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Gian Riccardo Ortunho Galli

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Conquistas de Gian Riccardo Ortunho Galli

  1. Ai meu pai se ta no final do primeiro semestre do curso de direito e quer falar em estudar??? kkkkkk segue a lei do CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm) O texto do PROCON é BASEADO NESSE CODIGO e como é um site para LEIGOS não tem a necessidade de informar n de LEI pois é so um direcionamento, mas blz fera continua ai no curso que se tem mais NOVE SEMESTRES pela frente kkkkkk Vlw flw....
  2. Ai que ta amigo código de defesa do consumidor implica no seguinte se a empresa da garantia (não importa aonde tenha comprado) em território nacional ela é obrigada a seguir o CDC. isso que te falaram esta errado, somente será valida essa afirmação quando o produto não é comercializado/licenciado no pais de forma oficial. (mesmo nestes casos já existe jurisprudência que entenda que garantia global deve ser aceita aqui, temos vários casos de Iphones americanos arrumados mesmo eles dizendo que não dariam assistência). Pra quem acha que não fui EDUCADO ou POLIDO. Entenda fiquei 3 meses sendo educado e mesmo assim eles não arrumaram.
  3. É exatamente isso que sinto falta o suporte pos venda aqui no Br estão se lixando pras leis brasileiras ou pra um suporte de um aparelho deles mesmo a assistencia deles nao tendo certificação lá fora (USA OU UE) eles dao suporte e até ja presencieis que buscassem em casa com transportadora. Aqui o cara te vira e fala a leva em outra (basicamente foda-se onde voce mora). E como disse existe lei que garante que os custos pela remessa serão do fornecedor, sempre que o produto estiver na garantia legal e não existir assistência técnica (vulto assistência não capacitada) na cidade. Fred só pedi que eles arcassem com os custos de envio pra capital visto que não podia ir, mas essa semana vou no Genius Bar (impossivel marcar horário pela net) e vou pedir que façam o diagnóstico e me dêem um laudo, e a partir dai o bicho pega pra eles. Brasil não é terra de ninguém não, não importa o tamanho da empresa ou respeita as leis ou paga na justiça (VIDE MODELO AMERICANO)
  4. Ta sabendo legal de leis heim fera??? http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3352 Conhecendo novas leis... vlw flw Exatamente isso que solicitei mas como eles disseram que tem uma assistência ( que não da garantia pq não é certificada) eles não podem usar desse meio. Brincadeira né
  5. Juro que eu não entendo a que ponto chega uma pessoa fanática por uma EMPRESA mesmo que ela desrespeite a LEI mesmo que ela não de o tratamento adequado a uma solução mesmo que ela não se responsabilize por ter uma rede de assistências técnicas FALHAS, as pessoas defendem com unhas e dentes. Acho que na vida devemos aprender a ser frio e calculista LEI É PRA SER CUMPRIDA E RESPEITADA, Jura que voce disse isso??? mano serio mesmo... eu trabalho querido se voce não trabalha e tem facilidade de ir e vir ok eu não, preciso pagar as contas de casa e sustentar uma família, não sou eu que tenho que me deslocar ainda mais quando tem uma assistência na minha cidade assistência essa que é PREMIUM.... Acho que voce deve repensar no que disse e rever que não sou eu que devo ir até eles e sim ELES devem dar um jeito do equipamento chegar até eles visto que é um defeito e não um mal uso...
  6. Cara jura que você ta me dizendo que a culpa é minha porque comprei um produto novo recém lançado??? Em que mundo você vive onde você tira a responsabilidade de uma empresa que TANTO FAZ ela lançar um produto com defeito e 8 - 9 meses depois do lançamento AINDA NAO DA SUPORTE EM TODA A REDE DE ASSISTÊNCIAS. ?????? Jura que você acha certo isso?? Vou esperar que quando alguém da sua família fique doente o medicamento de ponta recém lançado não seja usado por vocês porque é novo e pode ter problemas... O problema irmão é que tanto faz LEI é LEI.... e ou cumpre ou voce é um bandido (sim bandido é quem descumpre uma lei e não so quem rouba, mata ou suborna)... Repensa teus conceitos de vida, porque alguns valores estão errados, se tem defeito logo no lançamento é chamado de VICIO e a empresa tem ainda mais responsabilidade por erro de produção/desing/construção.... E outra sempre que tem um problema mesmo que seja APPLE ou A MAE DAS MAES devemos sim abrir tópico em forums ou mídia ou outro meio pois só assim a empresa perde a credibilidade de PERFEITA e começa a solucionar seus problemas (isso no BR nos USA o tratamento é totalmente diferente porque lá se não respeitar lei ta ferrada)
  7. É uma farsa sim porque a GARANTIA implica que eles DEVEM se responsabilizar pelo defeito/vicio do aparelho. Alem disso na minha cidade tem assistência e ela é premium mas não temas certificações para mexer em mb pro end 2016... então é uma farsa porque se nao tem suporte para arrumar é uma farsa...
