Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aleortiz

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Conquistas de aleortiz

  1. Felipe… Só confira, seguindo o Marcos, no site everymac.com (foi onde me informei sobre a atualização da RAM): se vale pra todos os modelos de 2008. Não tenho certeza…
  2. Consegue sim! Vê só o meu. Só troquei o HD por um SSD SanDisk de 256 GB quando ele deu pau na placa gráfica. Consertado, desde então vem funcionando perfeitamente, todo santo dia, seis ou sete horas direto.
  3. Não sei se resolve para vocês… Imagino que seja o mesmo problema. Em dezembro do ano passado, quando fiz uma atualização do iTunes, o Safari não abriu mais… Uso o Yosemite, última versão. Foi por aqui aqui mesmo que o Eduardo Marques (em 17 dezembro 2018) passou a solução: “Alguns usuários também comentaram que conseguiram resolver o problema abrindo Finder, indo em Ir » Ir para Pasta..., digitando /System/Library/PrivateFrameworks/ e arrastando o arquivo MobileDevice.framework para o Lixo.” Boa sorte!
  4. Tenho um iMac, acho que igual, início de 2008. Fiz upgrade de RAM e coloquei um SSD. Valeu a pena na época, anos atrás, em que o dólar batia com o real. Hoje, não sei. Atenção: verifique no site everymac as especificações corretas do seu modelo. O máximo de RAM é 6 (2 MB num slot e 4 MB noutro)… e, se você quer mexer 3D no Photoshop, esquece… Depende da placa e da versão do PS. Estou com o Yosemite no meu ele tem funcionado bem… tropeça um pouco quando se exige muito mas segue razoavelmente… O upgrade deu uma boa sobrevida a ele. Se você não precisar das últimas versões da Adobe, o iMac dá pro gasto…
  5. Boa noite Carlos, Uso o 10.6.8 (Snow Leopard) ainda… Você diz para instalar um sistema operacional num HD externo? Para testar se o problema é do SSD? Só verifiquei o SSD no Utilitário de Disco e ele não apontou problema algum… Obrigado!
  6. Por volta de 15 minutos após ligar meu iMac 2008 com SSD (SanDisk SDSSDHP256G), ele trava por uns 2 a 3 minutos e, quando retorna, o cursor permanece errático. Depois de uns 3 a 4 minutos tudo volta ao normal, não acontecendo de novo enquanto o computador esteja ligado. Vi que tem um mas ainda não fiz o update do firmware do SSD. Desconfiei também do Trim Enable instalado. Bem, o que pode ser? Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Obrigado!
  7. MacPlus, Hi! Pois é… acontece que pretendo zerar o iMac e começar do zero com o El Capitan, colocando softers mais atuais (basicamente o CC da Adobe em vez do CS). E minha dúvida é esta: o computador, com seus parcos 6 MB de RAM, agüenta? Aconselho você a colocar no seu um SSD de 256 GB (consegui numa época em que o dólar estava baixo… e acho que deu uma boa sobrevida ao velho iMac…). Se você mora em São Paulo e quiser fazer um upgrade, contate o Catú (Mac Vintage: tel.: 3811-9343). É o mais confiável que achei… Caso você compre o SSD, imagino que saia bem em conta a substituição do velho HD… Uso o mac todo dia, umas 6 ou mais horas direto… e sempre o desligo. Não imaginava problemas, com a fonte ou de outra ordem… aliás, ignorava completamente essa sua sugestão… Agradeço! Qualquer coisa, estou à disposição!
  8. Maddo, Minha dúvida é se só 6 MB de RAM dá conta do recado… Photoshop por exemplo… Obrigado!
  9. Boa noite a todos! Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso? Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks… Agradeço a atenção!
  10. Boa noite, Tenho um iMac do início de 2008 (Core 2 Duo, 2.66 GHz). Troquei o HD por um SSD mas a memória RAM permanece limitada a 4 GB (é possível acrescentar mais 2 GB mas, pelo que vi atualmente, o preço não compensa). Ainda estou com o Snow Leopard (só foi atualizado do Leopard), funcionando perfeitamente, mas gostaria de atualizá-lo (novos softers e mais segurança) para uma versão mais recente do Sistema Operacional. Trabalho com editoração eletrônica, usando basicamente os softers Adobe CS InDesign, Photoshop e Illustrator. Gostaria de saber se o meu computador suportaria bem o Mavericks (imagino que o Yosemite esteja fora de cogitação) ou qual seria a melhor opção para atualizá-lo, sem fazer uma instalação limpa e sem perder muito da performance. Obrigado a quem possa me orientar!
×
×
  • Criar Novo...