Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    1338
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    136

marcosfisica ganhou o dia pela última vez em 21 de abril

marcosfisica teve o conteúdo mais curtido!

Sobre marcosfisica

  • Data de Nascimento 06/19/1979

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

10241 visualizações

Conquistas de marcosfisica

  1. eu tenho um M1Pro que não pretendo substituir antes de 2033. 😁
  2. Exatamente! O cara que comprar vai manter na caixa, ou abrir a caixa de alguma forma muito especial. Em casa, tomando um vinho, numa manhã ensolarada de domingo. Rsrssrrssr
  3. que show! eu adoraria um lixeirinha desses pra minha coleção, mas o orçamento no momento não alcança. 😬 apenas uma dúvida. é um Mac lacrado na caixa original, que nunca foi aberto e você vai deixar o cara abrir pra testar? faz isso não! se o cara for aí, abrir pra testar e não comprar, já deixa de ser um Mac lacrado e o preço despenca. pensa bem. quem se interessa por um Mac lacrado quer um Mac lacrado na caixa. abraço e boas vendas.
  4. Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
  5. Segue algumas informações sobre minha última compra. Comprei o combo iPad + Pencil dia 10/03 (um domingo). O pagamento foi feito com cartão de crédito e aprovado no domingo mesmo. O prazo para postagem, que consta no site, é de 1 a 2 dias. Solicitei envio por SEDEX (mais caro, mas supostamente mais rápido). Fiquei esperando o envio na segunda ou no máximo na terça (1 a 2 dias!). Mas o pacote só foi "enviado" no dia 12/03. E o enviado é entre aspas porque na verdade é algo que não é claro com o cliente. Na verdade, no dia 12, apenas foi gerado um código de envio. A coleta não é realizada nesse dia. A coleta só é efetivada pelo Correios no dia seguinte, ou até 2 dias seguintes. Nos sites do correio aparece como: Objeto postado após o horário limite da unidade Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Somente a partir daí é que voce consegue acompanhar a entrega e passa a contar o prazo dos correios. Ou seja, esse prazo de "envio de 1 a 2 dias" que está na página na hora da compra não é verdadeiro. Eu acho que isso não é legal com o cliente, e não custa nada vocês colocarem que o prazo de envio é de 3 dias (não de 1 a 3). Ou 2 dias, ou 4 dias. Enfim, coloca o prazo verdadeiro, que o objeto vai ser entregue aos Correios, a partir de onde vai poder ser acompanhado. Minha compra só entrou efetivamente nos Correios no dia 13, e ainda com problema: Objeto com declaração aduaneira ausente ou incorreta Aguarde: objeto em tratamento e sujeito a devolução Essa compra caiu em algum limbo da receita/correios e se perdeu. Tiveram então que me enviar novamente. E fizeram de novo o lance dos prazos. Consta como "enviado" dia 19/03, mas só entrou nos Correios dia 21. Finalmente recebi o iPad e o Pencil dia 25/03, 15 dias depois da compra. Me parece muito, pra um envio por Sedex. Então, em resumo: eu recomendo a compra com o iCelo? Sim! Sem dúvidas! Os preços são ótimos, imbatíveis. Já tinha comprado meu MacBook com eles e agora o iPad. Minha única queixa, reclamação, é essa sobre os prazos de envios. Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte. Enfim. Apenas algumas dicas para melhorar a comunicação com os clientes e ajudar na saúde mental/ansiedade do comprador. 🤣 Abraço.
  6. como vc tá criando o pendrive de instalação? em que computador?
  7. vc quer usar o iPad como segunda tela no Mac certo? ajustes do sistema - telas - seleciona o iPad - usar como ali seleciona se quer como tela estendida, principal ou espelhada.
  8. tem tudo no link que o @webg3brasil deixou. só baixar e instalar.
  9. o vidro veio da China? chegou inteiro? bem embalado? quando puder passa o link do vendedor por favor.
  10. boa! outra coisa que pode ajudar. lá no início, onde no teu print tá aparecendo "cabeçalho", voce pode marcar o título como "título" ou "subtítulo". Seleciona o texto e depois em estilo coloca como título ou subtítulo. acho que com isso ele já formata automático o estilo e a numeração. acho que dá pra editar o estilo e deixar com a fonte e tamanho que voce quiser.
  11. ali nas configurações de marcadores e listas, seleciona o opção "continuar do anterior". clica no subtítulo que tu quer que fique como 2.1 e aperta TAB. ele vai fazer uma identação, jogar o texto pra direita, e deve alterar a numeração.
  12. eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
  13. ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar. tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória. enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo.
  14. eu acho que 64gb é pouco, apesar de termos tudo na nuvem hoje em dia. eu iria de iPad 9, de pelo menos 256GB, e apple Pencil. o iPad 10 é mais caro e sem nenhuma diferença significativa com relação ao 9, ao menos não para fins gerais de estudo como voce tá relatando. mesma coisa para o Air. não vejo sentido em pagar mais caro para o uso que voce pretende fazer. um iPad 9 vai te atender bem por anos.
  15. Salve galera; Estou procurando uma capinha com teclado para um iPad 9 geração. Alguém que conheça me recomenda alguma marca/modelo? Quero algo que cubra/proteja todo o iPad. Até pensei inicialmente no Smart Keyboard mas achei tosco que não cobre a traseira do iPad. A mais interessante parece ser essa Logitech Combo Touch. Alguém tem alguma pra vender? Essa slim folio da Logitech também parece bacana (não sei se preciso do touchpad). Aparentemente a melhor marca seria a Logitech mesmo? Ou tem alguma outra marca que faça cases com teclado de qualidade? Abraço
×
×
  • Criar Novo...