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  1. Sinceramente, uma proteção pra tela do iPAD é desnecessária. No passado eu usei no 4, mas a partir do meu segundo iPAD (Pro 9.7) deixei de lado. Por vários motivos: 1) Eu já tinha pano de microfibra específico pra eletrônicos (também conhecido como lenço mágico): http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/01/como-limpar-telas-touchscreen-com-e-sem-peliculas-aprenda.html (Atenção: não use qualquer outro líquido que não água (e somente quando a sujeira na tela grudar e não sair a seco), e molhe apenas um tico de nada esses panos - nunca molhe diretamente a tela do IPAD. Depois de 1 ano recomendo trocar - e vale a pena comprar mais de 1). Não recomendo usar constantemente, apenas quando você realmente precisar limpar. Uso excessivo desgasta (ainda que pouco) a tela, isso eu notei depois de 1 ano. 2) Eu já possuia o Smart Cover e case de silicone (capas frontal e traseira) 3) O uso da tela deprecia a qualidade do produto, na fidelidade da imagem e mesmo no antireflexo que no caso do Pro 9.7 e 10.5, é o melhor do mercado. 4) Sempre mantive as unhas bem cortadas e os dedos/mãos limpas. Mesmo assim, antes de pensar em remover aconselho que vc teste em outro iPAD Pro 9.7 e veja se o problema se repete. Contate a Apple no país onde você está - se a Pencil foi comprada até 1 ano atrás, ainda estará na garantia, e poderão trocar por outra, ou descobrir qual é o culpado.
  2. Faltou especificar se vc usa protetor de tela nesse iPAD, ou se a tela está como veio de fábrica. E a versão do iOS. Se ainda estiver no 1 ano de garantia, acione a Apple pelo número de série da sua Pencil. Aconselho ligar no 0800-761-0880 para ver o que pode ser feito.
  3. Faltou colocar a seguinte observação nesse tópico: Jamais informe na declaração que se trata de produto usado/refurbished, pois somente com raras exceções é que usados podem ser importados. Geralmente a importação de produto usado é PROIBIDA, o que implicaria apreenderem sua encomenda. Dúvidas? https://comdinheirosempre.com/posso-importar-produtos-usados-refurbished/ http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado E mais uma dica pra saber a situação de cada produto: Sobre o NCM, pra consultar a posição da Receita, façam o seguinte: - Primeiro que só funciona pelo navegador Internet Explorer. Os outros não estão mostrando o CAPTCHA pra mim. O site é: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/ Se eu for me guiar por http://blog.egestor.com.br/como-encontrar-o-ncm-de-um-produto/ Vejo que o NCM de algo como BINÓCULOS é o seguinte: 9005.10.00 Ou 90051000 Os tratamentos administrativos são: 1) MATERIAL USADO Se mercadoria for usada, sujeita a anuência do MINISTERIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS 2) DESTAQUE DE MERCADORIA Se o destaque de NCM for igual a 8 (BINÓCULO DE VISÃO NOTURNA), mercadoria sujeita a anuência do COMANDO DO EXÉRCITO 3) DESTAQUE DE MERCADORIA Se o destaque de NCM for igual a 555 (PRODUTO AMPARADO INCISO V ART.4 DEC.5171/04.), mercadoria sujeita a anuência do MINISTÉRIO DA INDUSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS Vocês repararam que o binóculo do tipo "visão noturna" é proibido de ser importado, mas o astronômico como esse: https://www.amazon.com/Bushnell-Legacy-WP-Porro-Binocular/dp/B00CTUXWEK Pode vir pra cá? Vejam links confirmando que binóculo do tipo visão noturna é considerado como se fosse uma importação de arma de fogo: http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?s=df182d60e9111add71c521f0116a3095&act=ST&f=2&t=4615&view=new http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/perguntas-frequentes Vide texto do último: ******** Qualquer pessoa pode adquirir aparelhos de visão noturna? Não. Equipamentos de visão noturna são Produtos Controlados pelo Exército, PCE, classificados pelo Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados - R-105, na categoria de controle 1, (Anexo I, número de Ordem 1870), significando controle de fabricação, utilização, importação, exportação, desembaraço alfandegário, tráfego e comércio (Art. 10º do R- 105) Se não, quem tem esse tipo de autorização? Equipamentos de visão noturna dos tipos "Intensificador de imagem térmica" e "Iluminador infravermelho passivo" são proibidos para pessoas físicas, inclusive colecionadores, e pessoas jurídicas, permitido apenas para as Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública. ******** Confundir um tipo de binóculo com outro é como achar que porquinho da índia é parente do porco. Uma rápida consulta pelo NCM e pesquisa sobre o que é "visão noturna" esclareceria isso. Reparam também que em cada NCM consta "anuência" (autorização)? No caso de usados, vamos ver o que diz o NCM de placas, que deve ser o 84733043: 1) MATERIAL USADO Se mercadoria for usada, sujeita a anuência do MINISTERIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS 2) DESTAQUE DE MERCADORIA Se o destaque de NCM for igual a 555 (PRODUTO AMPARADO INCISO V ART.4 DEC.5171/04.), mercadoria sujeita a anuência do MINISTÉRIO DA INDUSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS Mesma coisa... E é até meio óbvio constatar isso, já que as pessoas diriam que só importam usados, pra pagar menos imposto. Então jamais digam que estão trazendo sequer um alfinete usado. Na declaração alfandegária o que deve ser feito é apenas informar genericamente o que está sendo importado. Ao invés de colocar USED GRAPHICS CARD, coloque apenas COMPUTER GRAPHICS CARD ou GRAPHICS CARD. Claro que vc não precisa especificar o modelo, se é da Apple, Microsoft, etc. Apenas coloque algo como TABLET, CELL PHONE, etc. O que a Receita Federal faz é passar o raio-X e constatar que tipo de peça está vindo no pacote. Ela pode abrir se quiser, mas geralmente isso não é feito. Somente quando vc não declara corretamente o conteúdo da caixa, ou se trouxer algo terminantemente proibido, como cigarro ou animal vivo.
