Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Queiroz

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Florianópolis

Conquistas de Hugo Queiroz

  1. Depois passa os esquemas pra atualizar além do oficial da apple então. Obrigado mano.
  2. Até pensei em fazer isso, mas eu já estou esgotado com essas tentativas rsrs. 120gb no meu mac vai sobrar, hoje só uso ele para trabalho fora de casa e os arquivos são em nuvem. Até que esses 256gb a mais pro meu desktop vai ser bom, dá pra instalar uns jogos rsrs. Quando chegar meus 8gb de ram vou passar ele pro catalina. Sabe se com 8gb ele fica bom? Com 4 gb era uma carroça.
  3. Meus amigos, depois de muitas tentativas eu consegui instalar o High Sierra. Só funcionou quando troquei o SSD, peguei um de 120gb que estava no PC e foi até o final. Não sei o que aconteceu que o mac passou a odiar o meu ssd de 256gb, vou usar ele no pc agora. No mais, agradeço a todos pela ajuda. Vou manter o pc no high sierra por enquanto, já que como tenho 4gb ele fica uma lesma lenta no Catalina, porém já providenciei 2x4gb, quando chegar eu atualizo.
  4. Obrigado mano, se nada der certo eu vou agradecer pela ajuda.
  5. Fogo é que estou sem outro mac para fazer esse disco. Vou tentar primeiro usar outro SSD pra instalar, vamos ver se vai dar certo.
  6. Tentei aqui criar o pendrive bootavel com o arquivo daquele link enviado aqui e não deu certo, o mac não reconhece no boot. Vou ter que trocar o SSD e testar, se não rolar aí só tentando criar a imagem com outro mac.
  7. Obrigado pelas sugestões galera. Antes de vocês postarem eu havia baixado uma versão do high sierra que enfim foi reconhecida no boot com o pendrive (tive que criar no windows usando o Transmac). Tentei instalar sem usar APFS e deu erro. Formatei em APFS e no final novamente o mesmo erro: Vou testar o Montain Lion que baixei antes pela última vez e depois o high sierro do link que vocês disponibilizaram. Se nada funcionar, eu não tenho ideia do que está acontecendo, acho que esse mac passou a odiar o ssd. Em uma última chance, eu tenho um ssd de 120gb que acabei de formatar no windows, tiro ele e jogo pro mac e vejo se instala. Que dor de cabeça meus amigos. OBS.: Estou usando um pendrive de 16gb USB 2.0, mas não acho que ele seja o problema. Outra coisa que eu vou tentar se nada resolver é pegar o mac do meu sócio e baixar o catalina e fazer o pendrive bootável direto pelo mac, talvez fazer pelo windows esteja sendo o problema, apesar que deveria instalar usando o internet recovery, como eu fiz no mac do meu amigo sem problemas.
  8. 1 - Não usei pendrive, foram tentativas pelo internet recovery; 2 - Acho que resetei sim.
  9. Olá pessoal, tenho um macbook pro 13 mid 2012 há uns bons anos e nunca me deu problema, porém desde semana passada venho tendo dor de cabeça com ele, vou colocar cronologicamente o que aconteceu e o que tentei até agora. 1 - Estava usando normalmente o mac quando ele travou, forcei o desligamento e quando ligou apareceu uma pasta com um "?'; 2 - Entrei no recovery e o SSD não aparecia na listagem, imaginei que ele morreu; 3 - Tirei o SSD do mac e coloquei no desktop, formatei e verifiquei que a saúde dele está excelente. 4- Voltei pro mac e continua não listando o SSD, então compro um novo cabo sata para testar. 5 - Com a troca do cabo sata o mac voltou a reconhecer o SSD, e agora outros problemas surgem na instalação do sistema. Agora vou mostrar os erros que estão acontecendo na tentativa de instalação do sistema usando o internet recovery. 1- Tentei instalar a versão original Montain Lion, porém a instalação nunca finaliza, ficou por horas até dar erro no fim. 2 - Tentei instalar a última (catalina) e acontece alguns erros, primeiro, se eu não formato em APFS ele nem inicia a instalação mostrando a seguinte mensagem: 3 - Formato usando o APFS, a instalação começa, porém perto do fim aparece esse erro: Tentei reformatar várias vezes e nada, sempre travo no mesmo lugar. OBS.: Tentei até alterar a data pra 2012 para instalar o Lion e não deu certo. Estou perdido, não sei o que está acontecendo, agradeço se alguém conseguir me ajudar.
  10. Não consigo de nenhuma forma logar no PJE com o certificado digital, sempre da o mesmo erro. Uso a leitora Gemalto CT30 juntamente com a carteira da OAB. Mesmo o PJE office reconhecendo o certificado (consigo digitar a senha nas configurações), ele dá o erro na hora do login.
  11. Pessoal, agradeço muito pela ajuda, semana que vem levarei a uma assistência técnica para confirmar a origem do problema, posto aqui o resultado.
  12. Também estou achando, mas preciso de uma certeza, pois irei cobrar do vendedor se for um defeito, pois ele me vendeu como estando em perfeito funcionamento. Se precisar faço outro vídeo, esse ficou meio ruim de ver.
  13. Comprei um macbook pro 13 de 2010 faz 2 dias, retirei pessoalmente com o vendedor, na hora que testei achei estranho o trackpad que parece que não funciona direito da metade à parte superior, questionei o sr que me vendeu e ele jurou que é normal, e até o mac air dele é do mesmo jeito. Fiz um vídeo demonstrando. O que acham?
×
×
  • Criar Novo...