Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp HD Externo


Posts Recomendados

 Já instalei num HD externo do MacBook Air 11 2011 o Ubuntu 13.04 64 bits e ficou muito boa a performance, acredito que deve ficar satisfatório no Windows 7. Para isso nem foi preciso BootCamp. Gerei um pendrive da ISO do Ubuntu e mandei instalar no HD externo. Após esse procedimento é só iniciar o MacBook Air segurando a tecla option e escolher o HD externo !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com utilitário do bootcamp normal? E aí ao invés da imagem do Win seria imagem do ubuntu?

 

Da uma olhada nesse artigo  :)

 

http://lifehacker.com/5934942/how-to-dual-boot-linux-on-your-mac-and-take-back-your-powerhouse-apple-hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Discordo

 

 

Discordo!

Da pra instalar Linux sem ter que instalar rEFIt boot manager.

Eu tenho instalado em um Hd externo a sistro do Backtrack 5 e roda liso de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo

 

 

Discordo!

Da pra instalar Linux sem ter que instalar rEFIt boot manager.

Eu tenho instalado em um Hd externo a sistro do Backtrack 5 e roda liso de mais.

 

E Aonde eu disse que é a unica alternativa?

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando, como instalar Linux em outra partição em um MacBook Pro ?

Sim, já instalei Kali Linux, Backtrack 5

Pra quem quiser rodar Linux live em um Pen Drive seque o link > http://www.makeuseof.com/tag/how-to-boot-a-linux-live-usb-stick-on-your-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...amigos, por favor me expliquem como é possível usar o bootcamp (instalar windows no mac) em hd externo?! Certa vez eu tentei e bootcamp tinha uma restrição que era a seguinte: o bootcamp só funciona com o hdd interno, local bla bla bla... gostaria de instalar numa unidade externa mesmo pois tenho uma sobrando aqui ツ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...amigos, por favor me expliquem como é possível usar o bootcamp (instalar windows no mac) em hd externo?! Certa vez eu tentei e bootcamp tinha uma restrição que era a seguinte: o bootcamp só funciona com o hdd interno, local bla bla bla... gostaria de instalar numa unidade externa mesmo pois tenho uma sobrando aqui ツ 

 

Bom dia Fausto.

 

Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)

 

HT4407--boot_camp_assistant_save-001-pt_

 

Após o primeiro procedimento, basta você dar Boot no Mac segurando a tecla OPITION, iniciar o procedimento de instalação normalmente pelo DVD do SO (Que no caso é Windows 7; 8). Seguoceachar a outra unidade...depois do windows instalado, quando vc for reiniciar a maquina...vc pode escolher em qual sistema quer rodar...basta segurar a tecla OPTION

 

Basta você escolher a unidade do HD Externo e realizar o procedimento de instalação pela mesma. Após a instalação concluída, basta você realizar o Boot no Mac e segurar a tecla OPTION, e setar o HD Particionano (normamente aparece essa partição como windows). Espero ter ajudado, qualquer duvida, estamos ai.

 

OBS: Caso queira particionar o HD externo no Mac OS em NTFS procura por esse App Texuga NTFS ele realizará o procedimento de partições NTFS no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não consegui instalar o Windows em um hd externo pelo bootcamp..... pelo método tradicional pelo menos....

 

e a Apple diz que não é possível

"Posso instalar o Windows em uma unidade externa?
Não. A instalação do Boot Camp em um disco rígido externo não é compatível."

(http://support.apple.com/kb/HT5639?viewlocale=pt_BR) ,

 

porém pela internet já vi algumas pessoas conseguindo por 1 dos 2 métodos

 

1 - cria a partição ntfs no hd interno, normalmente como se fosse instalar nele pelo bootcamp e deixa o hd externo preparado (já formatado/particionado como ntfs e tal).... dá boot selecionando a mídia de instalação do Windows (pen drive, cd etc..) e dentro da instalação seleciona o hd externo - eu me lembro de ter testado e comigo não deu

 

2 - instala no hd interno normalmente e usa um programa p/ "clonar" o hd interno em um hd externo..... não testei essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fausto.

