Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Duarte

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Paulo Duarte postou

  1. Para realizar essa restauração a partir de uma imagem de disco eu teria que criar ela em outro mac funcional ou é possivel montar ela a partir de um disco de instalacao? Sim sou de SP também, infelizmente me encontro realmente duro, se não teria levado a alguem com mais recursos que eu .
  2. Nota: Reformatei o disco dessa vez em GUID e o problema persiste.
  3. Atualizando as novas tentativas: Aparentemente a DMG do Yosemite que baixei estava corrompida ou se corrompeu no processo. Adquiri a DMG do Lion 10.7.2 e foi possivel bootar ele pelo pendrive, agora tenho acesso novamente aos Utilitarios do OS X. O HD é reconhecido no Disk Utility, porém sua partição unica parece que não, ela fica cinza/apagada no painel da esquerda. Tentei realizar novamente o Verify Disk/ Repair Disk e novamente não obtive muito sucesso. Como nas imagens a seguir: https://imgur.com/a/HeV9C No instalador do OS X ele também não reconhece a partição. Peguei o unico HD reserva que possuo que sei que esta com S.M.A.R.T. Error e diversos setores defeituosos, o formatei no windows com auxilio do MacDrive. E este sim tem seu volume/partição reconhecido tanto no instalador quanto no disk utility, porém no Disk Utility seu nome fica em vermelho deixando claro que está com problema e no instalador ele é reconhecido mas diz la que não é possivel instalar por problemas de S.M.A.R.T, oque eu já esperava. O que pode estar causando o problema dessa partição que fica apagada do HD original?
  4. Bom Dia @Carlos Eduardo Dos Santos , Não sei precisar bem o ano do macbook, não sei bem quanto ao problema que causou isso também, foi do dia para a noite, a unica coisa que sei é que ele faz parte da série a1278 e tinha um yosemite 10.10 instalado. Pois bem passei o dia anterior inteiro tentando salvar meus arquivos e unico metodo que encontrei foi conectar ele na case e usar o easeUS data recovery no windows. Com todos arquivos salvos, coloquei ele de volta no mac para formatar e reinstalar, aí me ocorreram alguns erros, quando eu tentava simplesmente dar "erase" me aparecia um erro com a descrição "File system formatter failed" , busquei na internet a respeito e li que se talvez eu particiona-se primeiro poderia funcionar, pois bem tentei criar uma partição e outro erro me foi apresentado, desta vez "couldnt unmount disk". Já muito sem esperanças com os Utilitarios do OS X (integrado, pois infelizmente não possuo mais o DVD de instalação), parti pra case novamente e com o TransMac fiz a formatação do mesmo. O problema agora é outro, voltei ele pro mac e agora fica na tela branca um tempo e logo após passa para a pasta com interrogação, infelizmente os commandos command+R , shift+command+option+R, command+option+R, não funcionam e segue para a pasta com interrogação, criei um pendrive com o .DMG do yosemite 10.10 num pendrive também usando o TransMac seguindo alguns tutorias e este também não boota mesmo pressionando a tecla C( segurando só option aparece o ponteiro do mouse mas fica tudo branco infinitamente). Realmente já não sei mais o que fazer, você com a experiência que tem já pegou algum caso parecido?
  5. Perdoem-me pelo double post, creio que apertei f5 na tela de confirmação de postagem. Existe alguma maneira de eu mesmo deletar algum dos 2?
  6. Olá forum, sou novo por aqui, é a primeira vez que o meu macbook pro da um defeito, gostaria de saber se alguem já passou por algo semelhante. Toda vez que ligo o mac ele carrega a barra toda e cai direto nos Utilitarios do OS X, nunca inciando o sistema de fato. Quando tento reinstalar o OS me aparecia um erro não especificado, pois bem encontrei um artigo em um forum estrangeiro que me ensinou a trocar a data pelo terminal. Agora a instalação entra porém o unico disco disponivel na tela é o recovery HD que apresenta a mensagem "This disk is locked" como nas imagens abaixo. https://imgur.com/a/yk7lN O problema é que tenho alguns arquivos nesse HD que gostaria de salvar antes de formatar por completo e não possuo um HD externo e nem sei como movimentar arquivos com o Disk Utility. Alguem teria alguma dica que pudesse me ajudar? Desde já agradeõ.
  7. Olá forum, sou novo por aqui, é a primeira vez que o meu macbook pro da um defeito, gostaria de saber se alguem já passou por algo semelhante. Toda vez que ligo o mac ele carrega a barra toda e cai direto nos Utilitarios do OS X, nunca inciando o sistema de fato. Quando tento reinstalar o OS me aparecia um erro não especificado, pois bem encontrei um artigo em um forum estrangeiro que me ensinou a trocar a data pelo terminal. Agora a instalação entra porém o unico disco disponivel na tela é o recovery HD que apresenta a mensagem "This disk is locked" como nas imagens abaixo. https://imgur.com/a/yk7lN O problema é que tenho alguns arquivos nesse HD que gostaria de salvar antes de formatar por completo e não possuo um HD externo e nem sei como movimentar arquivos com o Disk Utility. Alguem teria alguma dica que pudesse me ajudar? Desde já agradeõ.
×
×
  • Criar Novo...