Stow

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Stow

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza

Últimos Visitantes

348 visualizações
  1. Desabilita os serviços do iOS, consumem muito e são inúteis. Atenção pro iCloud, ele agora baixa automaticamente tudo que vc tem pro aparelho, então é bom desabilitar o download automático tb.
  2. airpods

    Ele pode simplesmente estar mesmo carregando um ou outro. Já foi dito e testado aqui que os fones não desligam nunca, então mesmo na caixa em tese eles gastam bateria, ainda mais você abrindo.
  3. Já deve ter descoberto.. rsrs. Mas não desliga nunca, só quando acaba a bateria. Terminou o uso é só guardar na caixa que ele já vai recarregando. Quando vc abre a caixa, perto de um iPhone, ele já identifica e aparece uma tela indicando a bateria da caixa e dos fones. Tb na tela de notificações dá pra ver, se vc tiver configurado o widget bateria. Distância de qualquer aparelho Bluetooth. Não é muito longe não. E não precisa da caixa. A conexão de áudio é direto com os fones individualmente. Quando vc conectar vai lá no Bluetooth do iPhone e tem algumas configurações que podem ser feitas, como acionar a Siri ou parar a reprodução com dois toques, etc.
  4. Nãaaaaao...rsrs brincadeiras à part vc sabe que configuração não é tudo, quando se compara mac x pc. O macOS influência demais, muitos notes são vezes mais potentes, mas sem rendimento nem perto de um mac. Se eu puder, não volto nunca mais pra pc. Tinha um air 2011 que deu problema na tela, troquei num air 2015 e sei q vai durar mais uns 5 anos. Fosse vc ia de MacBook Pro, até uma configuração 2016, pega um preço melhor e é uma máquina que dura bem mais.
  5. Tenta de novo, qualquer coisa reinstala o driver, hoje já consigo usar todos. Antes usava o VM Box (é grátis, rsrs) e virtualizada o Win 7. Hoje quase não uso mais. Minha preocupação é com o High Sierra e a nova formatação da apple. #Medo. Por isso mantenho o Win.
  6. Já funciona bem no mac, tem um tempo que uso meu token Aladin com ele. Antes usava o token da GD burti. E só tinha problemas no eSaj. Mas agora não mais. Fizeram uma mudança e já consigo usar (precariamente) o eSAJ no mac. Hoje uso pje (federal, trabalhista e juizado estadual). Creta (juizado federal) e eSAJ (j. comum). Tudo no sierra.
  7. Como uso pop há muito tempo, nunca testei, mas tem alguns tutoriais de como fazer isso: https://discussions.apple.com/thread/7666876?start=0&tstart=0 Esse diz pra usar o MBOX.
  8. Durante muito tempo usei o mail, tanto pela facilidade, quanto pela integração. Mas sempre me incomodou a lentidão no recebimento das msgs, fiz todo tipo de configuração, mas continuava com um lag injustificável. E no iOS não tem suporte a assinatura com imagem ou html5. testei em seguida o Airmail, que também tem suas vantagens, mas as principal é a simplicidade, e precisei de algo mais. Enquanto usei no mac, testei o outlook pra iOS (que é o sparrow comprado pela MS), e me apaixonei pela caixa inteligente, ela adivinhava o que queria receber primeiro e separava. Mas então descobrir o spark, que sincroniza iOS e macOs, tem caixa de entrada inteligente, lag zero e aceita assinatura no iOS. Pra mim, hoje, é o melhor. Integração com calendário e tem tasks nele. Uma desvantagem pra ti é a sincronia entre iOS e mac, mas deve ter como optar por não receber no iOS. Não sei como vc faz essa separação de pessoal e profissional, se for contas diferentes, só não cadastrar no iOS. No mail não, mas tenta o outlook pra iOS, ou spark, fazem isso com perfeição.
  9. Vamos ler também amigo, e ter mais calma nos comentários... buscar se informar antes de desinformar. https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/valor-declarado#tab-1
  10. É isso mesmo. https://pt.ifixit.com/Answers/View/129524/Where+is+the+sleep+mod+sensor
  11. Sempre tive iPad, desde que lançaram. E compre exatamente pra consumo de conteúdo, somente. Com o tempo ele foi possibilitando uma produtividade ainda tímida. E hoje já posso "produzir" algo com ele, em termos, pois sou advogado e ainda necessitamos de Java, certificado digital, etc, coisas de justiça brasileira. Mas dependendo do uso, a produtividade aumenta exponencialmente. Já posso ver processos, redigir pequenas petições (no próprio word, sem perder formatação), fazer consulta de jurisprudência (copiando e colando pra usar depois), ler documentos em pdf, e até "assinar" docs com adobe, enfim, claro que depende do uso, e quando sair do Air 1, vou pro novo, os demais ainda têm um público bem específico. Como dito acima...
  12. Alguém já tá testando do high sierra e o novo sistema de arquivos? Medo de não funcionar com a justiça virtual... Alguém?
  13. Outro problema que observei e que deixa ele bem inútil: se o volume de dados aumenta no iCloud Drive, ele baixa automático nos iDevices, acabando com o 4GB, a não ser que desabilite, o que deixa o drive absolutamente inútil.
  14. Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112 Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.
  15. Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo. Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.