  8. Esse é o problema a apple não recebe e o risco de perder ou quebrar é meu a apple não da esse suporte mesmo a lei brasileira OBRIGANDO eles a cumprirem. E o seguro do note é quase 500 reais... voce acha justo eu pagar isso??
  9. O duro é você arcar com um custo que é da APPLE e ter que engolir as leis nacionais pq eles se acham superiores, to tentando agendar um horário no Genius Bar para pegar o laudo que de o prob é um vicio do aparelho e que a garantia cobre e colocar a empresa nas pequenas causas por não respeitar o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.
  10. Bom dia pessoal, posto muito pouco no forum mas leio muito o ele. Vamos ao acontecimentos: Comprei meu MacBook Pro com tela de retina e hd de 512 no finalzinho do ano passado (presente de natal que me dei). em no final de fevereiro de 2017 ao espetar o carregador na tomada ele fez o famoso som de carregamento (igualzinho dos iPhone) mas o som saiu tremido, percebi que algo não estava certo, decide então colocar uma musica para tocar e percebi que uma das caixas aparentemente tinha, no termo popular, estourado. decide então leva-lo na assistência técnica da minha cidade. Passados uns dias levei o MB pra assistência onde por minha surpresa eles me informaram que não poderiam mexer no aparelho pois eles não eram certificados e me informaram que no prazo de 15 dias eles estariam certificados e então aptos a manutenção. Aproveitei e abri um chamado na Apple Care pois o teclado tinha uma tecla (dura). Passados 15 dias liguei na Assistência e nada da certificação retornei para casa frustrado aguardei mais 15 e esse prazo nunca terminava, no começo de Maio liguei na Apple Care e fui atendido pelo Renato Alves (Sênior Mac+ Technical Support | Apple Inc. Brazil), que me disse que me auxiliaria na solução do problema. Passaram 2 meses e o Sr Renato me deu uma opção um quanto absurda e ILEGAL, que EU DEVERIA LEVAR o MB para outra assistência em OUTRA cidade (a mais próxima é 250km), e deveria deixar lá ai eles avaliariam e se fosse caso de garantia o concerto seria feito e EU NOVAMENTE DEVERIA VOLTAR para BUSCAR o APARELHO. Mas como a LEI BRASILEIRA determina que eles cubram os custos de envio e tal perguntei se eles iriam descumprir a lei, e a reposta foi que o posicionamento da APPLE era ESTE de que eu LEVA-SE o note para outra cidade ou um GENIUS BAR, nunca tive problemas com a assistência da Apple no caso de iPhones e sempre elogiei mas to extremamente decepcionado com o atendimento no caso de MacBooks ainda mais um aparelho que custa uma fortuna. A pra completar agora a tela quando fria ela cria uma marca na parte mais baixa, no começo do mês estarei em sp vou levar em no genius bar e meter o processo nesta empresa que esta perdendo seu diferencial que era o atendimento pós-venda.
  11. Comprei o novo com touch dos EUA, e optei por ele por ser o modelo top, pois se fosse comprar o sem touch nao pegaria o novo pegaria o de 2015. O meu tem 512 de hd.... Abraços.
  12. Buiuvsky e ai alguma resposta do Tim Cook. O meu ta igualzinho na parte que carrega...
  13. Seguinte tenho um MBP com touch e comprei o adaptador da APPLE com USB-A/HDMI/USB-C e uso um mouse Microsoft Mobile 3500 (com bluetrack tecnology) e no note (Sony Vaio) funciona normal no MBP ele faz iguazinho você disse, mas percebi que sem o HDMI espetado ele falha menos e com o HDMI espetado falha bemmm mais tipo das umas travadas e aparece uns centímetros pro lado que voce estava indo. Pode parecer frescura mas a precisão fica bem comprometida... PS uso o Sierra 10.12.2
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