Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Passos

Membros
  • Total de itens

    127
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Pedro Passos postou

  1. Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho.
  2. A não ser que você troque esses monitores por modelos com hub USB-C (tipo o P2422HE da Dell, por exemplo, que possui 4 portas USB-A, RJ45 etc.) ou daisy chain, sugiro que você pesquise pelas docking stations da CalDigit. São os mais robustos que conheço e não sofrem dos problemas que você comentou. Os modelos mais baratos (tipo Baseus) são todos derivados do mesmo processo produtivo, às vezes da mesma fabricante (modelos white label). Sobre teclado: concordo com o colega acima. Uso um Keychron K3 V2 e o teclado é excelente. Robusto, de fácil manutenção e possui a opção de alternar entre Windows e Mac (inclusive as keycaps, se for de seu interesse). Quanto ao mouse, um só não seria suficiente? É bastante fácil de carregar na mochila ou na case do notebook. Acho que vale a pena ponderar isso, porque o teclado e o hub, por serem maiores, realmente tiram um pouco da praticidade de ter um setup móvel. Eu sugeriria o MX Master 3S (cliques mais silenciosos) ou 3 (cliques mais intensos). É um mouse confiável, a bateria dura bastante e tem vários atalhos que você pode configurar pra te ajudar no seu workflow (além da ergonomia).
  3. Ainda não, meu amigo. Estimativa de entrega de 4/5 a 23/5. Quando tiver um update no site da Amazon eu aviso aqui.
  4. Galera, tentei achar soluções aqui no tópico, mas até agora nada... Não consigo acessar o eCAC com meu certificado, pois não abre a tela de inserir o PIN. Quando clico em acessar com o certificado no Gov.BR, ele simplesmente atualiza a página do eCAC e nada acontece. Alguma luz?
  5. Acabei comprando o p2422he no site da Amazon, que estava com data de entrega estimada menor que no site da Dell, mas ainda assim só deve chegar lá pra maio... assim que chegar eu conto aqui como foi a experiência
  6. Turma, alguém conseguiu usar uma mídia USB-C com o certificado da OAB? Me refiro ao YubiKey 5C FIPS (mais informações). A rigor, imagino que a mídia seja irrelevante, desde que atenda às especificações da certificadora. Não consigo encontrar a informação no site da certificadora de jeito nenhum.
  7. OP, tenta esse procedimento: https://isea.utoronto.ca/services/etoken/update_os11-sac/ Se funcionar, me avisa. Abs.
  8. Alguém chegou a usar esse monitor? Quero comprá-lo para usar com um MacBook Air M1, mas tenho receio das funcionalidades do HUB não funcionarem - porta RJ45 e USBs.
  9. Pra turma que usa o Logitech MX Keys, o que têm achado dele? Estou querendo comprar um, mas estou receoso porque acostumei com o G915 TKL, mecânico.
  10. Você pode tentar um switch KVM. Ele funciona como um "hub", que concentra os periféricos e compartilha nos dois PCs (você alterna em qual PC estará ativo no momento específico. Dependendo do switch, é possível compartilhar saída de vídeo e portas USB (para mouse e teclado).
  11. Não faço a menor ideia kkkkk li por um acaso em algum lugar e funcionou comigo, imaginei que o problema poderia ser o mesmo. Abração!
  12. De vez em quando isso ocorre comigo quando eu preciso trocar a mídia na máquina que utilizamos para peticionar no escritório (Windows). Tente a seguinte solução: Com o token plugado, abra o gerenciador de dispositivos. Clique na seta do item "Leitores de cartões inteligentes", selecione o item correspondente ao token e selecione a opção "Desinstalar dispositivo" (o atalho no menu é um X vermelho). Logo após, remova e insira novamente o token para ver se volta ao normal. Depois conta aqui pra gente se deu certo!
  13. O PDF/A incorpora todas as fontes no documento, para que seja possível visualizá-lo igualmente em qualquer visualizador de PDFs, pois ele não utilizará fontes externas, não executará scripts etc. A ideia dele é preservar o PDF para acessos futuros, quando esses recursos poderão estar indisponíveis ou inutilizáveis. Porém, quando o PDF é salvo em PDF/A, ele também evita alterações no arquivo, sendo necessário convertê-lo para PDF novamente para poder, por exemplo, remover a marca de assinatura do certificado. Nesse caso, quando ele for salvo novamente, os metadados dele serão distintos (data de criação/modificação etc.), então se for utilizado algum sistema que grave o HASH do documento ou utilizado algum parâmetro de preservação de integridade (tamanho do arquivo, data de criação, data de modificação etc.), dá pra se contornar a questão de se remover a assinatura digital do documento. Não me recordo agora, mas acredito que o Acrobat acuse quando houver alteração em arquivos no formato PDF/A, mas precisaria testar pra te dizer com certeza.
  14. Se você salvar o PDF como PDF/A não resolve o problema?
  15. Como o OP mencionou, ele rodou via boot camp (dual boot com Windows)
  16. Neto, já tentou usar o mobileID da certisign? Acredito que nem precisaria do token pra assinar os documentos. Abs.
  17. Pessoal, só consegui utilizar o PJeOffice com o SafeNet 5110. Não teve jeito, tive que trocar meu token. São quase R$ 200, mas vale a pena para não passar sufoco em um momento que precise com urgência.
  18. Aqui, mesmo executando o pjeOffice como root, retorna o CKR_DEVICE_ERROR. Engraçado que no app do pjeOffice eu consigo identificar o token e no tokenadmin ele aparece como operacional, mas quando clico para acessar o PJe no site do tribunal ele me retorna esse erro.
  19. Nesse caso eu somente deveria, por meio do PJE Office, setar o caminho pro libaetpkss.dylib?
  20. Pessoal, aqui já está tudo devidamente configurado e identificado. Estou tendo problemas, todavia, com o pjeoffice. Quando clico para acessar o sistema do tribunal com o PJE Office, retorna o seguinte erro: sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR Alguém sabe como resolver?
  21. Fala, matped! Tudo bem? Cara, recomendo basicamente qualquer dos mice da Logitech. Hoje eu uso um M535, mas estou avaliando adquirir um MX Master 3 ou um MX Anywhere 2S. O meu M535 eu já uso há 3 anos e está segurando bem a onda. Não demonstra qualquer sinal da idade do mouse.
  22. Amigo, teria o link de download do SafeSign IC Standard MacOS 3.5.2.0-AET.000 x86_64.app?
  23. Você pode executar o comando abaixo e postar para a gente o que aparece? tmutil listlocalsnapshots /
  24. Acredito que apenas pelo terminal, mas pode ir sem medo. Sou leigo e deu tudo certo!
×
×
  • Criar Novo...