  4. airpods

    Simples: eu só uso eles em casa, e mais no meu quarto. Com eles fora da caixa eu poderia simplesmente pegar e colocar direto no ouvido. Mas tudo bem, vou mantê-los dentro da caixa, já que funcionam da forma que expliquei. Mas que acho ridículo gastar bateria sem uso efetivo, ah, isso acho (a razão é que eles ficam se comunicando o tempo todo, mesmo que não haja dispositivo ligado por perto - isso pra que funcionem instantaneamente quando você quiser utilizá-los, evitando uma demora pra reutilização). Ou pelo menos deveriam gastar bem menos sem nada tocando.
  5. Ter dois iPADs me ajudou a conferir respostas em um enquanto lia as questões em outro, quando fazia exercícios (e checava gabaritos, inclusive os comentados). O problema é que cada conteúdo estava em arquivos diferentes ou no mesmo ebook, e dividir a tela ficava muito ruim. Sem contar que com a Pencil vc pode fazer anotações em um iPAD enquanto lê conteúdos em outro. Mas reconheço que é muito caro pra se fazer esse investimento. O que posso dizer é que o meu iPAD mais usado depois de 1, 1 ano e meio, mesmo com os paninhos de microfibra (que podem ser lavados, mas vc precisa trocar depois de 1 ano também), tem a tela desgastada na questão daquela mancha que fica em toda ela, e que sai quando vc passa o pano, mas que é bem menos notável quando o iPAD não tem muito uso. Mancha que digo é uma camada similar ao que a gente vê quando coloca o dedo na tela. Por mais que vc aplique o paninho ela não sai totalmente. E também não dá pra ver enquanto usamos ou assistimos a vídeos, mas sabemos que esse é um desgaste natural da tela. Eu costumo limpar a tela do iPAD praticamente a cada 2 dias, porque esses iPADs novos são bem mais fáceis de sujar devido ao anti-reflexo deles. Eu sou contra a aplicação da película porque justamente vc perde fidelidade da imagem e perde sim no quesito anti-reflexo. Em outras palavras, é como vc comprar um carro e colocar um pneu de qualidade inferior, prejudicando todo o potencial que vc teria ao dirigir pelas estradas, com os pneus originais. Já sobre a Pencil, depois de usando todo esse tempo e sendo cuidadoso, posso dizer que não tive o problema citado por alguns de arranhar. Mas é bom ficar bem atento na questão da limpeza pra isso não ocorrer, e lembrar que é justamente quando uma partícula de sujeira fica entre a tela do iPAD e a ponta da Pencil que isso ocorre. Não é a Pencil que pode causar isso, é a partícula que pode se alojar. (Isso e, claro, vc não trocar a ponta da Pencil por outra, quando for necessário. Tanto é que ela vem com uma sobressalente, e se desgastar também, vc deve comprar outra no site da Apple)
  6. https://www.youtube.com/watch?v=goRuViJGPh0 Outro vídeo demonstrando o produto. Da forma como está ele fica melhor numa mesa, não em cima da pessoa enquanto ela está na cama. No entanto eu achei essa configuração (do modo "mesa", esse das últimas fotos, enquanto o modo "cama" seriam aquelas primeiras) melhor, porque como eu disse aquela primeira deixava a tela mais distante de mim. Eu uso um travesseiro por baixo do suporte, e esse em particular (Duoflex regulável em 3 alturas) balança um tico de nada porque é feito de látex, o que significa que: - Esses travesseiros não são totalmente estáveis, tendem a não ser estáticos (como é o caso daqueles viscoelásticos da NASA, que são mais uniformes) e algumas pessoas acham que são meio parecidos com balões ou aquelas bolas de pilates, enquanto repousam a cabeça. Tanto é que na descrição é dito que eles não deformam. - Um travesseiro que se molda é aquele cujo formato pode ser facilmente alterado ou contraído pra aumentar o conforto e o suporte. Essa não é uma característica notável nos travesseiros de látex, porque normalmente eles voltam ao formato original, e são densos. No entanto alguns tipos macios (meu caso) são mais facilmente moldáveis. Resumindo: Esse travesseiro que uso não é duro, e sim confortável (uso apenas uma espuma dentro, ele tem 3 que podem ser colocadas), e o Tstand fica em cima dele sem balançar (desde que eu não me mexa muito), mas também não fica 100% estável como se estivesse em cima de uma mesa. Aos 1 minuto e 15 segundos vocês podem ver que o iPAD não está se mexendo quase nada pros lados, enquanto o Tstand está em cima de mim (o que não é algo desconfortável). É assim que funciona a maior parte do tempo. E embora pareça que estou muito longe da tela, garanto que não é o caso, e a maneira como eu percebo não tem nenhuma diferença do que eu vinha obtendo com o meu suporte pra tablets em formato triângulo (também usado na cama). Acho que o Tstand é melhor, antes eu precisava de 3 travesseiros para o "triângulo". Claro que o Tstand da forma que uso é mais pra vídeos, eu o colocarei na mesinha quando tiver que ler. E como eu adiantei, somente vale a pena adquirir um se você não tiver intenções de continuar usando o iPAD no modo "retrato" (portrait). Eu sempre preferi o modo PAISAGEM (landscape) pra tudo. Eu não acho uma boa ideia remover o iPAD (ou ficar removendo) uma vez que você já o tenha colocado no Tstand, a menos que seja realmente necessário. Isso causaria desgaste no Tstand e você precisaria da ajuda de outra pessoa pra recolocar lá.
