Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitor7

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de vitor7

  1. pessoal, transferi via wifi minhas fotos do android pro iphone 13 que comprei. elas estão todas lá na memória nas respectivas pastas. porém, não aparecem no app fotos. o que posso fazer?
  2. o melhor mesmo seria esquecer essa bobagem de ficar pondo arquivos e sistema em hds separados. isso é uma daquelas besteiras que surge no mundo computacional e logo todo mundo começa a fazer igual, na hipotese remota que, se der problema, salva um ou outro. ora, tem é que salvar tudo, e pra isso, o backup é fundamental. se você tiver mesmo alguma coisa de valor no hd. se tiver, não da pra escorar em hd. se não, ainda assim seria interessante fazer o backup de tudo num hd externo. clona e se precisar restaura. ou pelo menos joga os arquivos lá. que adianta comprar um ssd pra aumentar o desempenho se em 70% do tempo você acessa seus documentos e arquivos e videos ou sua pasta home? se não acessa, não precisa preocupar tanto. quanto ao sistema do mac os calalina, é uma porcaria, um lixo total. a apple implantou uma verdadeira desgraça onde toda hora falta espaco no icloud e você tem que salvar dois arquivos iguais ou ficar indicando onde salva o arquivo novo que devia ser automatico. ficou horrivel pra organizar e localizar imagens e documentos e trabalhar no ipage e planilhas.
  3. Senhores, alguém sabe onde eu posso localizar e editar o arquivo do macOS que tem as informações da foto abaixo?
  4. não, os aplicativos estao lá em primeiro. eu tentei esse tuturial, mas não deu certo. não existe esse arquivo. fiz pra exibir ocultos também . realmente tentei muita coisa. acho que vou me adaptar. afinal, tenho poucos aplicativos, e concentrando os arquivos em poucas pastas, já estou me habituando a usar só o finder.
  5. é justamente porque seu uso é "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento. mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons. para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar. portanto, compre o seu mac e seja feliz.
  6. particularmente, eu colocaria um outro sistema que não as ultimas versoes.
  7. aguentar ele aguenta. a questao é se ia ficar bom. na minha opiniao não.
  8. Oi, Ricardo, sim, esta tudo marcado, inclusive pra pesquisar os Apps. Tentei várias soluções. Nada funciona. Tentei essas : https://appletoolbox.com/spotlight-search-not-working-on-macbook-how-to-fix/ Apareceu o erro Privacy List Error, Tentando corrigir este erro, tentei várias outras, algumas via terminal. Nada funcionou. Infelizmente essa ferramenta de pesquisa do mac é muito ruim. Acho que a única solução será fazer upgrade pro Catalina. O que não farei, já que a politica da Apple de não funcionar os sistemas com aplicativos de terceiros antigos é uma picaretagem. Pelo jeito vou ter que pesquisar apps na tela principal mesmo. No spotlight, sem chance. Tou usando o Mojave 10.14.6. Acho essa fonte agradável aos olhos.
  9. muito interessante questão de design e outros mimos, mas torna-se imprescindível antes de mais nada, saber o desempenho da bateria.
  10. Infelizmente não funcionou. Agora ele deixa de apresentar resultados na net. Mas ainda continua a não mostrar resultados de arquivos e principalmente aplicativos/configuracoes.
  11. Ultimamente, tudo que meu spotlight acha são resultados na web e alguns arquivos. Não todos, creio. Apps, nem pensar. Eu queria que ele voltasse a funcionar direito. Não tem nada na aba de privacidade prevenindo locais de serem pesquisados. Segue exemplo.
  12. achei que não é grande coisa. melhorias pequenas, uma melhor integração com algumas coisinhas. como fator positivo, também não senti instabilidades. ATENCAO: se você tiver algum aplicativo 32 bits, ele vai parar de funcionar. mas o sistema avisa antes de prosseguir com o upgrade. alguma integração maior com os sistemas apple, que todos conhecemos, iPhone, apple tv, etc e aplicativos. continua um sistema improdutivo e atrasado em muitos aspectos. a opção de command + v, por exemplo, continua desativada para cortar arquivos. uma falha que deixa o mac atrás do windows e linux faz uns 30 anos. assim como várias outras coisas do teclado e do pobríssimo Finder, gerenciador de arquivos e janelas que continua um lixo. com as novas telas touchscreen, isso não deve melhorar. bem, como time que ta ganhando não se mexe, não se deve esperar muito ousadia da apple. o caminho dela é hoje é focado em smartphones e serviços, que rendem muito mais que notebooks. a questão e: te atende? se sim, não adianta reclamar.
  13. compra o 2017 e coloca o ssd. é bem melhor que pegar um de 2011.
×
×
  • Criar Novo...