Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Instalação OS X do 0


Julio Bueno

Posts Recomendados

Galera, fui instalar o OS X do zero, mas infelizmente acontece um erro que nunca havia visto antes, não sei se na pressa fiz coisa errada, acredito que sim, mas agora aparece esta tela "Este item esta temporariamente indisponivel. Tente novamente mais tarde", alem do mais que não possuo nenhum DVD com o OS X

 

Estou tentando instalar o OS X Mavericks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Okay, minha maquina é um Mac Pro

Ele rodava Mavericks

Fui tentar fazer a instalação do zero via HD Externo ( de uma DMG baixada por torrent, pq só após eu zerar o HD eu percebi que não tinha a midia fisica)

Estou na verdade tentando instalar qualquer OS X para recuperar ele

 

Acredito que estou fazendo alguma montagem do HD externo errada ja que não fiz via Mac e sim Windows.

 

E pelo Utilitarios do OS X quando seleciono Reinstalar OS X ele gera esta tela de erro2ef6ob4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você baixou o instalador do OS X que é gratuito pelo torrent? E quem garante que o arquivo está integro ou que não possui malware?

 

Recomendo você baixar, de um outro Mac, o OS X, usar  Diskmaker X (baixe aqui) para criar um pendrive de boot com o instalador do sistema e usar essa mídia para instalar.

 

Pode ser que os arquivos de validação do Mavericks que você baixou estejam inválidos e isso pode estar impedindo o instalador de continuar. Ou que o seu sistema esteja iniciando como uma partição de recovery ao invés do instalador completo e esteja tentando acessar a Mac App Store para baixar o sistema e não está conseguindo.

 

De qualquer forma, eu não confiaria no DMG baixado de um torrent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você baixou o instalador do OS X que é gratuito pelo torrent? E quem garante que o arquivo está integro ou que não possui malware?

 

Recomendo você baixar, de um outro Mac, o OS X, usar  Diskmaker X (baixe aqui) para criar um pendrive de boot com o instalador do sistema e usar essa mídia para instalar.

 

Pode ser que os arquivos de validação do Mavericks que você baixou estejam inválidos e isso pode estar impedindo o instalador de continuar. Ou que o seu sistema esteja iniciando como uma partição de recovery ao invés do instalador completo e esteja tentando acessar a Mac App Store para baixar o sistema e não está conseguindo.

 

De qualquer forma, eu não confiaria no DMG baixado de um torrent.

Pois é, pensei a mesmo coisa. Baixar por torrent? =)

Não consegue restaurar pela partição de recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

partição recovery nao vai, da aquela msg que esta no comentario acima, vou pegar o macbook pro do cara que trabalha comigo e baixar o Yosemite para fazer a instalação

Uma pergunta que pode parecer boba, mas no momento que tentou restaurar a máquina estava conectada a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan leitão, realmente ele esta tentando acessar a mac app store pela restauração, pq chega a pedir meu ID e senha antes de instalar, acredito que seja para baixar, a rede aqui é protegida wpa2/wpa sendo DHCP só para o departamento de T.I, mas por tras tem um endian firewall sera que ele esta causando o bloqueio?


Uma pergunta que pode parecer boba, mas no momento que tentou restaurar a máquina estava conectada a internet?

sim esta conectada, até mesmo estou com ela aqui ao lado acessando o site da apple pelo Ajuda online que tem disponivel na tela de Utilitarios do OS X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan leitão, realmente ele esta tentando acessar a mac app store pela restauração, pq chega a pedir meu ID e senha antes de instalar, acredito que seja para baixar, a rede aqui é protegida wpa2/wpa sendo DHCP só para o departamento de T.I, mas por tras tem um endian firewall sera que ele esta causando o bloqueio?

sim esta conectada, até mesmo estou com ela aqui ao lado acessando o site da apple pelo Ajuda online que tem disponivel na tela de Utilitarios do OS X

Está aí uma possibilidade real: o firewall da sua empresa pode ser o responsável pelo "bloqueio do acesso" à Mac App Store. Tente em uma rede doméstica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí uma possibilidade real: o firewall da sua empresa pode ser o responsável pelo "bloqueio do acesso" à Mac App Store. Tente em uma rede doméstica.

Pode ser isso mesmo, por isso que perguntei se estava conectado a internet o tempo todo. É que pela mensagem que o sistema fornece, parece haver um tipo de bloqueio ao tentar acessar o conteúdo online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo, por isso que perguntei se estava conectado a internet o tempo todo. É que pela mensagem que o sistema fornece, parece haver um tipo de bloqueio ao tentar acessar o conteúdo online.

Cara, existe algum link que tenha que desbloquear aqui no firewall para isso? sendo assim ja tento desbloquear ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse bloqueio deve ser no firewall de sua empresa. Já tentou acessar de outra rede?

ta osso, nao tenho outra rede aqui dentro, somente essa passando pelo firewall, eu teria que fazer a liberação das portas mesmo, se esse mac fosse portatil ate levava pra casa e arrumava, mas é um mac pro desktop ai eh sem jeito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta osso, nao tenho outra rede aqui dentro, somente essa passando pelo firewall, eu teria que fazer a liberação das portas mesmo, se esse mac fosse portatil ate levava pra casa e arrumava, mas é um mac pro desktop ai eh sem jeito kkk

Rsrs, difícil mesmo. Tem uma boa conexão 3G e um bom pacote de dados? Compartilhe por WIFI a internet do seu iPhone.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu ruim então, pq agora o mac liga e só aparece uma pastinha piscando com interrogação dentro :S

Isso significa que o MAC está sem o sistema operacional. Se você não tem problema em formatar esta máquina, faça a reinstalação limpa do MAC OS X por pendrive ou HD externo que funfa na boa. Procure no fórum como fazer a instalação limpa, é bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa que o MAC está sem o sistema operacional. Se você não tem problema em formatar esta máquina, faça a reinstalação limpa do MAC OS X por pendrive ou HD externo que funfa na boa. Procure no fórum como fazer a instalação limpa, é bem fácil.

Vlw, vou procurar, só que ainda continuo com aquele velho problema de não ter nenhuma midia disponivel para fazer essa formatação ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio (que criou o topico),

 

Leia este guia:

 

http://support.apple.com/en-us/HT4718

 

É suportado rede Wi-Fi com autenticação WPA/WPA2, mas precisa ser uma conexão DIRETA a internet (sem PROXIES ou afins). Se há restrições pelo firewall, desculpe mas nunca irá funcionar realmente.

Editado por DanErick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio (que criou o topico),

 

Leia este guia:

 

http://support.apple.com/en-us/HT4718

 

É suportado rede Wi-Fi com autenticação WPA/WPA2, mas precisa ser uma conexão DIRETA a internet (sem PROXIES ou afins). Se há restrições pelo firewall, desculpe mas nunca irá funcionar realmente.

é deu ruim então kkkk

 

 

Não tem como baixar o instalador em outro Mac? Se tiver como fazer isso, baixe e use o Diskmaker X para criar um pendrive de instalação. O pendrive precisa ser de pelo menos 8GB.

Cara acredita que não tem nenhum outro mac aqui na empresa, esse eh o unico e alguem muito esperto jogou fora caixa com cd e td mais junto ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...