  7. Hum... escrevi com pressa e "smartphone" saiu errado. Adicionei mais fotos, dessa vez com o TStand ajustado para ser visto numa mesa (ao invés de posicionado sobre a barriga, enquanto estamos deitados na cama), conforme explicado na parte interna da caixa. Foi preciso apenas girar de leve o suporte. Comparem as fotos abaixo com as anteriores. http://postimg.org/gallery/18iomr6d8/134d8018/ Pessoalmente acho esse último modo melhor que o anterior, também pra usar o iPAD na cama. No outro ele ficava mais distante.
  8. Fica o alerta de que os Airpods não devem ficar fora da caixa que os carrega, se vc não pretende usar. Pois como não desligam nunca, em questão de horas sua bateria vai pro espaço. E é possível usar num PC também (fica a dica), no meu passou a funcionar 100% depois que atualizei o Windows 10. Pra isso, compre um dongle (conecta no USB), tipo esse: https://goo.gl/FOIhaN Basta plugar na entrada USB, não é preciso instalar nada. Feito isso, crie o seguinte atalho na sua área de trabalho: Nome do mesmo: Bluetooth Propriedades, documento da Web > coloque isso no campo URL: ms-settings:bluetooth Lembre-se que quando o Bluetooth do PC estiver ligado, ele irá "roubar" o sinal dos Airpods, então se vc estiver ouvindo no iPAD, ele irá redirecionar automaticamente pro PC. Desligue o bluetooth no PC, por meio desse atalho aí, quando não estiver usando nele.
  9. Pessoal, segue meu post feito em outro fórum. Para mais informações a respeito da questão do imposto, cliquem no link abaixo e pesquisem por minhas mensagens nesse fórum, ou as anteriores desse tópico. https://goo.gl/ZeVvhR Como é um acessório que uso no iPAD, estou reproduzindo no MacMagazine. ************** Pessoal, conforme prometido, seguem dois vídeos sobre o TStand, a última encomenda que faltava retirar e que também havia sido isentada depois que eu entrei na justiça. O primeiro mostra o "unboxing" (abertura da caixa), e o segundo ela já aberta. O TStand é um suporte pra tablets que é vendido agora na Amazon (acho que até aumentou) muito bom, que não é vendido no Brasil e na época eu podia escolher entre o site oficial (.com) e a Amazon. No oficial eles não vendiam pra cá, por isso que usei a Shipito. O valor ficou 42 dólares, e somando frete pra mandar da China pros EUA e também da Shipito pra cá, totalizou US$ 72. Retirei hoje da agência sem pagar nada. A única coisa que falta é sacar o valor do tributo + taxa de R$ 12 dos Correios, isso pra essa ação e pra outra (em que também retirei o produto, um bino no total de 82), isso pra daqui a no máximo 1 mês. Pra vcs terem ideia esse TStand teve pagamento aprovado em 4 de julho... de 2016. De lá pra cá teve pedido de revisão, negaram (e ainda aumentaram, dos 42 pra 72), mas felizmente também ganhei como previa. Primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cZ_8m2tGz0s Segundo: https://www.youtube.com/watch?v=lH46u7qqSN4 Fotos: http://postimg.org/gallery/2i3i7g792/0cb79622/ No meu caso eu coloquei um iPAD Pro 9.7 que já tinha a "Silicone Case" (que protege a parte traseira) e a "Smart Cover" (frente), e ele aperta mesmo deixando o tablet firme, sem risco de cair, só que pra encaixar tive de pedir ajuda de outra pessoa, porque pra abrir e encaixar ao mesmo tempo não é algo que dá pra fazer sozinho. Passei a colocar o bloqueio automático (no meu, de 15 minutos), eu uso iPAD sem qualquer senha e Touch-ID, após esse tempo (de 2 a 15, ou "Nunca") apenas preciso pressionar o botão Home duas vezes, pra voltar a usar. O iPAD desliga automaticamente após esse período (tela preta). Normalmente eu fazia isso apenas fechando a Smart Cover, era mais prático, então vou ter que passar a usar sempre com a tela desprotegida, porque ficar retirando e colocando de volta é ruim. Basta deixar o iPAD num lugar seguro, quando terminar de usar, tipo dentro de um armário, pra desgastar menos. Pra ver na cama eu usava três travesseiros com um suporte do tipo triângulo, que agora vou utilizar só no segundo iPAD que tenho. Agora só preciso de um, ou dois no máximo. Eu verifiquei também que existe um acessório opcional que pode ser adquirido com eles pra que um smartpohone também seja encaixado. Seguem fotos internas da caixa: http://imgur.com/a/QYBUB Até o momento estou satisfeito e recomendo. Só não vou usar mais a Shipito, reparem que na caixa os caras colocam até mesmo Shipito.com, na parte de remetente.
  10. Correção: "Se a HM quiser contornar isso basta adicionar o assento em COURO como acessório a ser vendido por fora ou junto com a cadeira, mas não aos pornográficos 220 dólares que o U-Fo.com pede;" E sobre o mesh não ser adequado para uso prolongado, bastaria citar essa declaração da HM de que a cadeira não foi feita com o conforto de quem senta em mente, no sentido de passar umas 8h diárias nela: https://pastebin.com/dxnwFUQC Vejam o que o artigo (em inglês) comenta...
