Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OTTO

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que OTTO postou

  1. Fiz um rolo e peguei um iMac. Não me acertei com MacBook Pro. Muito caro e delicado para eventuais necessidades de mobilidade. A produtividade de um iMac para quem trabalha com DTP é infinitamente maior. Agradeco as dicas mas MBP nunca mais. Desktop + iPhone e talvez um iPad.
  2. E esse? https://www.dell.com/pt-br/work/shop/accessories/apd/210-arcz Será que esse já vem com cabo e é só ligar e usar?
  3. Olá, Alguém sabe se este monitor vai bem com MacBook Pro 15 de 2017? Precisa de algum cabo ou conector extra? Monitor Dell de 27" USB-C P2719HC https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-aqcq Desde ja, obrigado!
  4. Quanto tempo leva para trocar o teclado? (Primeira e última vez que compro um MacBook Pro. Voltarei para o iMac.)
  5. No meu caso, o MacBook Pro fica umas 10 horas numa mesa ligado na luz. Se eu deixar o 'automático' desligado e com a placa dedicada ativa, pode prejudicar o Mac de alguma maneira?
  6. Gostaria de saber se é seguro manter o 'Automatic graphics switching' desligado pois a performance do MacBook Pro muda drasticamente. Até o sistema operacional em si fica com uma resposta gráfica muito maior sem falar nas animações mais fluídas.
  7. OTTO

    Existirá um macOS 11?

    Olá Mac users! Andei ouvindo o episódio '04 - Make Mac Great Again, With Marco Arment' do podcast The Menu Bar e fiquei bastante pensativo sobre o que foi debatido. Enquanto a maioria parece propagar com um certo prazer que o Mac está morrendo e que o futuro é baseado em dispositivos portáteis e etc., como ficam os produtores de conteúdo como grandes desenvolvedores, agências de publicidade, produtores de videos para o YouTube (sim, a maioria dos que argumentam que o Mac é dispensável usa Macs (iMac Pro) para conseguir produzir seus videos) e grandes produções em geral? Esse macOS já está completando 20 anos e já não acompanha as necessidades de usuários mais "pro". Para quem usa o Mac para tarefas básicas do dia-a-dia deve considerar suficiente mas acredito que tenha mais gente sentindo a plataforma sendo abandonada. Será que a Apple vai deixar esse mercado seleto assim dando sopa para outra marca?
  8. Não sei se foi coincidência mas ele não esquentou de ontem para hoje depois desse Supplemental Update. Vou testar esse Little Snitch. Obrigado!
  9. Olá pessoal, De uns dias para cá tenho notado meu MacBook Pro um pouco quente após horas em repouso. Já rodei o Bitdefender e retirei alguns esquemas de mineração de bitcoin (ninguém comenta...) e mesmo assim desconfio que exista mais alguma 'treta' rodando secretamente. Desligo o roteador e ele não esquenta mais... Mais alguém?
  10. Acho que é a primeira vez que um produto B obtem mais "pontos" do que um A no ambiente Apple, né? Eu, pelo menos, nunca tinha visto. • CNET: https://www.cnet.com/news/iphone-x-edged-out-by-iphone-8-note-8-consumer-reports/ • Consumer Reports: https://www.consumerreports.org/smartphones/iphone-x-review-test-results/
  11. Gostaria de formatar meu MacBook Pro e todos os meus arquivos estão sincronizados via Dropbox. Minha dúvida é: posso formatar e confiar totalmente que todo o meu backup será recuperado? Sei que existe um "coral" de blogs promovendo o backup na nuvem mas dá para confiar totalmente no mundo real?
  12. Oops! • https://imgur.com/jSWkWho • https://imgur.com/b2cNcbN
  13. Fiz uns ajustes no wallpaper oficial do macOS High Sierra e achei que ficou interessante sem aquela "água dourada". ? Wallpaper 1 Wallpaper 2
  14. Eu tive um iMac late 2012 que tinha um HDD super lento. Inacreditável. Coloquei SSD + 16GB e ficou muito melhor.
  15. Sensacional. E, depois de formatar um Mac e instalar o Dropbox, ele assume como todos ativos novamente?
  16. Olá pessoal, Na opinião de vocês, qual a melhor e mais garantida solução de sincronização de arquivos? Preciso manter ~158GB de arquivos quentes de trabalho sincronizados e atualmente utilizo o Dropbox. Melhor ficar no Dropbox mesmo ou utilizar o esquema do iCloud Drive?
  17. Instalei o Beta do High Sierra e parece ter melhorado muito. Testei o Mission Control e etc. e parece estar tudo OK. Só noto um certo delay ao brincar com os menus - mas nada que afete o dia a dia.
  18. Olá, Noto que ainda tem muita gente com Macs equipados com HDD. Prevejo uma "crise" daqui alguns dias quando o High Sierra for lançado pois não existe uma informação óbvia de que seja recomendado o uso de SSD e o pessoal menos informado acha que será apenas mais uma atualização normal. Testei o beta público em um Mac HDD e fica impraticável. É preciso alertar toda essa turma para que instalem SSD e mais RAM urgentemente ou veremos uma choradeira geral.
  19. Isso não. Roda liso. Só noto um certo lag ao deixar com 1920x1200 mesmo. Sobre monitores 4K, verdade. Tá ficando difícil ter um setup legal aqui em terras tupiniquins. Tudo caro demais. Para a grande maioria dos Mac users o ideal é não trocar de computador. Basta apenas dobrar a memória e colocar SSD.
  20. Estou com um MBP 15" com Touch Bar e mesmo assim dá uma "lardeada" ao deixar com 1920x1200. Migrei de um iMac e sinto falta da telona. Acho que o jeito é partir para monitor externo mesmo. Valeu!
  21. Vale muito a pena. Um iMac 27 Late 2012 praticamente dobrou de performance.
  22. Olá pessoal, Mudar o ajuste do Display de 'Default' para 'More Space' afeta muito a performance do Mac? Mudei recentemente de um iMac 27 para um MacBook Pro e ainda não me acostumei com o aproveitamento de espaço da interface. Agradeço desde já!
×
×
  • Criar Novo...