Gian Riccardo Ortunho Galli

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Gian Riccardo Ortunho Galli

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Juro que eu não entendo a que ponto chega uma pessoa fanática por uma EMPRESA mesmo que ela desrespeite a LEI mesmo que ela não de o tratamento adequado a uma solução mesmo que ela não se responsabilize por ter uma rede de assistências técnicas FALHAS, as pessoas defendem com unhas e dentes. Acho que na vida devemos aprender a ser frio e calculista LEI É PRA SER CUMPRIDA E RESPEITADA, Jura que voce disse isso??? mano serio mesmo... eu trabalho querido se voce não trabalha e tem facilidade de ir e vir ok eu não, preciso pagar as contas de casa e sustentar uma família, não sou eu que tenho que me deslocar ainda mais quando tem uma assistência na minha cidade assistência essa que é PREMIUM.... Acho que voce deve repensar no que disse e rever que não sou eu que devo ir até eles e sim ELES devem dar um jeito do equipamento chegar até eles visto que é um defeito e não um mal uso...
  2. Cara jura que você ta me dizendo que a culpa é minha porque comprei um produto novo recém lançado??? Em que mundo você vive onde você tira a responsabilidade de uma empresa que TANTO FAZ ela lançar um produto com defeito e 8 - 9 meses depois do lançamento AINDA NAO DA SUPORTE EM TODA A REDE DE ASSISTÊNCIAS. ?????? Jura que você acha certo isso?? Vou esperar que quando alguém da sua família fique doente o medicamento de ponta recém lançado não seja usado por vocês porque é novo e pode ter problemas... O problema irmão é que tanto faz LEI é LEI.... e ou cumpre ou voce é um bandido (sim bandido é quem descumpre uma lei e não so quem rouba, mata ou suborna)... Repensa teus conceitos de vida, porque alguns valores estão errados, se tem defeito logo no lançamento é chamado de VICIO e a empresa tem ainda mais responsabilidade por erro de produção/desing/construção.... E outra sempre que tem um problema mesmo que seja APPLE ou A MAE DAS MAES devemos sim abrir tópico em forums ou mídia ou outro meio pois só assim a empresa perde a credibilidade de PERFEITA e começa a solucionar seus problemas (isso no BR nos USA o tratamento é totalmente diferente porque lá se não respeitar lei ta ferrada)
  3. É uma farsa sim porque a GARANTIA implica que eles DEVEM se responsabilizar pelo defeito/vicio do aparelho. Alem disso na minha cidade tem assistência e ela é premium mas não temas certificações para mexer em mb pro end 2016... então é uma farsa porque se nao tem suporte para arrumar é uma farsa...
  4. Esse é o problema a apple não recebe e o risco de perder ou quebrar é meu a apple não da esse suporte mesmo a lei brasileira OBRIGANDO eles a cumprirem. E o seguro do note é quase 500 reais... voce acha justo eu pagar isso??
  5. O duro é você arcar com um custo que é da APPLE e ter que engolir as leis nacionais pq eles se acham superiores, to tentando agendar um horário no Genius Bar para pegar o laudo que de o prob é um vicio do aparelho e que a garantia cobre e colocar a empresa nas pequenas causas por não respeitar o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.
  6. Bom dia pessoal, posto muito pouco no forum mas leio muito o ele. Vamos ao acontecimentos: Comprei meu MacBook Pro com tela de retina e hd de 512 no finalzinho do ano passado (presente de natal que me dei). em no final de fevereiro de 2017 ao espetar o carregador na tomada ele fez o famoso som de carregamento (igualzinho dos iPhone) mas o som saiu tremido, percebi que algo não estava certo, decide então colocar uma musica para tocar e percebi que uma das caixas aparentemente tinha, no termo popular, estourado. decide então leva-lo na assistência técnica da minha cidade. Passados uns dias levei o MB pra assistência onde por minha surpresa eles me informaram que não poderiam mexer no aparelho pois eles não eram certificados e me informaram que no prazo de 15 dias eles estariam certificados e então aptos a manutenção. Aproveitei e abri um chamado na Apple Care pois o teclado tinha uma tecla (dura). Passados 15 dias liguei na Assistência e nada da certificação retornei para casa frustrado aguardei mais 15 e esse prazo nunca terminava, no começo de Maio liguei na Apple Care e fui atendido pelo Renato Alves (Sênior Mac+ Technical Support | Apple Inc. Brazil), que me disse que me auxiliaria na solução do problema. Passaram 2 meses e o Sr Renato me deu uma opção um quanto absurda e ILEGAL, que EU DEVERIA LEVAR o MB para outra assistência em OUTRA cidade (a mais próxima é 250km), e deveria deixar lá ai eles avaliariam e se fosse caso de garantia o concerto seria feito e EU NOVAMENTE DEVERIA VOLTAR para BUSCAR o APARELHO. Mas como a LEI BRASILEIRA determina que eles cubram os custos de envio e tal perguntei se eles iriam descumprir a lei, e a reposta foi que o posicionamento da APPLE era ESTE de que eu LEVA-SE o note para outra cidade ou um GENIUS BAR, nunca tive problemas com a assistência da Apple no caso de iPhones e sempre elogiei mas to extremamente decepcionado com o atendimento no caso de MacBooks ainda mais um aparelho que custa uma fortuna. A pra completar agora a tela quando fria ela cria uma marca na parte mais baixa, no começo do mês estarei em sp vou levar em no genius bar e meter o processo nesta empresa que esta perdendo seu diferencial que era o atendimento pós-venda.
  7. Comprei o novo com touch dos EUA, e optei por ele por ser o modelo top, pois se fosse comprar o sem touch nao pegaria o novo pegaria o de 2015. O meu tem 512 de hd.... Abraços.
  8. Buiuvsky e ai alguma resposta do Tim Cook. O meu ta igualzinho na parte que carrega...
  9. Alguém sabe alguma promoção de office 365 para uma maquina só??
  10. Seguinte tenho um MBP com touch e comprei o adaptador da APPLE com USB-A/HDMI/USB-C e uso um mouse Microsoft Mobile 3500 (com bluetrack tecnology) e no note (Sony Vaio) funciona normal no MBP ele faz iguazinho você disse, mas percebi que sem o HDMI espetado ele falha menos e com o HDMI espetado falha bemmm mais tipo das umas travadas e aparece uns centímetros pro lado que voce estava indo. Pode parecer frescura mas a precisão fica bem comprometida... PS uso o Sierra 10.12.2