Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Celestino

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tiago Celestino

  1. Você instalou o macOS em um HDD externo?
  2. Por incrível que pareça, reiniciei a máquina e:
  3. De um mês pra cá, comecei a observar que o SSD vem perdendo o espaço a cada dia. Sem baixar, nem atualizar nada, sair de 60% de ocupação, para 97%. Dei uma procurada aqui no fórum, o que achei mais próximo do meu problema foi esse tópico aberto há 7 anos atrás. Usando o DaisyDisk, acabei encontrando que existe um local "still hidden" que está ocupando mais de 100GB de espaço, sendo que não consigo nem visualizar o que seria esses arquivos. Adicionei prints das informações que consegui usando alguns utilitários. Alguém já passou por isso? Vou precisar ter algum dispositivo externo? Estou usando o macOS Sonoma 14.0, no MacBook Air M1 (2020).
  4. Eu tive Macbook Pro (intel) e depois que mudei para o Macbook Air, te dizer que o fato de ser mais leve ñ vejo motivo para pegar o Pro novamente. Sem contar o preço. Obrigado pela a resposta. Acho que o preço do Pro em relação ao meu uso, pelo menos pra mim, ñ compensa. O que mais preciso é ter mais memória, uma pena que ñ acho o M1 com mais RAM. De qualquer forma, obrigado pela a resposta.
  5. Tenho um MacBook Air M1 com 256GB de armazenamento e 8GB de memória, com tela de 13 polegadas. Estou pensando em fazer um upgrade, mas não quero mudar para o MacBook Pro. Para o meu uso, que envolve leitura e desenvolvimento de código (o Docker roda bem no M1, mas consome muita memória), a versão do Air atende às minhas necessidades. Estou considerando a compra do MacBook Air M2 de 15 polegadas com 16GB de memória e o mesmo armazenamento de 256GB. No entanto, com o lançamento do M3, estou em dúvida se devo esperar para ver se a Apple irá atualizar o MacBook Air com esse novo processador ou se devo comprar o M2 agora. Faz sentido esperar?
  6. Eu também estava com um problema parecido, no meu caso, estava toda hora perdendo a conexão Bluetooth. O que fiz: instalei o beta do software da Logitech, resolveu o problema.
  7. Fiz um teste e aparentemente é um problema relacionado ao uso do monitor externo. Parece ser um problema bem antigo. Resolvi fazer essa solução: https://discussions.apple.com/thread/4155096 e também alterei o "Refresh rate" para 60 Hertz e parece que melhorou. O mais bizarro foi achar essa solução: https://twitter.com/harry_wood/status/1278348548640329728. Muito bizarro imaginar em usar papel alumínio para poder fazer funcionar um monitor externo.
  8. Não sei o que acontece, mas toda vez que tento usar o Macbook Pro (mid 2012) fechado, a conexão com a internet ou fica muito lenta, ou perde totalmente a conexão. Já tentei procurar sobre o assunto, o máximo que encontrei, está relacionado ao aquecimento do Macbook. Alguém tem ou já teve esse problema?
  9. Troquei o Last.pass pelo o bitwarden e estou gostando bastante.
  10. Recentemente fui obrigado a atualizar o MBP com a versão High Sierra, porém ainda não atualizei o iOS para a última versão. Uso o Safari no iOS quanto no macOS e a uso bastante o recurso de acessar abas do mobile para o desktop e vice-versa. Porém como ainda estou com a versão 10.3.3 do iOS, ñ consigo acessar as abas abertas no iOS para o desktop. No desktop, está funcionando normal. Ou seja: tenho que atualizar para o iOS para voltar essa integração? Não deveria ter retrocompatibilidade?
  11. Já consegui configurar o VPN no Mac, porém preciso ter acesso a Internet. No Windows, quando desmarcamos a opção "Use como gateway padrão" ele funciona com as duas conexões, no Mac não existe essa opção, e quando marco: Enviar todo o trafego pela conexão VPN, perco a conexão com a Internet. Alguém saber dizer se é possível se tem como fazer essa configuração?
  12. O Switch não funciona aqui. Já baixei a ultima versão e não consegui converter nada. Já li em foruns gringos que não funciona mesmo, mas pelo o visto com alguns de vcs o programa funciona. Tosco isso!! Existe outro programa?
  13. Olha se isso resolve: http://br.wordpress.org/2008/09/09/wordpress-262-pt_br
  14. Acabei de reiniciar e tudo voltou ao normal. Uffa!! Pesquisei e parece que o problema afeta tanto o Macbook quanto o Macbook Pro. #applefail
×
×
  • Criar Novo...