  11. Acabei de mandar pedir esta cadeira: https://goo.gl/JzM39k Na Lojas Moretto e Mundial Cadeiras sai ao mesmo valor à vista: R$ 1750. Já com frete (que na Mundial dizem ser grátis). Liguei pra uma loja local e o valor informado era R$ 1 mil mais caro (Jr Carlos Móveis). Lojas Moretto: Valor parcelado: 1879,00 + frete = unid. Valor à vista 1591,00 + frete = unid. https://goo.gl/kcjuJc (Versão melhor, a mais barata é essa abaixo): https://goo.gl/CFgczk Valor parcelado 1619,00 + frete = unid. Valor à vista 1371,00 + frete = unid. ***** Mundial Cadeiras: segue link de onde pedi: https://goo.gl/zmGyGU Na Grapol.com.br ficaria mais caro: 1783 à vista, 1877 à prazo, e com frete pro meu CEP: 2084 à prazo e 1990 à vista. Tem uma avaliação dela aqui: https://goo.gl/8jr8wf Eu espero ter feito uma boa compra, porque a princípio pretendia ficar com a Aeron, mesmo. Só acho uma pena que uma cadeira tão boa tenha vindo com problemas, e que o assento não sirva pra mim. Se a HM quiser contornar isso basta adicionar o assento em mesh como acessório a ser vendido por fora ou junto com a cadeira, mas não aos pornográficos 220 dólares que o U-Fo.com pede. Ou então arrancar esse assento em mesh e usar um em couro natural (parece que o sintético é que não é bom, esquentando mais). Fiz umas perguntas pelo chat e responderam que: - A base em alumínio é melhor, com mais resistência, diferente da outra em preta/polipropileno. - Rodízio apropriado pra cerâmica (PU), meu caso; - O fabricante dá uma garantia adequada; Seguem mais informações: http://www.casulocorporativo.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cavaletti-C3.jpg http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/28001-ac-_X227/linha/c3-_X24 E reparem que essa 28001 tem justamente as costas em mesh e o assento em tecido/Space... A Grapol me passou esse link: https://goo.gl/6oLJmX Em outro post um usuário comentou isso: *********** Andei pesquisando a respeito e não recomendo poliéster, pois é um tecido que além de esquentar bastante, fica com mal cheiro com o passar do tempo. Ao contrário do que o usuário acima pensava, o poliéster é basicamente um fio de petróleo. Couro ecológico só se tiver ar condicionado senão vai esquentar demais. Polipropileno e Space seriam os mais indicados. *********** Prestem atenção no assento e não foquem exclusivamente nos ajustes pra coluna de vocês. Como eu demonstrei aí, de nada adiantou a Aeron ser uma Ferrari no resto e o assento não ser o ideal.
  12. Prezados, seguinte, vou explicar tudo que já comentei aqui sobre Aeron/cadeiras, são minhas considerações finais, pois voltei à estaca zero. Não vou colocar imagens diretamente no meu post pra não ficar mais enorme do que já está, então basta visitar os links e clicar em cada um pra abrir em outra aba ou janela, façam isso pra ampliar: - Bom, no meu quarto fora um PC que uso, eu mandei fazer uma mesa pro tablet, na verdade dois iPADs Pro 9.7 que tenho (um deles uso pra Apple Pencil), com essas medidas: 90 cm de comprimento, 32 de largura e 92 de altura. Fora isso mais uma madeira (pra evitar de cair tudo no chão, ao fundo), de 1 cm de espessura e os mesmos 90 de comprimento (é pregada atrás com uma furadeira). A altura da madeira que é colocada atrás é de 10 cm (4 ficam ocultos e mais 6). Segue foto de tudo isso: http://imgur.com/a/9Jvvu A ideia é usar numa altura que fique ideal pra leitura, pois uma mesa normal fica boa pra colocar um monitor LCD, mas não um tablet num suporte, ficaria baixo pra ler. O mesmo quarto tem uma mesa maior que isso, pro PC. Pensei em pegar uma cadeira que fosse ideal pro quarto, mas não uma qualquer. Antes de mais nada vale frisar que esse suporte em formato triângulo (além dele existe outro muito bom nos EUA, se chama TSTAND) até permite que eu coloque 3 travesseiros e leia na cama, mas claro que pra usar 2 tablets ao mesmo tempo ou até mesmo 1, não fica bom, ainda que eu não force o pescoço. Mesmo sentar na cama é ruim pra coluna. E mais: quando você fica deitado relaxa, também associando uma coisa à outra, e se o objetivo é estudar isso não é bom. A pessoa rende mais quando fica sentada, alerta, isso claro dando pausas e não sentado/olhando pra uma tela horas a fio. Aí resolvi pesquisar as opções de cadeiras que existem por aí, e foram muitas informações escassas do que temos pra vender no Brasil. Quando decidi comprar a Aeron encontrei uma lista de representantes no site da Herman Miller e fui contactando um a um. Os principais no Brasil são a Atec (RJ ou SP) e Novo Ambiente do RJ. Mas existem outros. O valor mais em conta que eu havia achado era 5700 e um frete de R$ 300. Resolvi fechar com a "Programa Office" de Fortaleza, e no mesmo dia que paguei os boletos recebi resposta da Koerich Corporativo sobre um valor já com frete de 5250. Corri pra cancelar, e fechei a compra. Nem acreditei, pois seria o valor já com frete. Todos os outros passavam valores maiores (na Novo Ambiente, 5890). A empresa desde o começo se mostrou idônea, e respondeu os questionamentos por email e telefone. Porém, os problemas começaram com a transportadora JADLOG, e a encomenda viria de Curitiba pra Recife (muito longe, se pra SP/RJ são 2.000 km, pra lá são 3). Essa JADLOG se vocês pesquisarem por aí vão ler histórias de terror, acredito que sejam muito piores que os Correios. A semana passada toda fiquei esperando, até porque aqui está sem o interfone, pedi pra que chamassem em voz alta no local ou ligassem no fixp. Enrolaram por dias até que essa semana foi entregue, em 31/7. Mandaram nota fiscal, tudo certo. O modelo solicitado foi o mais completo. Esse: * Tamanho B. Eu tenho: 1.70m, 65 kg, 32 anos. Ela vem em tamanhos A, B e C. É preciso consultar o distribuidor ou visitar esse link: http://www.atec.com.br/produtos/aeron-chair Pra descobrir a adequada. * Tilt Limiter with Seat Angle Adjustment * Fully Adjustable Arms * Standard Armpads * Adjustable PostureFit SL Support * 2.5-inch Standard Carpet Casters Todas essas especificações podem ser consultadas em: http://store.hermanmiller.com/Products/Aeron-Chair Bastando questionar o vendedor qual delas a cadeira virá. Como dá pra ver nesse link acima, quando você escolhe uma opção melhor de cada uma, o preço sobe. As únicas ressalvas foram: 1) O tipo dos apoios de braço. Existem dois: de vinyl e de couro (leather). Porém se eu fosse pedir de couro em TODAS AS LOJAS isso acrescentaria + de 500 reais e levaria uns 90 dias pra chegar. Dispensei. A diferença entre os dois é que o de couro é mais confortável. 