Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Luis Rechtenwald

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Joao Luis Rechtenwald postou

  1. Ola pessoal, td certo? Um amigo esta nos EUA e fiquei tentado a pedir um Apple Watch 4, no entanto tenho um 3 42mm (migrei do Watch 1 em dez/2017). Vale a pena? Alguem se arrependeu? abs
  2. Está gostando do desempenho do Macbook air? Quero comprar um mas fico com receio pois tenho um macbook pro core 2 duo 2010.
  3. Fala rafa, tudo certo? Rapaz, estou na mesma dúvida! Eu trabalho na clinica e atualmente uso um MB pro(mid 2010) - Core 2 duo com 8gb e SSD 240gb. Tem me atendido bem porém comecei a reparar um certo gargalo quando ao preencher prontuários e etc, as vezes digito as coisas e elas demoram a aparecer na tela. Ja estava 'namorando' o Macbook 12 porém o preço equivale a um Pro. Pesquisei algumas ofertas no M Livre e achei interessante pegar o MacBook Air simplesmente pela portabilidade e economia de bateria. Claro q se pegasse, seria o 2017. No entanto fico na duvida, pois alguns retina sem touchbar estão em media 1500 mais caros, algo q daria talvez para bancar.... Alguém nos ajuda?
  4. Opa! Peguei na Kalunga numa promoção na loja física. O produto é o DHP-W311AV. Paguei uns $219 na epoca (era o preço do modelo anterior). Sei la o pq da promoção, rs. Vale muito a pena, principalmente para celular e streaming.
  5. Fiz pela mesma razão!! Era odioso ficar ouvindo "que merda de internet....nao pega aqui...Assina 200mb e não funciona....mi mi mi..." Resolvi com powerline.
  6. Existem alguns "extensores" que prometem esse "upgrade": https://www.akitio.com/expansion/thunder2-pcie-box No entanto, são caros girando (lá fora) na base de US$300 a US$500. Ja ví alguns vídeos de pessoas que montaram esse brinquedo no YouTube, e no geral dá empate. Metade reprova e metade aprova. Eu queria fazer a mesma coisa no entanto acabei recuperando uma maquina i5 aqui da clinica e comprei uma placa video nova e configurando como um Hackintosh. Antes de pensar no assunto é preciso ler bastante, pois não é simples de fazer. Espero ter ajudado, abs
  7. Concordo! Infelizmente erraram a mão em não evoluí-la no tempo certo. há um ano atrás me perguntei de trocaria minha ATV 3 por uma de 4a geração e a resposta foi gritante, NAO! Foi o que vc disse, não vale a pena se vc tem uma smart tv. Meu unico uso é no meu quarto, pois tenho preguiça em atualizar minha tv de 32 da Sony (é smart porém perdeu o acesso ao conteúdo por versão desatualizado dos softwares). Aí sim uso para acessar o conteúdo. De resto o NVIDIA SHIELD (que é android, eu sei =/) é muito melhor, tocando conteúdo 4k, sendo servidor de PLEX, com retro game play (toca emuladores)....ou seja..... tudo num aparelho só!!! Abs
  8. Grande Mago do Stream, obrigado novamente! Pois é, ontem fiz teste com o nvidia shield acessando meu TC com 4tb e não vi muitos problemas (alem dos filmes com codecs c erro). A velocidade está ok. Pra falar a verdade eu acessava sempre usando o KODI e nunca tive problemas, porém queria começar a tornar algo mais digno com uma estrutura melhor e poder deixar ligado no wake-on qdo fosse usar ou até 24/7. Andei estudando algumas configurações de PC, ja cheguei a pensar em montar um "hackintosh" com base no gui de compras do tomhardware de 2017 (seria um investimento na casa do 4mil), depois pensei em ficar com um DELL optiplex i5 8gb pra começar... Ja pensei em deixar como 24/7 apenas o raspberry pi pelo baixo consumo. A única merda é q no meu quarto tenho uma ApTV3 =/ (aí dependeria do iTunes). Na vdd minha biblioteca esta toda catalogada no iTunes, e acabo acessando o diretório via plex (acaba dando na mesma). Mas estou fazendo contas, ja pensei em pegar um core 2 quad baratinho q encontrei... oq me diz? Aguardo mais noticias, rs abs Passa o modelo dessa placa por favor! Estou estudando configs e ta difícil uma mini itx barata no M.Livre
