Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GregM

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1403 visualizações

Conquistas de GregM

  1. GregM

    IMac não liga.

    Pelas informações no link q vc indicou, aparentemente o problema é na placa de vídeo, apesar de ser estranho ele não fazer o som de inicialização. Semana que vem vou manda-lo pra assistência técnica, aí posto a resolução aqui.
  2. GregM

    IMac não liga.

    Obrigado MR82. Abs
  3. GregM

    IMac não liga.

    Olá MR82. As luzes de diagnóstico que você mencionou são essas da foto? Abri o iMac pra checar e a 1 e a 2 acendem. A 3 só da uma piscada e apaga e a 4 não acende.
  4. GregM

    IMac não liga.

    Então, eu tentei o Reset na PRAM, mas ele não responde a nenhum comando de teclado. Tb tentei iniciar por um DVD com o OS que tenho aqui e nada. Ainda não tentei com um monitor externo, pois preciso de um adaptador. Vou seguir sua dica e abri-lo pra ver as luzes da placa. Obrigado pela ajuda. Assim que tiver uma resolução posto aqui. Abs
  5. GregM

    IMac não liga.

    Olá MR82! Obrigado por sua resposta. Mas mesmo no caso de queima da placa de vídeo, ele não deveria fazer o som característico de inicialização?
  6. GregM

    IMac não liga.

    Olá Wallace! Eu já fiz isso, mas não funcionou. Acho que desta vez o Mac vai mesmo pra UTI :/ De toda forma obrigado pelo retorno.
  7. GregM

    IMac não liga.