2) As rodinhas do meu são pra carpete. Existem aquelas pra piso de cerâmica e madeira, e o meu é de cerâmica, mas também não tinham (apesar da ATEC ter colocado a proposta mais cara com elas). Mas isso seria o de menos: tanto os apoios de braço como as rodinhas (casters) podem ser comprados de site estrangeiro. A troca das rodinhas requer apenas que a pessoa segure as atuais e puxe (ou use uma ferramenta pra isso). Já os apoios de braço apenas precisaria desparafusar os atuais e instalar os novos. Veio com a Aeron que comprei um manual explicando os ajustes de forma bem resumida (colorido), e um folheto de 1 página mostrando como montar. http://postimg.org/gallery/31694q1wa/21b24d10/ Assim que a cadeira foi recebida eu já notei isso aqui: https://postimg.org/image/6mzrcgj4p/ O acertado foi por ela nova/na caixa. Isso não é uma manchinha, deve estar raspado (só no plástico, não na tela/mesh). Até aí eu ia relevar, apesar de ser sacanagem, pois comprar briga só por um detalhe estético eu não estava com vontade. Antes de mais nada, é bom informar que a Koerich é listada na página de distribuidores/representantes da HM, e é única do estado do Paraná, junto com a Salvatti, que é dos mesmos donos. Antes de enviar a cadeira, a atendente da loja disse isso, e a NF veio no nome da Salvatti, pois eles que cuidam da logística. O endereço fica próximo, e pelo Google Maps vi que se trata de uma loja também de cadeiras mais caras. Isso veio na caixa da JADLOG, vejam que de fato se tratou de uma cadeira importada: http://imgur.com/a/5NiEy Etiqueta da transportadora informando que o peso foi de 25 kg: http://i.imgur.com/whnXzLv.jpg E embaixo da cadeira vem essa etiqueta: http://i.imgur.com/HqgJtL6.jpg Se eu jogar a referência AER2B23DWALPG1G1G1BBBK23103 no Google vou dar de cara com isso aqui: https://www.amazon.com/dp/B01M4NTYB3 Exatamente a mesma que pedi. Referência de modelo do fabricante. E a Koerich como os outros cota em dólar. Um ponto que achei curioso é que o folheto de 1 página fala pra montar o pistão na aranha (a base com as rodinhas) e depois os dois no assento. Porém quando abri a caixa notei que já estavam montados, sendo necessário apenas encaixar no assento. E não achei na internet instruções sobre esse tipo de montagem, sendo que pra remasterizada eu já vi até mesmo gente que comprou com tudo 100% montado. Vejam nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7EVPRAelPF0 Questionei a esse respeito porque montar a clássica era algo bem chato. A "remasterizada" é a versão 2.0 da cadeira, que foi lançada somente em 2016, com algumas melhorias. A clássica/antiga foi descontinuada. Acredito que existam duas versões pra remessa, uma semi-montada, e outra 100% montada. Fora a questão da manchinha, eu notei de cara que esse mecanismo (da esquerda) estava assim: https://www.youtube.com/watch?v=5COnkn4fB18 Como dá pra ver aí, ele está torto. O da direita também (só que bem menos), ele ajusta entre a posição "digitador" e a normal, é pra alterar algo na reclinagem, enquanto que o da direita é pra controlar a tensão aplicada justamente nessa reclinação, assim, é pra você ir com mais ou menos facilidade pra trás. Pesquisando na internet pela remasterizada eu percebo que só a minha cadeira tem os dois mecanismos tortos. O correto é pra ambos virem assim: --------- e não assim: ) Nesse vídeo do rapaz com camisa vermelha dá pra entender, e nesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BpUXlCFqOAs Reparem em toda a série de ajustes que meu modelo deveria permitir. Adiantem o vídeo acima pra 1 minuto e 35. Vejam que tem duas alavancas (essas da seta azul e verde): No meu estava torto e você só conseguia colocar essa parte da seta vermelha pra cima. A da seta verde não movia de jeito nenhum. E como sei que era pra mover? Simples: em 1m55s no vídeo do Youtube mostrando os ajustes, a mulher consegue: Até então eu não imaginava que teria vindo com defeito de fábrica. Só que o ajuste das costas (PostureFit) eu também achei que não estava exercendo, por menor que fosse, pressão nenhuma. Sem contar que pra girar a alavanca do PostureFit você precisa fazer mais força do que eu vi em outros vídeos. Continuando: reclamei com a loja, e ela arranjou pra que no dia SEGUINTE técnicos de outra representante local (Villa Naro, de Recife - inclusive foi o primeiro lugar em que vi a Aeron pessoalmente, sentei e decidi comprar, dispensando as Cavaletti e outras mais baratas - só não fechei com eles porque percebi que ficaria mais caro e que talvez só tivessem pra semanas depois, e um modelo mais simples, não o mais completo. Sem contar que comprando pela internet eu teria direito a devolver, os 7 dias por desistência, do Código do Consumidor). Quando os técnicos vieram aqui eu achei que iriam apenas tentar me convencer a continuar com a cadeira, e que no máximo iriam me explicar a usar de outro jeito, que eu teria que passar vídeos demonstrando que a minha estava diferente... e que não seriam especialistas. Nada disso. De cara eles já constataram os defeitos. Tiraram fotos de tudo, até da