Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a sua operadora de telefonia celular?


jrsantos

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 
Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.
 
Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.
 
Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!
 
;-)

Editado por jrsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço final e o desconto no aparelho na época.

Não me arrependo.

1162871508.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

 

A internet da Vivo eu não tenho nada a reclamar não, mas a qualidade do atendimento ta bem... bem fraca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendimento acho complicado. Vai muito da sorte de falar com um atendente descente.

Esses dias tive que ligar para a Tim e até estranhei de tão bem que fui atendido.

Em matéria de internet, a claro se saiu muito melhor aqui. A Vivo tem aquele limite delas, a Tim é bem fraca, a claro acabou me surpreendendo.

Mais um teste:

1162959501.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 

Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.

 

Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.

 

Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!

 

;-)

Qualidade em que sentido? Voz? 2G? 3G? 4G? Planos? Call Center?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá.

Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. 

E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer.

 

PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo:

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho 4G no celular, então estou usando Nextel há alguns meses e estou gostando bastante. Das duas vezes que precisei tirar dúvida pelo call center foi super rápido e fácil, a internet é rápida, tenho sinal em todo lugar de SP e o plano achei muito bom: 400min + 4GB por 129

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Barueri e região da Gande São Paulo a melhor é a Claro ! Download em 4G geralmente mais de 20 Mb.

Em 3G em muitos lugares bate 7 Mb mas a media é 3 Mb

 

A vivo aqui virou um lixo ! Maior parte do tempo não passa de 1 Mb e fora que muitas vezes cai para GSM ou seja 1 G não rola dados ! 

 

Já abri reclamação na Anatel e após muito reclamar eles reconhecem que a rede está sobrecarregada e que precisa de expansão e que não tem previsão de quando isso acontecerá. Mas pelo menos ganhei 2 meses free da taxa de assinatura e mais 12 meses de 50% na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era cliente Vivo por muitos anos, mas no interior de São Paulo a qualidade caiu demais! O 3G no centro das cidades fica simplesmente impraticável. Mudei para Nextel e não me arrependo, pois o 3G é sempre estável com velocidade de 3,5mb (não preciso mais que isso e meu celular não tem 4G) e o plano é muito bom: 4gb de dados + 400 min por R$129. Recomendo a troca! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta não tem uma resposta só, varia de região para região.

Aqui na região do Tatuapé em SP, a Vivo deixou de ser a melhor e ficou uma porcaria. Sem sinal em nenhum lugar. Acabei trocando para a Claro, que tem sinal muito mais estável e conexão mais rápida -- porém, reforçando, em minha região.

 

Essa resposta será diferente pra cada bairro, cidade, estado que você perguntar. Você tem que ver a qualidade das operadoras nos lugares em que você frequenta mais, conversando com vizinhos, colegas de trabalho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...