Joao Luis Rechtenwald

Membros
  • Total de itens

    101
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Joao Luis Rechtenwald

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 23/02/80

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

483 visualizações
  1. Concordo! Infelizmente erraram a mão em não evoluí-la no tempo certo. há um ano atrás me perguntei de trocaria minha ATV 3 por uma de 4a geração e a resposta foi gritante, NAO! Foi o que vc disse, não vale a pena se vc tem uma smart tv. Meu unico uso é no meu quarto, pois tenho preguiça em atualizar minha tv de 32 da Sony (é smart porém perdeu o acesso ao conteúdo por versão desatualizado dos softwares). Aí sim uso para acessar o conteúdo. De resto o NVIDIA SHIELD (que é android, eu sei =/) é muito melhor, tocando conteúdo 4k, sendo servidor de PLEX, com retro game play (toca emuladores)....ou seja..... tudo num aparelho só!!! Abs
  2. Grande Mago do Stream, obrigado novamente! Pois é, ontem fiz teste com o nvidia shield acessando meu TC com 4tb e não vi muitos problemas (alem dos filmes com codecs c erro). A velocidade está ok. Pra falar a verdade eu acessava sempre usando o KODI e nunca tive problemas, porém queria começar a tornar algo mais digno com uma estrutura melhor e poder deixar ligado no wake-on qdo fosse usar ou até 24/7. Andei estudando algumas configurações de PC, ja cheguei a pensar em montar um "hackintosh" com base no gui de compras do tomhardware de 2017 (seria um investimento na casa do 4mil), depois pensei em ficar com um DELL optiplex i5 8gb pra começar... Ja pensei em deixar como 24/7 apenas o raspberry pi pelo baixo consumo. A única merda é q no meu quarto tenho uma ApTV3 =/ (aí dependeria do iTunes). Na vdd minha biblioteca esta toda catalogada no iTunes, e acabo acessando o diretório via plex (acaba dando na mesma). Mas estou fazendo contas, ja pensei em pegar um core 2 quad baratinho q encontrei... oq me diz? Aguardo mais noticias, rs abs Passa o modelo dessa placa por favor! Estou estudando configs e ta difícil uma mini itx barata no M.Livre
  3. Pergunta: "Saberia dizer o comportamento com um Mac mini"? Seria uma boa solução la pra casa!
  4. Ontem a noite fiz testes com Mac mini funcionando como biblioteca do iTunes, utilizando o timecapsule como Library. Rodou belezinha. O bom é que o TC tem 4TB (troquei a HD). Por ter Apple TV espalhada pela casa seria uma boa. PLEX é mais difundido sim, mas obtive erro de Transcode com alguns filmes de minha biblioteca (a qual foi toda convertida para ITUNES). Seguirei com mais testes, mas não descarto a hipótese dada de um PC Windows rodando iTunes e PLEX online non-stop. Uma pena eu nao ter maquina sobrando (PC) para fazer esse teste. Andei pesquisando no mercado livre sobre MINI-ITX e as placas disponíveis são muito caras.
  5. Fala Mestre! Obrigado por todas as dicas! Falando sobre estruturação de rede, vc utiliza oq? Ontem usei até meu Nvidia shield como PLEX server e rodou liso 3 streams, única coisa que obtive foi alguns filmes, acabei recebendo msg de erro de decodificação. Hj vou testar os raspberry pi 3 e ver como vai. Senas vou pegar esse DELL q falei. Penso tem na otimização de consumo de energia, por ter q deixar ligado o tempo todo.
  6. Pensei tambem na possibilidade de fazer um upgrade de notebook e deixar meu macbook core 2 duo nessa função. Achei um DELL I5 3570 8gb RAM pelo passmark score 7039 por mil reais. CPU pronta.... acho a rola não?
  7. Achei um I5 3570 pelo passmark score 7039 por mil reais. CPU pronta.... acho a rola não?
  8. Entre por exemplo, esse Mac mini core 2 duo e o Xeon que tu indicou, qual pegaria? Em relação a aguentar o tranco e etc? A questão aqui não seria o espaço.
  9. Vi no Mercadolivre umas maquinas mais modestas Core 2 quad 16gb RAM com preços interessantes. Sabe se vale?
  10. Sim é possível! Dei uma pesquisada na época e dá para automatizar usando o "automator" e toda vez q inicia, ele roda o "script" e conecta automaticamente.
  11. Hd Externo ligado via USB, pode ser 3,5(Hd desktop) ou 2,5(Hd notebook)
  12. Nesse link: https://www.cnet.com/how-to/raspberry-pi-as-cheap-nas-solution/ vc consegue ter uma noção passo-a-passo rápida. Lembro de ter lido que era possível fazer com PLEX sim, e lembro de talvez ter guardado o link sobre isso, porém só em casa. De uma olhada, não é difícil não!