caixa em que ela veio. Comentaram que ela deveria ter vindo com uma fita protetora, não apenas o durex que cobriu tudo, e que talvez tivesse sido já aberta. Lembram que estranhei a manchinha, e o folheto dizer pra montar o pistão na base/aranha, e o pistão já estar colocado? Falaram que as fotos seriam enviadas pra HM e que dentro de semanas eu teria uma posição, que se fosse preciso a cadeira seria levada pra loja e que seria feito o reparo, e tudo sem custo algum (afinal, são 12 anos de garantia, certo?). Algo que questionei foi sobre levar pra assistência sem o pistão, pois pra colocar é fácil, já pra arrancar é difícil e às vezes requer que você martele. Sem problemas, levariam protegida em veículo próprio. E eu poderia jogar fora a caixa da JADLOG. Ao mesmo tempo eu reclamei com a HM (que é de São Paulo), postei no Reclame Aqui, falei com a Villa Naro, demonstrei minha insatisfação. Obviamente em TODAS elas sempre sem intriga, apenas insatisfação normal. A resposta que tive é que poderia levar até 60 dias (ou pelo menos algumas semanas) pra conclusão de tudo. Enquanto isso eu poderia continuar com a cadeira em casa. Foi aí que de manhazinha passei um email pra Koerich e falei categoricamente que não aceitaria reparo algum, e sim uma dessas duas opções: - Uma nova, zerada. - O valor pago de volta. Ou entraria na justiça se não houvesse acordo. Qualquer um teria ficado fulo, afinal não foram 300, nem 1500, 3000... e sim 5250. Aí ligaram pra mim no dia 2 e explicaram que não compensaria, que seria arriscado transportar outra pra cá... e ficou decidido que a Koerich devolveria todo o dinheiro, mediante retirada da Villa Naro da cadeira com defeito. No mesmo dia foi feito. E em questão de horas todos os R$ 5250 já estavam de volta na conta que informei, por meio de TED. Eu inclusive gravei todas as conversas por telefone, e por elas dá pra ver que a garantia dada é de primeiro mundo. Não rolou stress algum, entenderam meu lado. Eu expliquei isso no email: Pelo CDC (art. 18) consta que "O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial." As alternativas do § 1° são I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Acho que não preciso me estender sobre o quão ruim seria pra mim perder mais um tempão sem poder usar plenamente a cadeira depois de todos os atrasos que tive. E também a sensação de que seria sacanagem gastar uma nota e se contentar com algo que vai pro reparo logo de cara, não por uso contínuo ou mal uso. E não rolou mal uso, pois sou bem cuidadoso e não deixo ninguém entrar aqui no quarto, ou usar o que tenho. Seria como comprar uma Ferrari e concordar em arrumá-la assim que você saisse da loja pra dar uma volta. Ora, é óbvio que aí qualquer pessoa devolveria, por mais paciente que fosse. Por melhor que ficasse o conserto ficaria a suspeita de que não estará em condições ideais. Vocês pagariam tão caro por algo que fosse prometido lacrado e viesse aberto? Ou mandariam devolver? Afinal existe a suspeita de que foi usado. Ou que não está "zero km". Na minha opinião não foi coisa do transporte, porque os dois mecanismos estavam fora do normal. O da esquerda segundo o técnico veio quebrado por dentro. O da direita até que funcionou, mas com dificuldade ele era acionado, pois não é pra estar torto. E o PostureFit o técnico me mostrou sendo recolhido ao girar a alavanca (quem usa não consegue ver), mas esse giro é feito com dificuldade e não senti diferença (nas costas) quando experimentei. Pode haver algo minimamente errado nesse ponto também. Seguem três videos que gravei só mostrando imagens da Aeron: https://www.youtube.com/watch?v=My-AIZW60kI https://www.youtube.com/watch?v=WS-UgaBlCg8 https://www.youtube.com/watch?v=SnVLMDbXpw8 E fotos tiradas: http://postimg.org/gallery/26khl1flo/6950f92a/ ***** Sobre a cadeira em si: - Os apoios de braço permitem repousar os cotovelos sem qualquer incômodo, por menor que seja. Não é um plástico duro, apesar de não serem tão bons quanto couro são confortáveis. Vão pra frente/trás, lados e cima/baixo (pra esse último se destravar a alavanca). Achei muito bons. - Em matéria de postura, pra mim a cadeira é fantástica e acredito que poucas devem se igualar nesse ponto. Quando você senta realmente percebe que não tem como ela te incomodar. - No entanto, o que matou a Aeron pra mim, e fico até feliz dela ter vindo com esses problemas técnicos (pois se não tivesse vindo eu talvez poderia ter ficado), pois quando você experimenta não percebe na hora, é o tal do assento em mesh. Pode até ser que a parte das costas também incomode por isso, mas nada pra mim foi pior que o incômodo que senti nas coxas com esse tipo de material. Eu encontrei uma empresa que vende um assento em couro na medida, e pra Aeron B, nesse site: https://u-fo.com/collections/monterey-saddle/products/monterey-saddle-black-1 http://design-milk.com/can-the-aeron-chair-be-improved-u-fo-saddle-collection/ Inclusive eu cheguei a pagar por cartão (ia mandar entregar num redirecionador, nos EUA, e de lá pro BRASIL), mas como a Koerich não quis me mandar uma Aeron nova, cancelei igualmente e ainda está pra entrar o estorno. São mais de 700 reais pra ainda serem estornados. Até falei com o admin desse site hoje, e a empresa Shopify, e daqui a alguns dias deve acusar na minha conta. Só por esse acessório vc paga a bagatela de 220 dólares (fora frete pra mandar pro Brasil, fora impostos, se resolverem taxar). Tem até umas alternativas similares por aí, mas acho que essa deve ser a melhor. Como eu teria que comprar a Aeron de novo e não estava a fim de sair dos 5250 pra pelo menos 6000, e ainda teria que gastar quase R$ 1 mil com esse assento, desisti de tudo DE VEZ. Aí não, pô. Já chega. Você resolve um problema com a Aeron, que é a sua postura (ela de fato ajeita seu corpo nesse