Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    133
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Carlos_Alberto ganhou o dia pela última vez em 26 de março 2023

Carlos_Alberto teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Poços de Caldas
  • Interesses
    Informática - Tecnologia

Últimos Visitantes

3706 visualizações

Conquistas de Carlos_Alberto

  1. Muitos anos atrás, fiz minha declaração no programa do IR para Mac, mas achei que não estava certo. Daí fiz no Windows, o resultado, não sei porque foi muito diverso. De lá para cá, nunca mais fiz declaração no Mac. Tem coisas que devemos nos render, por mais que não queiramos, o mundo profissional adotou o Windows para certificação digital etc. pois tudo gira em torno do ecossistema do Windows e por mais que adore meus Macs, temos de pensar muito bem nestas horas no que mais nos beneficiará. Não adianta perdemos horas preciosas de nossas vidas (que não voltam e poderiam ter sido melhor gastas) para fazer algo funcionar mais ou menos no Mac. Deveríamos usar o Mac, apenas no que ele nos proporciona conforto.
  2. Eu mesmo me incuti na cabeça o objetivo de não fugir da linha Air e MacMini nas trocas e só trocar quando realmente haja mudança perceptível na utilização diária (poucos segundos em aplicações que não utilizo não justificam a substituição). Isso porque a tecnologia avança muito rápido e a compra de máquinas muito caras como meu anterior MacPro (que ainda tenho - Nunca me desfaço de meus Macs quando troco, mantenho todos em coleção), não compensa. Daí ficamos muito tempo com uma máquina cara, já obsoleta por uma bem mais barata e que vai proporcionar muito mais prazer na utilização. Claro que, a não ser que o trabalho desenvolvido com ela necessite esse investimento.
  3. Eu tenho um MacBookAir M1 com 1tb e 16gb de RAM e um MacMini na mesma configuração, estou muito satisfeito com ambos. Estive no exterior recentemente e me senti tentado a trazer um MacStudio para substituir o MacMini, mas acabei desistindo, pois os que tenho estão me servindo muito bem. Substiui meu MacPro (Cilindro), pelo MacMini M1 e é estupendamente mais rápido que ele que contava com 64 de RAM. Acho que dependendo do que use, não vai sentir muita diferença do M1 (bom demais). Mas, lógico, só deveria de deixar de comprar o mais moderno se a compensação financeira de pegar um modelo mais antigo for muito boa. Abração.
  4. Eu utilizava todos roteadores da Apple, mas devido a falta de atualização deles e descontinuidade acabei substituindo há alguns anos (antes da pandemia) todos aqui de meu apartamento por cinco DECOs M-5, da TP Link, com mesh. Foi a melhor coisa que fiz, se soubesse que eram tão bons e fáceis de utilizar, programar, teria migrado bem antes. Nunca mais tive um único problema de rede nestes anos todos. Conectei os cinco por cabo de rede para que não percam velocidade e assim, consegui uma rede sem fio muito rápida em todo apartamento. Todos funcionam como uma rede só, não tem aquele problema de mudar de local e ficar preso em outro retransmissor. O programa que controla toda rede fica no iPhone e é excelente também. Recomendo muito. Os cinco conseguiram cobrir todo meu apartamento de 230m2 com sinal muito bom, tenho 1gb de rede. Era isso, espero ter ajudado. Abração.
  5. Sim, mudando a senha do meu token para 8 caracteres, tudo passou a funcionar. Foi o único jeito que encontrei. Parece que existe essa limitação, não sei o motivo.
  6. Eu não precisei ir a loja alguma. Quando emparelhei o AppleWatch com o celular, foi tudo automático. Perguntou se queria ativar o eSim, respondi afirmativamente, depois ativou e avisou que os primeiros 3 meses seriam gratuitos e a partir daí pagos. Depois disse que eu precisaria dar o OK no plano da TIM, respondi que sim e já abriu meu aplicativo da TIM no celular com a opção de aceitar ou negar o pagamento que não lembro o valor, mas creio que era inferior a R$ 20,00 ao mês, aceitei e tudo funciona perfeitamente até hoje.
  7. Oi Luan, desculpe a demora, só vi agora sua pergunta. O meu é Europeu: MQFX3TY/A Desculpe demorar a responder, fiquei afastado uns dias e só vi agora sua pergunta. Meu plano é o TIM BLACK, que gosto demais. Funcionou como disse tudo automaticamente, nunca fiz nada tão simples. E está funcionando perfeitamente até agora. Abs.
  8. Eu tenho plano da TIM, no momento que liguei meu Ultra para parear com o celular já instalou o eSim e funciona perfeitamente. Só tive de aceitar no aplicativo da TIM que concordava em pagar um acréscimo de salvo engano por volta de R$ 19,00 por mês depois do terceiro mês pelo eSim. Mas, foi tudo automático, sem problemas e muito light como tudo que é da Apple. Está funcionando perfeitamente faz uns dois meses ou mais. Abração.
  9. Devid, não resisti e alterei minha senha do token para oito digitos. Daí meu mac até emparelhou com o Token. Quando entrei no ADOBE assinei o documento facilmente. Ficou perfeito. Com isso já sabemos que o MacOS não aceita senhas de certificado digital com mais de 8 digitos! Grande abraço.
  10. Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple. Não tenho coragem para tanto.
  11. Mas, daria mais trabalho ainda. Seria tão prático um leitor digital usb pequeno. Assim ficamos amarrados no teclado da apple, que é excelente, mas totalmente de se digitar num teclado mecânico moderno. Mas, obrigado pela dica. Deveria de poder colocar o face id nas câmeras, da mesma forma que funciona com o iPhone. Imagina que tranquilidade seria?
  12. Pessoal, passei a utilizar no meu MacMini faz tempo um teclado mecânico Keychron e nos meus demais computadores, gostei muito da sensação tátil deles, pois digito longas horas. Mas, com isso perdi o identificador de biometria do teclado da apple, que é bom demais e funciona para senhas e etc. Na minha CPU com Windows coloquei um identificador biométrico usb minúsculo que funciona com o Windows Hello (equivalente a biometria do Mac) e funciona até no 1Pasword para Windows, uma mão na roda. Testei esse conector no MacMini e não funcionou para biometria. Algum de vocês conhece algum meio em que se possa usar um leitor biométrico compatível com o Mac e assim, poder continuar com o teclado mecânico que me adaptei demais para digitar sem perder a funcionalidade do leitor biométrico (que não dá para ficar sem ter dado o grande número de senhas que usamos diariamente)? Obrigado e grande abraço a todos.
  13. Devid, não vou modificar minha senha do Token porque tenho receio e porque no Windows assina no ADOBE, então eu creio que o problema não seja o número de caracteres. Mas, obrigado acho que seria válido para saber, mas vai que meu Token dá problema e fico sem trabalhar.... Valeu.
  14. Obrigado, fiz isso. Consegui inserir o caminho do certificado como no vídeo, que foi aceito. Agora quando vou assinar, abre a caixa do adobe para inserir minha senha, que é de 9 digitos. Até o 8 digito a tecla de OK permanece ativa, quando coloco o 9 digito ela se apaga e não aceita clicar para assinar. Devo estar perto de fazer funcionar, mas realmente não sei o que falta fazer.
×
×
  • Criar Novo...