 

Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)

 

HT4407--boot_camp_assistant_save-001-pt_

 

Após o primeiro procedimento, basta você dar Boot no Mac segurando a tecla OPITION, iniciar o procedimento de instalação normalmente pelo DVD do SO (Que no caso é Windows 7; 8). Seguoceachar a outra unidade...depois do windows instalado, quando vc for reiniciar a maquina...vc pode escolher em qual sistema quer rodar...basta segurar a tecla OPTION

 

Basta você escolher a unidade do HD Externo e realizar o procedimento de instalação pela mesma. Após a instalação concluída, basta você realizar o Boot no Mac e segurar a tecla OPTION, e setar o HD Particionano (normamente aparece essa partição como windows). Espero ter ajudado, qualquer duvida, estamos ai.

 

OBS: Caso queira particionar o HD externo no Mac OS em NTFS procura por esse App Texuga NTFS ele realizará o procedimento de partições NTFS no Mac.

 

 

Muito obrigado pela resposta. Vou testar agora. Vlw mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Até onde eu sei, A microsoft não deixa instalar o windows em HD externo pra evitar pirataria. Ubuntu, e linux em geral, deixa por que é gratúito. Windows 8 e 8.1 requerem 22 GB pra instalação básica, depois de instalado sobra uns 7 GB pra instalar qualquer coisa, eu coloco as coisas grandes em um HD externo.

 

Quanto ao desempenho, eu usei Ubuntu num USP 2.0 e o desempenho foi menos que medíocre. Não recomendo, mas é usável. Acho que num USB 3.0 fique satisfatório. Mas não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde!

 

Recentemente passei por esta situação.

Para instalar o Windows no HD externo, procedi conforme a indicação deste link: http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-7-on-usb-flashhard-drive-easy-way/  , lembrando que você precisará de uma partição NTFS primária e ativada (se tiver alguma dúvida sobre a criação das partições, pode realizar o passos descritos neste outro guia: http://buttur.com/how-to-install-windows-8-on-external-hard-disk ).

 

De quebra, ainda criei outra partição no HD para usar como Time Machine.  Para isso, basta especificar o tamanho da partição que vai usar para o Windows e depois criar outra partição para usar com o MAC usando o diskpart. O tipo da partição será "af" ao invés de "ntfs".  O comando fica assim:

create partition primary id=af

Quanto a velocidade, utilizei outro HD mas na USB 2.0 e já quebra um galho.  Com USB 3.0 ainda não tive a oportunidade de usar, pois meu MAC MINI mid 2011 ainda não as têm.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Recentemente passei por esta situação.

Para instalar o Windows no HD externo, procedi conforme a indicação deste link: http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-7-on-usb-flashhard-drive-easy-way/  , lembrando que você precisará de uma partição NTFS primária e ativada (se tiver alguma dúvida sobre a criação das partições, pode realizar o passos descritos neste outro guia: http://buttur.com/how-to-install-windows-8-on-external-hard-disk ).

 

De quebra, ainda criei outra partição no HD para usar como Time Machine.  Para isso, basta especificar o tamanho da partição que vai usar para o Windows e depois criar outra partição para usar com o MAC usando o diskpart. O tipo da partição será "af" ao invés de "ntfs".  O comando fica assim:

create partition primary id=af
Quanto a velocidade, utilizei outro HD mas na USB 2.0 e já quebra um galho.  Com USB 3.0 ainda não tive a oportunidade de usar, pois meu MAC MINI mid 2011 ainda não as têm.

 

Valeu pessoal!

Muito obrigado amigo! Vc resolveu a equação que tava sem solução na minha cabeça ha meses. Fiz os procedimentos indicados por vc e deu tudo certo. Maravilha! Agora posso rodar Windows quando necessário direto do meu hd usb 3.0. Exatamente o que eu queria: nao ter que mexer no hd interno do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Desculpem, mas eu tentei instalar meu Windows 7 Professional no meu HD externo 3.0 e não consegui. Daí tentei fazer o seguinte: Tirei o HD do meu MacBook Pro e coloquei o externo no lugar, instalei o windows e depois voltei ele para o case. Fui tentar dar o boot pelo case e não rolou. Existe alguma maneira mais fácil de fazer isso?

 

Preciso ter o windows num HD externo para eventualmente abrir algum arquivo de cliente que chegue em CorelDRAW ou programas que só rodem em Windows como por exemplo oi 3D MAX.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...