sentido), mas cria outro, com esse mesh. Cadeiras em mesh ou são muito macias (caso da Aeron, e outras TOP) ou duras. Você senta na Aeron e a sensação é que está afundando um pouco. Pelo que pesquisei o problema é que seu peso não fica distribuido em todo o assento, ele meio que pressiona o cóccix e aí você vai querer sair depois de um tempinho. No caso da Aeron (e falando nisso, a versão 2.0 da Mirra, outra cadeira da Herman Miller, é bem mais criticada, falam que é um plástico duro) e da Ergohuman o assento é do tipo soft/macio, e não duro (que é bem mais desconfortável), só que mesmo assim esse problema continua ocorrendo, e não dá pra ficar sentado horas a fio MESMO. Existem cadeiras que misturam assento em couro (ou vinyl) e costas em mesh. Vejam como elas são: https://www.btod.com/BTOD-100MC.php https://www.btod.com/VAL-MG9982.php https://www.btod.com/hum-liberty-task-qs Outras desvantagens de mesh: irrita a pele e não é bom pra alguns tecidos de roupas. A minha eu tenho certeza que se irritou minimamente com a Aeron. Durante o tempo que ela esteve aqui eu senti um mal estar (não muito, mas senti) nas coxas. Pessoas que tem alergia a materiais como polipropileno, polietileno, nylon e PVC não devem usar esse tipo de cadeira. Parece que seda é um tecido que pode ser estragado por esse tipo de revestimento (e outros materiais leves também). Mesh é algo ruim de limpar e que emporcalha mais fácil. E jamais você pode usar objetos no bolso ou em volta dele, que de alguma forma danifiquem a tela. Um ponto positivo é que respiram melhor. Mas isso só compensaria se você trabalhasse num escritório em que o ambiente é muito quente. Logo, é uma vantagem ínfima. Cadeiras com assento em mesh não são acolchoadas. Quando elas vêm em couro, ao sentar a pessoa não entra em contato direto com o material principal, logo repousamos de maneira uniforme no assento inteiro. Já em mesh, suas pernas, traseiro, costas e ombros entram em contato direto com a construção da cadeira e isso é desconfortável. Aí vocês perguntam: a Aeron ficaria perfeita com um assento de couro desses? Talvez. Mas eu não estou a fim de descobrir, e acho que por melhor que fique não é algo aceitável (a menos que fosse adicionada e por um valor razoável dentro das configurações da cadeira), não somente pelo alto custo, mas porque já era pra ela vir de maneira diferente de fábrica. A sensação que eu tive, e isso com MINUTOS (e não horas) de uso é que ela SIM pressiona minha coxa, de alguma forma causando má circulação nas pernas. Vou até destacar essa parte de um dos vídeos que upei: O incômodo que eu sinto é mais ou menos aí. E não no final da cadeira. Essa parte final na Aeron não é reta. Aquele assento em couro da U-fo.com se propõe a resolver isso e como dá pra ver nessa outra imagem, ele é mais pronunciado nessa parte também: Eles vendem um apoio lombar além do assento, mas não deve servir na nova Aeron, e sim na clássica, ou só se você retirar o PostureFit/apoio lombar que veio na Aeron. ****** Conclusões: - Só compre uma cadeira pela internet sem conferir pessoalmente se estiver preparado pra devolver dentro dos 7 dias. Apenas cheque se a loja aceitará isso sem cobrar o frete. O que é difícil, pois como mostrei aí, o envio é caro pra cara... - Só compre pela internet se souber montar, caso isso seja necessário (e é bem provável que você precise). E é algo que não arrisco fazer (porque se fizer algo errado e danificar, a culpa será minha, podem ver que as lojas lavam as mãos nesse ponto), e também há sempre a possibilidade do manual não ajudar, obrigando você a pagar um terceiro pelo serviço, que pode não ficar ideal. - Esteja preparado pra transportadora (caso compre pela internet) fazer alguma presepada com sua encomenda. Nesse caso a responsabilidade é da loja, claro, mesmo que essa última não tenha culpa (leiam o CDC). - Só compre retirando de loja física se realmente gostou e não pretende devolver. Lembre-se que o comerciante não é obrigado a isso. Apenas se houver algum vício, mas daí a devolver o dinheiro e o produto, não. Só se ele quiser (e a troca também). A lei diz apenas venda fora do estabelecimento. - Não acredite que sentando 2 minutos numa cadeira você saberá se ela serve ou não. É que nem colchão, esse último creio que só se pode dar uma opinião certeira depois de algumas noites dormidas. Por isso que não vale a pena comprar de loja física. Loja você só vai pra superficialmente observar os modelos. Pesquise por aquelas que vendem móveis na sua cidade, e vá em shoppings também. - Não confie na opinião dos outros, e sim na sua depois de um test-drive, fora pesquisar mais opiniões negativas que positivas. A Aeron é tida como melhor cadeira do mundo, apareceu em produções famosas, é usada por muitos estúdios (exemplo: telejornais da Globo) mas eu mostrei aí que meu corpo não gostou do mesh (detalhe: eu sento apenas com um short curto, a parte que entra em contato com o mesh é exposta), apesar de eu ter achado que nela a postura fica excelente, que reclina muito bem (não deu pra verificar muito essa parte, afinal veio com defeito). Não é que o material do assento em mesh seja duro, e a sensação seja ruim imediatamente após sentar, é que com o tempo você começa a sentir um desconforto e não sabe de onde ele veio. Talvez a Herman Miller tenha alguma cadeira que seja melhor (ou até mesmo ideal) pra mim. A questão é que não estou mais disposto a pagar milhares de $ por outra deles, mesmo que tenha assento em couro, e não em mesh. E olhem que antes de comprar qualquer coisa eu já não me interessava por mesh. Depois é que eu descobri o porquê. Se é assim, eu vou procurar um modelo nacional mais barato, que sirva pra mim. Antes da Aeron eu estava cogitando pegar uma Cavaletti. Bem, voltarei a pesquisar as opções que tem por aí.
