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Danilo22

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Sobre Danilo22

  • Data de Nascimento 10/22/1991

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    Santo André-SP

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  1. Tudo depende da sua necessidade. No Air você terá maior portabilidade e duração de bateria, o desempenho é semelhante em ambos (Se tiverem a mesma quantidade de RAM). O ponto mais fraco do Air seria o display, que é um painel TN convencional, e o Pro já utiliza um display retina que tem uma qualidade e resolução maiores do que o do Air. Já que vai utilizar para edição de vídeo, recomendaria o Pro pelo display melhor.
  2. Bom dia pessoal. Atualizando sobre o problema da tela. Levei o Macbook para uma assistência técnica indicada pelo atendimento da Apple (CellMoto em Santo André) que é uma autorizada premium. Deixei o equipamento com eles no dia 05/04, e no dia 11/04 me ligaram para ir buscar o equipamento, o reparo foi feito muito rápido, ponto para a Apple. Foi feito a troca do display e levei o equipamento para casa. No mesmo dia a noite, notei que haviam algumas manchas brancas no display e também que a tecla shift do lado esquerdo não funcionava. Entrei em contato com a Apple via chat, relatei os problemas e fui orientado a levar novamente na assistência. No dia voltei na autorizada e deixei novamente o Macbook, que agora estava com dois problemas. Nessa segunda vez demoraram um pouco mais para fazerem a manutenção, e me ligaram no sábado (28/04), e retirei o equipamento na segunda dia 30/04. Novamente foi efetuado a troca do display, mas o técnico veio conversar comigo para explicar que não encontraram defeito na tecla SHIFT, e que a Apple está com o topcase em falta para o modelo do meu, mas em 30 dias era a previsão de estar normalizado e eu poderia levar para efetuar a troca mesmo não tendo constatado o defeito. Levei o equipamento para casa e notei que mais uma vez o display não estava como deveria, apresentando algumas deformidades de cor na parte inferior central. Entrei em contato novamente com o suporte da Apple, e enquanto estava conversando no chat a tecla SHIFT parou de funcionar novamente, como anteriormente. A pessoa que me atendeu me orientou a levar em uma outra autorizada (iPlace no Shopping São Caetano), e levei na segunda mesmo. Desta vez a Apple me garantiu que o macbook irá ficar 100%, então só resta aguardar. É a minha primeira experiência com o suporte da Apple em anos e não está sendo das melhores, espero que agora resolvam de vez. Irei atualizando aqui. Edit: Anexei 3 fotos para mostrar a diferença das telas. As duas telas que trocaram, vieram piores que a original.
  3. Posso falar pelo meu uso. Já tentei utilizar o Excel (Tanto o 2011 que era sofrível, quanto o 2016 que melhorou bastante) e para planilhas bem carregadas de informações você sente sim uma certa lentidão do aplicativo, para abrir ou para executar determinadas tarefas. Infelizmente nestes 7 anos que utilizo Mac, o Excel sempre foi o calcanhar de aquiles. Minha solução é utilizar o Windows em VM (Parallel) para trabalhar com o Excel sem maiores problemas. Para planilhas menos complexas, eu considero OK a versão 2016 para Mac.
  4. Sem dúvidas, mas a questão maior é pegar algum relato com alguém aqui que já tenha passado pelo problema e ver como foi a tratativa da solução, visto que os relatos lá fora não são muito animadores, pois não resolvem de fato o problema. No mais, vou acabar levando na assistência mesmo e correr o risco, vamos ver o que vai dar.
  5. Bom dia galera. Possuo um Macbook Pro 2017 13.3", modelo sem touchbar comprado em agosto/17. Desde quando comprei o notebook, não havia me incomodado com nada em se tratando de tela, mas na última semana um vazamento de luz da tela (o famoso backlight bleeding) parece ter se intensificado e tem me incomodado durante o uso (apenas em coisas que estão com o fundo preto). Da para ver na foto, e o que me incomoda é só canto inferior esquerdo. Não sei se foi porque não reparei direito antes, ou se agora o "problema" vem aumentando, que acredito ser a segunda opção. Agora vem a dúvida, pois já vi que é um problema comum nos painéis IPS e nos últimos Macbooks que também parecem ser bem comuns, mas vocês acham que vale a pena acionar a garantia e tentar substituir o display? Pois no fórum da Apple eu li relatos que a Apple até troca o display ou o próprio Macbook, mas corre o risco de vir pior do que está. Vocês acham que vale a pena acionar a Apple por causa disso? Aqui no Brasil a assistência trocaria numa boa o display/notebook por causa deste "defeito"? Nunca utilizei garantia da Apple, pois meus equipamentos sempre funcionaram bem. Agradeço desde já.
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