    Boa tarde colegas! Possuo um iMac 2008 24 polegadas com 4g de Ram. Esta manhã ele resolveu não inicializar (ontem até a noite funcionou normalmente até ser desligado). Quando ligo ouço o barulho do drive de DVD e HD girando, porém ele não faz o barulho de inicialização, a tela também não da nenhum sinal de vida, assim como o teclado que não acende a luz Caps Lock, e fica nesse estado, tela apagada e não responde a nenhum comando de teclado durante a inicialização. Já desconectei tudo dele, tirei da tomada e religuei e tirei os pentes de Ram e recoloquei. Alguém já teve esse problema ou viu algo parecido? Obrigado.
  8. Caros, boa noite. Comprei um roteador wireless D-Link modelo DIR-320 (que vem com uma porta USB para impressora). Minha intensão era colocar a impressora HP Deskjet D2460 na rede sem fio que tenho em casa e imprimir a partir do note Windowns e do iMac. No note tanto conexão a internet, quanto impressão, estão funcionando perfeitamente. No iMac com MAC OS 10.6.8 apenas internet funciona. Instalei os drives da impressora, vou em "Adicionar Impressora" e escolho a opção "IP", adiciono o IP do roteador, que é reconhecido, em "Protocolo" já tentei das três formas que aperecem lá (Daemon... LPD, IPP e HP Jetdirect), mas nada de funcionar. No iMac tb tenho uma partição com Windows instalado através do BootCamp e nela internet e impressora estão ok. O problema é apenas no Mac OS. O suporte D-Link diz que tenho que contactar a Apple para configurar a porta da impressora... O_o Alguém já teve problema parecido? Alguma dica? Abs e obrigado.
  9. Caros, boa tarde. Comprei um roteador Wireless D-Link DIR-320, que possui uma porta USB para usar a impressora na rede sem fio. Instalei os drives da impressora, porém não consigo fazê-la funcionar. No outro computador em rede, um note Windows, está funcionando perfeitamente, assim como no Windows que tenho instalado em uma partição do Mac através do BootCamp. O suporte D-Link me pergunta se já configurei a porta de impressora no Mac e diz que devo recorrer a Apple para fazer essa configuração... O_o Alguém já teve problema semelhante? Alguma dica? Mac OS 10.6.8 e a impressora é uma HP Deskjet D2460. Abs e obrigado.
  10. Ela veio com Leopard e instalei o Snow Leopard quando foi lançado. O disco que estou usando pra instalar o Boot Camp e drives no Win 7 é o do Snow Leopard.
  11. Caros, Empolgado com o lançamento do update do Boot Camp 3.1, que segundo li em vários lugares, é compatível com Windows 7 - 64 bits, baixei o arquivo para fazer a atualização. Apaguei a partição do iMac onde eu tinha o Windows 7 (32bits) e criei uma nova para instalar o Win7 -64 do zero. Terminada a instalação do Win inseri o disco do Snow Leopard para instalar o Boot Camp 3.0 e drives. Para minha surpresa ao tentar instalar o Boot Camp 3.0 aparece uma mensagem dizendo que ele não é compatível com 64 bits, ou com o hardware, ou com os dois, não me lembro bem agora. Ao tentar instalar a versão 3.1 (a tal compatível com 64) esta pede a versão 3.0 instalada. Resumindo, não posso instalar a versão 3.0 por ser incompatível e não posso instalar a versão 3.1 por não ter a 3.0 instalada. Como saio dessa sinuca? iMac intel, core2duo 2.8 Grato.
  12. Caros, tenho tido problemas com o Snow Leopard 10.6.1 quando tento desligar o iMac ou reinicia-lo. Quando tento fazer uma dessas duas coisas desaparecem os ícones do desktop e o menu superior, ficando visíveis apenas o papel de parede e o dock na tela e o mac fica estático. Neste momento Option+Command+esc também deixa de funcionar. O dock continua funcionando e ao ativar algum item dele o menu superior retorna (apenas ele, não os ícones no desktop), assim tento reinicia-lo novamente. É preciso fazer essa operação algumas vezes até que o Mac reinicie ou desligue. Alguém tem, ou presenciou, problema semelhante? A instalação do Snow Leopard foi feita em cima do Leopard pelo DVD e foi tranquila.
  13. Bom, dando continuidade ao post, pois pode haver alguém com o mesmo problema, consegui fazer o win 7 enxergar o hd externo pela porta firewire. Para que isso aconteça eu deixo o hd conectado e o ligo após a inicialização do windows, assim que aparece a tela de boas-vindas. Não sei dizer pq róla dessa forma, mas tem funcionado assim (no Mac OS é normal, o hd pode ser ligado a qualquer momento e é reconhecido). Mas há um porém, tanto no Mac OS como no Win, não consegui transferir arquivos grandes. Arquivos pequenos, de poucos megas, vai na boa. Com arquivos maiores ele inicia a transmissão e desconecta pouco depois. Vou tentar a substituição do cabo por um de 6x9 pinos (este que estou usando é de 6x6) Se não me engano o firewire do iMac é compativel com os cabos 9 pinos. A batalha continua! Depois posto o desenrolar da história.
  14. Caros, boa noite. Instalei o Win 7 em uma particao em meu iMac pelo Boot Camp. Possuo um HD externo conectado ao iMac pela porta firewire. No Mac OS o HD e reconhecido tanto pela porta firewire como pela USB (o HD possui as duas), porem no Win 7 apenas a USB funciona. O HD esta formatado para Windows (em NTFS eu imagino). No gerenciador de dispositivos do Win 7 eu enxergo o drive IEEE 1394... e ele me diz q nao precisa ser atualizado. Alguem teria alguma dica? Grato PS: Perdao pela falta de acentos, ainda estou com um probleminha com o teclado no Windows. :-)
  15. Caros, bom dia. Instalei o Windows 7 - 64bits (nao sei se 64 seria a melhor opcao) em meu iMac Core2Duo, atraves do BootCamp. O processo foi bem simples e tudo esta funcionando ok, menos o teclado. Tenho tres opcoes de teclado, USA, portugues Brasil ABTN e Portugues Apple. Em nenhuma delas consigo acentuar. Os atalhos, como por ex. Eject, tb nao funcionam. A porta USB nao suporta pendrive (da mensagem de energia insuficiente). O mouse e teclado numerico estao ok. Alguem teria alguma dica (interrogacao). Grato
×
×
  • Criar Novo...