  13. E aqui vai uma atualização sobre meu problema: 1º. de agosto:*******Pessoal,seguinte: depois que eu reclamei com a loja Koerich (do PR) e com a Herman Miller (que é de SP) diretamente, sendo que a primeira é a representante deles do estado, em 1 dia já recebi dois técnicos de uma loja local, a Vila Naro, que vende a linha da HM em Recife/PE. Sim, vieram na minha residência, pra verificar o problema, sem nenhum custo.Eles tiraram foto de tudo, e até abriram a parte de baixo da cadeira.Tiraram foto da manchinha no plástico (e de todo o resto, até mesmo da caixa em que ela veio transportada);Constataram que o mecanismo da esquerda e da direita de fato vieram com defeito, e confirmaram o que eu suspeitei, que devem ser retos, e não tortos. Um deles, o da esquerda, está quebrado por dentro.Apesar da JADLOG ser até mesmo pior que os Correios, eu não acho que a cadeira veio assim e foi prejudicada no transporte. Acho que ou veio de fábrica dessa forma ou já teve algum uso.Inclusive porque os técnicos comentaram que a caixa deveria ter vindo lacrada, com uma fita protetora, e não durex.Porém, ela não apresenta sinal algum disso. A loja até agora se mostrou idônea e muito provavelmente essa unidade que mandaram pra mim já veio com esses problemas da fonte original que a produziu e/ou manteve no estoque.Disseram que não preciso ficar com a caixa em que ela veio transportada (ocupa muito espaço aqui em casa), que quando peças de reposição forem entregues eles devem retirar a cadeira (com tudo), e transportam com cuidado em veículo próprio.Daqui pra frente irei apenas aguardar uma resposta de um dos três, mandei um email pra essa Koerich pra ter ideia de quando irão entrar em contato.Sobre o PostureFit, o técnico me demonstrou que ele está funcionando, sim. Eu achei que não, pois não tem como quem senta na cadeira ver que o mecanismo está se movendo, já que fica bem nas costas.Apenas é preciso mover a alavanca para frente, para exercer pressão do PostureFit contra o mesh e a lombar.
  14. Update: Entraram em contato comigo, e também reclamei com a HM do Brasil. Na quarta vão mandar pessoal técnico vindo de uma loja local, aqui na minha cidade, pra averiguar o problema. Gostei da agilidade. Vamos ver o que ficará resolvido.
  15. Pessoal, recebi a Aeron, mas infelizmente já passei um email hoje (ainda aguardo resposta), isso depois de 15 dias corridos esperando pra JADLOG entregar, ou pra devolução ou troca. Paguei 5250, vindo dessa Koerich Corporativo, do PR. Até tentei cadastrá-los no ReclameAqui pra uma eventual queixa, mas negaram o cadastro por esses motivos: ******** Verificamos a respeito de todos os dados que nos encaminhou da empresa Koerich mas não será possível o seu registro em nosso site. Verificando o e-mail que informou de contato, ele é de domínio da própria Herman Miller e portanto, os questionamentos devem ser direcionado ao perfil informado anteriormente. Para que possamos cadastrar uma empresa em nossa plataforma, precisamos que ela possua um site, e-mail e dados próprios para que seja realizado o perfil. Neste caso especificamente, embora a situação tenha ocorrido diretamente na loja, a marca possui a responsabilidade solidaria para a tratativa da situação. ******** Isso porque nos emails enviados por essa Koerich aparece HERMANMILLER.COM.BR no final das mensagens, e a empresa HM já tem cadastro no ReclameAqui. Além disso na caixa da JADLOG veio o seguinte: http://imgur.com/a/Epfsu Pra reclamar, então, basta procurar por Herman Miller no site. E não Koerich ou Salvatti. ********** Dois problemas: primeiro a cadeira já veio com uma mancha no plástico (não no tecido), que não sai. http://imgur.com/a/lm8e2 Segundo: esse recurso mostrado no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BpUXlCFqOAs Entre 1m25s e 45 mostra um ajuste na reclinação, creio que pra cadeira ir mais pra frente. O problema é que a estrutura (essa parte da seta preta) está mole, se movendo pra cima e baixo, quando eu acho que deveria ficar firme. http://i.imgur.com/Sezm3mH.png Já essa da seta vermelha, a alavanca da esquerda, só passou a girar depois de eu mexer um pouco em tudo, mas ainda assim ela gira sem firmeza, não está (você sente isso pelo tato) exercendo pressão alguma na parte interna da cadeira pra que funcione. A Aeron veio somente precisando encaixar o assento no pistão, sendo que o pistão já veio encaixado na base com as rodinhas, e não separado dela. O ruim é que pra retirar isso seria preciso até mesmo um martelo batendo, é bem chato remover (tem gente que nem consegue), o que será um problema também pra despachar pelos Correios ou transportadora. Havia pedido pra não vir com NF impressa, mas veio no ato da entrega, sorte que eu quem recebeu (e ainda falei que era pra um presente... vacilo, mas deixa pra lá, também não dá pra despachar nada sem enviar NF). Veio com um manual rápido em inglês, mostrando os ajustes, e ao pesquisar pelo número de série que veio colado numa etiqueta, achei a referência dela na Amazon: AER2B23DWALPG1G1G1BBBK23103 https://www.amazon.com/dp/B01M4NTYB3 Aparentemente é a completa, só que lamentavelmente fui "premiado" com uma cadeira defeituosa. Vamos ver agora qual será a postura da loja, mesmo coberto pelos 7 dias do CDC pra devolver, vou inicialmente querer a troca.