  9. Pergunta: "Saberia dizer o comportamento com um Mac mini"? Seria uma boa solução la pra casa!
  10. Ontem a noite fiz testes com Mac mini funcionando como biblioteca do iTunes, utilizando o timecapsule como Library. Rodou belezinha. O bom é que o TC tem 4TB (troquei a HD). Por ter Apple TV espalhada pela casa seria uma boa. PLEX é mais difundido sim, mas obtive erro de Transcode com alguns filmes de minha biblioteca (a qual foi toda convertida para ITUNES). Seguirei com mais testes, mas não descarto a hipótese dada de um PC Windows rodando iTunes e PLEX online non-stop. Uma pena eu nao ter maquina sobrando (PC) para fazer esse teste. Andei pesquisando no mercado livre sobre MINI-ITX e as placas disponíveis são muito caras.
  11. Fala Mestre! Obrigado por todas as dicas! Falando sobre estruturação de rede, vc utiliza oq? Ontem usei até meu Nvidia shield como PLEX server e rodou liso 3 streams, única coisa que obtive foi alguns filmes, acabei recebendo msg de erro de decodificação. Hj vou testar os raspberry pi 3 e ver como vai. Senas vou pegar esse DELL q falei. Penso tem na otimização de consumo de energia, por ter q deixar ligado o tempo todo.
  12. Pensei tambem na possibilidade de fazer um upgrade de notebook e deixar meu macbook core 2 duo nessa função. Achei um DELL I5 3570 8gb RAM pelo passmark score 7039 por mil reais. CPU pronta.... acho a rola não?
  13. Entre por exemplo, esse Mac mini core 2 duo e o Xeon que tu indicou, qual pegaria? Em relação a aguentar o tranco e etc? A questão aqui não seria o espaço.
  14. Sim é possível! Dei uma pesquisada na época e dá para automatizar usando o "automator" e toda vez q inicia, ele roda o "script" e conecta automaticamente.
  15. Nesse link: https://www.cnet.com/how-to/raspberry-pi-as-cheap-nas-solution/ vc consegue ter uma noção passo-a-passo rápida. Lembro de ter lido que era possível fazer com PLEX sim, e lembro de talvez ter guardado o link sobre isso, porém só em casa. De uma olhada, não é difícil não!
  16. Por muito tempo venho usando o Time Capsule como "nuvem"em casa e não tive problemas, mesmo pq tudo la é apple. Já para a empresa, eu construi um NAS com raspberry Pi e hd externa e roda excelente.
  17. Vou manter meu Mb pro velhinho por enquanto... Vou juntar por mês uma quantia para tentar uma troca no ano que vem. Mas que foi tentador, isso foi. O que pesou foi o fato de tudo em casa ser "fruto da maçã", ou seja, iPad, iPhones, Apple Watch, Mac mini, Apple TV, iCloud de 2tb, time capsule e etc. O jeito é se acostumar a ser esfaqueado e ceder um rim em situações como essa, rs
  18. Olá pessoal! Olhei alguns artigos e videos na internê, e pensei em fazer um RAID 0 com 2 SSD 240gb. Atualmente possuo um SSD 240gb, porém pergunto: "É realmente veloz?". Segundo artigos e video há um ganho de 40 a 60% dependendo do modelo e etc. MAs gostaria de saber se alguém fez essa migração e percebeu de forma efetiva. Abs
  19. Não excluí essa possibilidade não. Mas vou confessar, broxei um pouco com os valores absurdos cobrados atualmente. Ha 1 ou 2 anos, os preços de usados Apple não eram tao inflados quanto o mercado atual. Estava navegando pelo MercadoLivre há pouco e achei uns MacBooks Air i7 Mid 2011 por 5k????? Tenho mac desde 2010 e sempre soube dos altos preços mas 5000 por Air de 7 anos atras (praticamente)? Tudo me leva a crer na possibilidade de voltar aos PCs. Perdi uma oportunidade ha uns 4 meses de pegar uma MB pro 2013 high end por 5k.... e agora vejo que está cada vez ficando mais caro, inclusive os usados. Enfim, foi mais um desabafo, rs. O jeito é continuar procurando.
×
×
  • Criar Novo...