Ir para conteúdo

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    290
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 14 de março

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 30/05/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia
  1. TRIM em SSD de terceiro no High Sierra

    Se precisar estamos ai.. Mesmo habilitando o Trim fica super rápido. SSD da Samsung são ótimos, dificilmente da problemas. Outra marca boa é Corsair, usei a anos no meu desktop. Após vender o desktop comprei um Macbook Pro, e corri atras de outro SSD. Investir logo em um modelo de 500gb, para evitar o uso de HD externo ou coisas do tipo. Inicialmente um de 256gb atenderia perfeitamente. Mais depois que começar a virtualizar maquinas VM, e guardar vários códigos de programação, esses 500gb será bem utilizado kkk.
  2. TRIM em SSD de terceiro no High Sierra

    @Carlos Alberto de Mendonça eu ativei o trim após instala o SSD Samsung e o macOS High Sierra. Ativei via terminal mesmo. Fiz um teste de leitura e escrita antes e depois de ativar a função, não perde desempenho. Algumas pessoas relataram atraso de boot ao reiniciar ou ligar o Mac quando o trim é habilitado. Mais isso só ocorre com algumas marcas de SSD. Comigo não ocorreu esse problema.
  3. Dificuldades com conecxão wifi

    Entendi. Para saber se o problema é na incompatibilidade entre o Mac e o equipamento Oi, precisa conectar ao wi-fi de outro equipamento.
  4. Dificuldades com conecxão wifi

    Pode ser incompatibilidade com o novo equipamento. Já tive problemas com um modem/roteador da NET Virtua. Funcionava bem no iPhone de um amigo, e no meu celular nem conseguia navegar no wireless. Seria interessante instalar um roteador e conectar na porta Lan desse modem da Oi. E realizar um novo teste. Qual o modelo do seu MacBook ? O equipamento da Oi é dual band ?
  5. Dificuldades com conecxão wifi

    Já tentou conectar em uma rede wi-fi de outra operadora ? Isso parece ser um problema do equipamento Oi. Atualmente os equipamentos com função wireless fornecido pelas operadoras, nao possui boa qualidade. No final das contas o cliente sempre precisa comprar um roteador, conectar no modem para ter um acesso decente em rede wireless. Se ligar para operadora e reclamar, a resposta que terá da mesma é que só garante qualidade de conexão a cabo.
  6. Ajuda - Som no macbook pro retina 2013 late

    Mesmo fazendo instalação limpa do macOS o problema ainda continua. Que estranho, isso parece ser um problema de hardware. Pode ser falha na placa de som integrada a placa mãe.
  7. VPN no macOS perdendo conexão

    Ola amigos, criei uma VPN no Mac para se comunicar com um servidor que roda o Windows Server 2008. Além de solicitar senha de usuário, o utilitário de rede pede uma chave de criptografia. Então tive que criar essa chave de criptografia no Windows Server aonde habilitei uma VPN por la. A conexão é estabelecida, mais minutos depois é perdia apresentando falha de L2PT. Ao conectar a VPN, nem consegui acessar as pastas da rede privada usando o sistema SMB do Finder. Precisa de usar outro programa para ler essas pastas em rede VPN ? O problema é só com a VPN mesmo, pois ao se conectar com ip fixo do servidor no Finder, o aceso SMB funciona perfeitamente e visualizo todas as pastas. Nao dependo desse serviço no meu Mac, como os servidores da empresa tem link dedicado aceso diretamente pelo IP Fixo. Mais um conhecimento a mais sempre é bom, nunca trabalhei com VPN no Mac, e tenho interesse em aprender.
  8. MacBook Air perdendo bateria desligado

    Comigo estava perdendo bastante carga em modo repouso, cerca de 50%. Não era app que estava consumindo. Fiz umas atualizações no sistema, talvez possa ter sido isso. Enfim, depois que resetei o SMC ficou normal. Perde 3% em modo repouso durante uma madrugada. Porém ganhei uma maior autonomia quando instalei um SSD. Agora se perde 1%, pois agora o meu Mac entra em sono profundo (hibernação). Como o seu é um Air, o certo é perde uns 2% no máximo durante umas 7horas de inatividade.
  9. MacBook Air na faculdade de Arquitetura

    Que programas são esses ? AutoCAD standard, Revit, ArchiCAD.. ? O ideal é investir em um modelo Pro, devido o processamento ser melhor. Se for para executar poucos arquivos, sem renderizar imagens, um Air da até para encarar. O preço que você irá pagar nesse Air, consegue pegar um MacBook Pro 2014 com 8gb + 256gb de SSD, usado e em ótimo estado de conservação aqui na comunidade na parte de classificados.
  10. Macbook não liga, após voltar do modo hibernação

    Desconecta a bateria da placa lógica, e liga o Mac direto na tomada. Se a máquina não ligar, pode ser problema na placa lógica. Caso ligue, o problema está relacionado a bateria.
  11. SSD Macbook Pro não inicializado

    A ideia do amigo aí em cima é valida. Tentar instalar esse SSD em outro notebook e instala um sistema operacional nele. Talvez o SSD esteja com alguma falha em algum chip flash. Se o notebook reconhecer o SSD e o instalador recursar erro de disco, é um sinal que a unidade sólida foi para o saco.
  12. eGPU Thunderbolt

    Resta saber se essas eGPU funcionara em porta thunderbolt 1 beneficiando os Macs mais antigos.
  13. Magic Mouse ou MX Anywhere 2s

    Voltei a usa o mouse via bluetooth mesmo kkkk, pareado consigo tirar o mac da hibernação só de mexer o mouse ou clica. Diferente desse dongle plugado na porta usb. Que mesmo desligando o mouse, o Mac só entra em repouso mais nunca hiberna por conta do dongle Logitech conectado.
  14. PROBLEMA BATERIA MACBOOK PRO - NÃO CARREGA

    A potencia da bateria do Macbook Pro de 15 polegadas é maior 75 ou 78watts dependendo do modelo. E você ainda coloca uma de 65 watts compatível com modelo de 13. Arriscado hein. Deve ser esse o motivo do travamento. Baixo fornecimento de energia. Faz um teste, liga o Mac diretamente na tomada com a bateria desconectada . Se a maquina não travar, fica evidente que o problema esta na bateria.
  15. MacBook Pro Retina 13' 2015

    Tem que verificar se a alguma sujeira acumulada na ventoinha. A saída de ar fica localizado na parte traseira, é normal ficar quente perto da dobradiça da tela. Se o seu Mac estiver fora da garantia, e caso possui as ferramentas necessárias, basta retirar a fan e verificar se tem sujeira. Nessas horas é bom ter o istat menus, pois ele monstra a temperatura da CPU e velocidade RPM da ventoinha. Se houver alguma coisa de errado você sempre saberá. Segue o passo a passo do site ifixit para retirada da ventoinha.. https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Early+2015+Fan+Replacement/45131?lang=en
×