Ir para conteúdo

Stow

Membros
  • Total de itens

    86
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Stow

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza

Últimos Visitantes

402 visualizações
  1. iPhone 6 Plus ainda vale a pena?

    Custo benefício melhor é o do 6S, sem dúvida. Mesmo com a chegada do 8, o 7 ainda terá um preço considerável. Já o 6s, pra teste, e pra trazê-la definitivamente pro lado Apple da força, vale a pena.
  2. iPhone 8S/9 e iPhione XS/XI

    Tava aqui pensando qual foi o “problema específico” que foi atendido pelo 5C 🤣 E tb qual problema foi atendido pelo X. 😂😂😂 To só zoando, pois depois que você explicou, entendi o que quis dizer. Mas talvez a expressão “teste” fosse melhor. O 5C foi um teste, para ver como uma linha mais barata, de plástico, se sairia. De igual forma o X é um teste pra ver como um produto premium ultra mega power, se comporta no mercado. Quanto aos sucessores, claro que já estão sendo desenvolvidos/produzidos (lembram do Watch 3 que já tava no pulso do cozinheiro há 2 anos?). Mas com certeza os números que terão a palavra final. Será que o X vai canibalizar os 8/8+?
  3. Certificado digital

    High Sierra instalado e testado. Tudo ok. Só que agora cada sistema fez um assinador: eSaj usa o Java, Pje juizados usa um Java próprio, Pje trava,hasta usa um tal de shodo, e Pje Federal usa o Java próprio tb.
  4. Minhas teclas, o mac Air estão normais, fiz atualização. Em compensação os atalhos que tinha programado não funcionam mais.
  5. O mais recente é o WatchOS 4, todavia ele não roda, nem aparece em iOS anterior ao 11. Pode ser esse o erro. Antes de atualizar pro 4, tb rodei varias vezes essa verificação e dava o 3 como mais recente. Apenas desliguei e liguei ambos relógio e celular, e resolveu.
  6. AppStore Brasil vs Estados Unidos.

    Ruim é que tb varios apps daqui não existem na Store americana. Por exemplo os de bancos, de delivery, etc. Por isso destroquei.
  7. Com o tempo (se fizer uso só desse de 12w) acaba prejudicando a bateria. Já tive um 5 que “viciou” a bateria por conta disso. Quanto a dúvida do tópico, provavlemente é algum bug do sistema, ou outro app que vc nem desconfia. Como estão tuas configurações de rede? 4G, etc? Aqueles serviços do sistema que usam gps tb impactam bastante. Meu 7 dura um dia certinho, e uso muito zap, safari, e na ociosidade, face e insta tb. Já com iOS 11, e a bateria tá de boa.
  8. Consumo de dados

    Desabilita os serviços do iOS, consumem muito e são inúteis. Atenção pro iCloud, ele agora baixa automaticamente tudo que vc tem pro aparelho, então é bom desabilitar o download automático tb.
  9. Airpods bateria

    Ele pode simplesmente estar mesmo carregando um ou outro. Já foi dito e testado aqui que os fones não desligam nunca, então mesmo na caixa em tese eles gastam bateria, ainda mais você abrindo.
  10. Como usar o AirPods?

    Já deve ter descoberto.. rsrs. Mas não desliga nunca, só quando acaba a bateria. Terminou o uso é só guardar na caixa que ele já vai recarregando. Quando vc abre a caixa, perto de um iPhone, ele já identifica e aparece uma tela indicando a bateria da caixa e dos fones. Tb na tela de notificações dá pra ver, se vc tiver configurado o widget bateria. Distância de qualquer aparelho Bluetooth. Não é muito longe não. E não precisa da caixa. A conexão de áudio é direto com os fones individualmente. Quando vc conectar vai lá no Bluetooth do iPhone e tem algumas configurações que podem ser feitas, como acionar a Siri ou parar a reprodução com dois toques, etc.
  11. Será que volto aos PCs?

    Nãaaaaao...rsrs brincadeiras à part vc sabe que configuração não é tudo, quando se compara mac x pc. O macOS influência demais, muitos notes são vezes mais potentes, mas sem rendimento nem perto de um mac. Se eu puder, não volto nunca mais pra pc. Tinha um air 2011 que deu problema na tela, troquei num air 2015 e sei q vai durar mais uns 5 anos. Fosse vc ia de MacBook Pro, até uma configuração 2016, pega um preço melhor e é uma máquina que dura bem mais.
  12. Tenta de novo, qualquer coisa reinstala o driver, hoje já consigo usar todos. Antes usava o VM Box (é grátis, rsrs) e virtualizada o Win 7. Hoje quase não uso mais. Minha preocupação é com o High Sierra e a nova formatação da apple. #Medo. Por isso mantenho o Win.
  13. Já funciona bem no mac, tem um tempo que uso meu token Aladin com ele. Antes usava o token da GD burti. E só tinha problemas no eSaj. Mas agora não mais. Fizeram uma mudança e já consigo usar (precariamente) o eSAJ no mac. Hoje uso pje (federal, trabalhista e juizado estadual). Creta (juizado federal) e eSAJ (j. comum). Tudo no sierra.
  14. Qual é o melhor cliente de e-mail para Mac OS?

    Como uso pop há muito tempo, nunca testei, mas tem alguns tutoriais de como fazer isso: https://discussions.apple.com/thread/7666876?start=0&tstart=0 Esse diz pra usar o MBOX.
  15. Qual é o melhor cliente de e-mail para Mac OS?

    Durante muito tempo usei o mail, tanto pela facilidade, quanto pela integração. Mas sempre me incomodou a lentidão no recebimento das msgs, fiz todo tipo de configuração, mas continuava com um lag injustificável. E no iOS não tem suporte a assinatura com imagem ou html5. testei em seguida o Airmail, que também tem suas vantagens, mas as principal é a simplicidade, e precisei de algo mais. Enquanto usei no mac, testei o outlook pra iOS (que é o sparrow comprado pela MS), e me apaixonei pela caixa inteligente, ela adivinhava o que queria receber primeiro e separava. Mas então descobrir o spark, que sincroniza iOS e macOs, tem caixa de entrada inteligente, lag zero e aceita assinatura no iOS. Pra mim, hoje, é o melhor. Integração com calendário e tem tasks nele. Uma desvantagem pra ti é a sincronia entre iOS e mac, mas deve ter como optar por não receber no iOS. Não sei como vc faz essa separação de pessoal e profissional, se for contas diferentes, só não cadastrar no iOS. No mail não, mas tenta o outlook pra iOS, ou spark, fazem isso com perfeição.
×