Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Lima

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória da Conquist, Bahia

Últimos Visitantes

931 visualizações

Conquistas de Ricardo Lima

  1. olá pessoal tenho um macbook pro mid 2009 e seguindo essas orientações (http://dosdude1.com/mojave/) como ja havia feito para o Sierra anteriormente resolvi instalar o Mojave, a instalação correu bem, porem ao reiniciar e dar inicio a etapa 8 não aparece a opção OSX base system como no tutorial apenas a EFI boot como na imagem anexa (photo_2018-09-28_10-01-17.jpg). e quando clico nela, aparece a imagem que Boot file not found, tambem anexa ai, alguem poderia ajudar?
  2. Olá pessoal, no meu teclado a tecla Control não esta funcionando, através das configurações do teclado coloquei ela na tecla FN, porem preciso do FN para algumas coisas, baixei o aplicativo Ukelele, para tentar fazer um novo mapeamento do teclado, porém não consegui usar, alguém poderia me ajudar? a ideia é mais ou menos a seguinte: ao Apertar FN + Option = Control assim o FN voltaria a ter a função padrão dele. Obrigado.
  3. Ola pessoal, tenho um macbook pro 13 mid 2009, e acabou caindo um pouco de alcool no teclado, as teclas 4 e R pararam de funcionar, tentei limpar com isopropilico mais acredito que o circuito ja tenha queimado, voces recomendam alguma loja para compra do teclado? eu mesmo irei fazer a troca, ja que em minha cidade n temos assistencia apple. Obrigado.
  4. Olá pessoal estou querendo atualizar o meu mac mid 2009, tenho ssd de 256 e 8gb de ram, recomendam? meu principal motivo para atualizar é porque preciso do Xcode, Alguem aqui orienta nesse processo? vlwwww
  5. Olá pessoal, tenho uma duvida e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um macbook pro mid 2009, com 8gb de ram e ssd de 256. minha ultima atualização oficial foi para o OS X El Capitain, porem preciso nesse momento instalar o Xcode e não consigo, na loja recebo a seguinte mensagem: ''Xcode não pode ser instalado no “OS X” porque a versão 10.12.6 ou posterior do OS X é exigida." Existe alguma forma de instalar o Xcode com suporte a swift 4 na minha versão do OSX? ou existe alguma forma de atualizar minha versão do OS X?. Desde já agradeço.
  6. Olá pessoa,=l, alguém poderia me orientar como devo proceder para ler/escrever em em dispositivos NTFS no El Capitan? Obrigado
  7. Obrigado pelas dicas pessoal, consegui resolver aqui.
  8. Onde posso baixar o El capitan? já que ele não esta mais disponivel na App Store. Obrigado
  9. Olá pessoal, tenho um macbook pro meados de 2009 com 4gb de ram rodando o El Capitain, acabei de comprar um SSD para ele e queria uma orientação para instalação limpa alguém poderia me ajudar com algum link de como fazer? outra coisa para a configuração do meu macbook esse OS é o recomendado na visão de vocês ou eu devo fazer um downgrade? Obrigado
  10. Olá pessoal, tenho um macbook pro, meados de 2009 com a seguinte configuração: core 2 duo, 4 gb de ram atualmente uso o OS El Capitain. sou novato no uso do OS e quando o comprei já peguei com o OS yosemite, como trabalho com desenvolvimento tenho achado rotinas de uso lentas demais, demora para abrir softwares e até mesmo o finder. Tenho pensado que talvez seja melhor fazer um downgrade do OS para poder ganhar desempenho, gostaria de saber o que me indicam, e caso recomendem o downgrade para qual versão é melhor ir. Obrigado.
  11. O meu, meados de 2009 também no site da apple informa que no máximo 8gb será que nele consigo colocar os 16gb?
  12. Consegui resolver segue a dica para quem tiver o mesmo problema, o valor do mac para o ifdef __MACH__. também pode ser obtido através da dica que recebi no grupo do google: pela linha de comando, (acho) que você pode digitar algo como: clang -dM -E main.cpp Em qualquer arquivo, e ele vai listar TODOS as macros definidas nesta plataforma. Aí você procura por APPLE, OSX, etc... O mesmo vale para o gcc no Linux ou MinGW
  13. Olá pessoal estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso usar uma diferetiva de compilação, uma para windows uma para linux e outra para Mac, porém a do mac ta ficando com background cinza (obs: uso o eclipse e c++), vejam o codigo quem puder ajudar serei grato. #ifdef APPLE #endif #ifdef __linux__ int hPora; #endif #ifdef _WIN32 || _WIN64 HANDLE hPorta; #endif No caso todos estão com fundo em cinza pois a plataforma que não deveria estar é o da APPLE ja usei varios codigos como: APPLE, __APPLE__, __OSX__ entre outros. to pensando em usar o Xcode no lugar do Eclipse cpp, alguem recomenda ou tem alguma dica? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...