Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro - Carregador


Matheus Junger

Posts Recomendados

E aí galera... Então tenho um macbook pro late 2011... comprei no final de 2011, começo de 2012... 

Tou com um problema desde do final de 2012, as vezes o carregador não carrega... Conecto o magsafe no mac, as vezes não acende, as vezes acende bem fraquinho... O que resolve algumas vezes é tirar o carregador da tomada e do note e esperar alguns minutos... Mas é muito chato isso... Tem como resolver? 

Muito Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

 

1. Desligue o MacBook.

2. Conecte o MagSave.

3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado).  

4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power.

5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!!

6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu...

 

Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt

 

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

 

1. Desligue o MacBook.

2. Conecte o MagSave.

3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado).  

4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power.

5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!!

6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu...

 

Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt

 

Boa Sorte !!!

Esse passo-a-passo serve para qualquer MacBook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

 

1. Desligue o MacBook.

2. Conecte o MagSave.

3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado).  

4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power.

5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!!

6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu...

 

Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt

 

Boa Sorte !!!

o que esse procedimento faz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento citado acima "arruma a casa" referente a bateria !!!

 

Vale para MacBook White, Pro ou Air Intel.

 

Não tem nada a ver com "RESET do SMC" que sempre é bom também executar periodicamente: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

 

1. Desligue o MacBook.

2. Conecte o MagSave.

3. Segure as teclas shift+control+option (lado esquerdo do teclado).  

4. Com as 3 teclas acima apertadas agora aperte e solte a tecla power.

5. O LED do MagSafe deverá piscar se o procedimento 3 e 4 estiverem corretos, note que o MacBook não vai ligar !!!

6. Ligue normalmente o MacBook e veja se o problema sumiu...

 

Obs.: em alguns MacBooks a tecla option = alt

 

Boa Sorte !!!

Cara valeu mesmo, vou tentar em casa :D

Só mais uma coisa... o carregador tem que estar ligado na tomada?

Editado por Matheus Junger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, o carregador do meu MBP 13 não funciona mais, se eu levar em uma autorizada Apple eles trocam ou arrumam ele? Ou eu tenho que pagar por um novo?

Depende, o mac está na garantia?

Se estiver e for constatado o defeito podem trocar, arrumar não.

Caso não esteja terá que comprar outro.

Editado por Leandro.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está, porém eu enviaria apenas o carregador...

Mesmo assim, o carregador segue o mesmo tempo de garantia do mac, venceu a garantia do Mac a garantia do carregador e dos outros acessórios que acompanham também vence.

Vai ter que comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses, o meu carregador estragou, a parte com o imã se soltou do fio. Um amigo meu conseguiu consertar, mas nessa brincadeira meu macbook ficou umas duas semanas descarregado. 

 

Quando consegui carregá-lo, percebi que a bateria não durava nem 50% do que durava antes e depois de um tempo o aviso "Verifique a Bateria" apareceu. Esse problema aí que vc apontou, da luz fraca e às vezes nem carregar, também apareceu. Decidi comprar um carregador novo, mas o problema persistiu. Ou seja, infelizmente, a minha bateria que tava com mau funcionamento :( Ainda não mandei consertar, como na minha cidade não tem autorizada e uso quase sempre do lado de uma tomada, nem sei se vou arrumar, talvez só quando a bateria morrer de vez.

 

Talvez o seu problema seja a bateria também...

 

OBS: aqui quando para de carregar do nada eu só desconecto e conecto de novo, geralmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses, o meu carregador estragou, a parte com o imã se soltou do fio. Um amigo meu conseguiu consertar, mas nessa brincadeira meu macbook ficou umas duas semanas descarregado. 

 

Quando consegui carregá-lo, percebi que a bateria não durava nem 50% do que durava antes e depois de um tempo o aviso "Verifique a Bateria" apareceu. Esse problema aí que vc apontou, da luz fraca e às vezes nem carregar, também apareceu. Decidi comprar um carregador novo, mas o problema persistiu. Ou seja, infelizmente, a minha bateria que tava com mau funcionamento :( Ainda não mandei consertar, como na minha cidade não tem autorizada e uso quase sempre do lado de uma tomada, nem sei se vou arrumar, talvez só quando a bateria morrer de vez.

 

Talvez o seu problema seja a bateria também...

 

OBS: aqui quando para de carregar do nada eu só desconecto e conecto de novo, geralmente funciona.

 

Esse problema da bateria aconteceu comigo também, no mesmo modelo de macbook que o seu.. Inclusive verifiquei que isso tem sido muito comum em MacBooks desse modelo e ano, acredito ser algum defeito desse modelo, ou algo assim.

 

No meu caso, eu fui viajar e resolvi não levar o macbook, apenas o iPad, fiquei apenas 10 dias fora, quando voltei, ao conectar o magsafe, levei um choque, e a luz não acendeu, então, desliguei e liguei novamente e a luz acendeu normal, quando liguei o macbook, estava com essa mesma mensagem que sua e a bateria não segurava quase nada mais..

Isso pq antes da viagem ela estava com 90% de health, hoje em dia já está com 38%, mandei um email para o CEO da Apple, pq na mesma época meu carregador quebrou o cabo na ponta(clássico!), eles me ligaram de volta e foram bem atenciosos, mas não quiseram trocar a bateria, o máximo que fariam era pegar a base de troca, mas teria que desembolsar 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom as vezes tenho esse problema, faço uma limpeza com álcool isopropilico ou limpa contato e fica tudo normal de novo, pode ser oxidação sujeira, algo que não seja visivel aos nossos olhos, lembrando que a fonte de estar desernegizada ou seja fora da tomada e o macbook desligado.

Só vai! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom as vezes tenho esse problema, faço uma limpeza com álcool isopropilico ou limpa contato e fica tudo normal de novo, pode ser oxidação sujeira, algo que não seja visivel aos nossos olhos, lembrando que a fonte de estar desernegizada ou seja fora da tomada e o macbook desligado.

Só vai! hehe

...amigo, onde você consegue álcool isopropílico? 

Sempre tive interesse em comprar mas nunca encontrei. 

 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...