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    Arapiraca, AL
  1. Fusão do Itunes Match com o Apple Music

    E aqui vai um detalhe, aparentemente, ao menos comigo, o Apple Music sobrepõe funções do Match. Mesmo eu ainda utilizando ambos em conjunto, percebo que nessa questão de fazer correspondência o que vale é o catalogo do Apple Music e não da iTunes Store. É tanto que todas as músicas indisponiveis ao AM mas disponiveis na Store são enviadas e não disponibilizadas. Isso me irrita. Porque creio eu, deveria valer a regra de correspondencias do Match e não do Apple Music, já que estou pagando $25 por tal. A não ser que a regra do iTunes Match também tenha mudado... Enfim, sinto saudades dos tempos em que eu jogava musicas no iTunes e elas eram disponibilizadas mesmo não estando presentes na Store Brasileira, mas em outra região. Hoje penso duas vezes antes de tentar adicionar qualquer album que seja, já que relatei mais acima a Via Crucis que tenho enfrentado ultimamente. Posso estar sendo meio paranóico, mas talvez seja uma maneira que a Apple encontrou de forçar a compra via iTunes daquilo que não estiver no Apple Music, ao inves de você baixar um piratation a 128kbps e ganhar o "arquivo original" "gratuitamente", o que não ocorre mais, você se vê obrigado a comprar o tal álbum ou música.
  2. Fusão do Itunes Match com o Apple Music

    Isso aconteceu comigo recentemente. "Perdi" dois álbuns e precisei excluí-los e depois reupá-los, e não foi a primeira vez que isso me aconteceu. Eventualmente tento reproduzir alguma música carregada e é reportado algum tipo de erro e preciso fazer o processo anteriormente citado. Infelizmente eu sempre tive um ou outro probleminha com iTunes Match e agora a iCloud Library, mas sempre me forcei à ignorá-los, afinal, para onde eu poderia ir? É como diz o ditado, se só tem tu, vai tu mesmo! Infelizmente, ao contrário de como a Apple vende o iTunes Match e a Music Library, como um sistema de backup da nossa biblioteca musical, ele é cheio de eventuais falhas, algumas gravíssimas, por sinal, o que o torna nem um pouco confiável para ser usado como a Apple propõe. Já soubemos de casos em que uma biblioteca inteira foi inexplicavelmente apagada, além de probleminhas inconcebíveis relatados por outros usuários. Eu mesmo passei meses (e eventualmente ainda ocorre) com um problema em que os arquivos parecem ser carregados imparcialmente, pois durante a reprodução, a música parava num certo ponto e pulava para a seguinte. E mesmo quando eu tentava usar aquela barra de progresso, a música não ia até o final. Detalhe, muitas vezes um álbum inteiro acabava sofrendo com isso. Somente quando eu fazia uma segunda tentativa de envio é que dava certo. Inicialmente achei que o problema fosse com arquivos mp3, mas o problema se reproduziu com os m4a e até mesmo com músicas correspondidas. Isso sem falar de um problema persistente de músicas que passam por erro no envio, e as vezes preciso forçar o carregamento repetidas vezes até que seja concluído. Enfim, o modo como o iTunes organiza a biblioteca musical e por terem levado essa capacidade ao Music, o serviço por assinatura da  sempre me pareceu à frente da concorrência nesse sentido, tratando meus arquivos locais e músicas do catalogo deles como uma coisa só na minha biblioteca e isso é bastante cômodo. (Devo dizer que o PlayMusic faz isto também). Mas apesar de em boa parte do tempo a iCloud Library funcionar legal, infelizmente não funciona como deveria e tenho que dizer que perder quase uma hora só pra tentar enviar corretamente um álbum inteiro, é inadmissível. Tenho cogitado o retorno ao experiente Spotify, mas a maneira como eles insistem em tratar arquivos locais como um deposito sem o mínimo de organização, isso sem falar na impossibilidade de ao menos manter esses arquivos na nuvem, me deixam com um pé atrás e o outro prestes a voltar também. Apesar que uma vez tentei fazer uma gambiarra cloud. Criei uma pasta especifica no OneDrive e nela fui jogando algumas músicas, então sincronizei tais pastas tanto no Spotify do Mac quanto no do Notebook com Windows e pelo menos entre os computadores deu certo. E devo dizer, o OneDrive (ou qualquer outro) pode ser realmente usado como um meio de bacukp das músicas. Bem, torço apenas que o Spotify decida por implentar o recurso de música pessoal na nuvem, tal como o fazem Google Music (melhor que o  MUSIC aliás) e o Deezer (que apesar de tratar os arquivos enviados como um deposito sem o mínimo de organização, como faz o duende verde) pelo menos não apresenta falhas no carregamento dessas músicas. Mas o que me assusta é que um serviço lançado em 2011 e aparentemente bem menos complexo que um Maps da vida, ainda não esteja polido e funcionando satisfatoriamente como deveria mesmo após TANTO tempo. Mas, não é a primeira vez que isto acontece no mundo , certo?
  3. Não sei se todos vocês tem ciência do limite do Spotify quanto a arquivos off-line, mas ele existe. É um total nominal de 9.999 músicas baixadas, divididas em até 3 dispositivos, sendo o limite de 3.333 músicas por dispositivo. Queria saber aqui se alguém já atingiu tal limite.
  4. E ae pessoal! Parece que o Apple Music só dá valor a Pop e Hip-Hop mesmo... Hehe. Bem, em relação ao assunto aqui proposto, eu não tenho muitas reclamações quanto à "Lançamentos e Descobertas". No meu caso é bem equilibrado, já que curto bastante musica pop então eles me oferecem à rolo. No entanto, apesar de eu ouvir muito mais música clássica e New Age, raramente aparece uma nas recomendações. Mesmo na guia Para Você. Já no Spotify... De fato ainda tem chão para que o AM seja considerado tão bom quanto a concorrência. O único problema deles, a meu ver é essa "lerdeza" em implementar novidades. Dá uma sensação desconfortável de "nem ai" por parte deles, ainda mais com o protocolo de mudanças significativas apenas de ano em ano.
  5. [Apple Music] Músicas sumindo do iCloud.

    Eu já sofri com isso e já perdi várias músicas nessa brincadeira. Hoje mantenho uma cópia local das faixas que jogo no iTunes, pra evitar de ficar a ver navios quando dá merda no iCloud, o que é uma coisa que pode ocorrer à qualquer momento e sem explicação.
  6. Fusão do Itunes Match com o Apple Music

    Também estou tendo o mesmíssimo problema. Mantive a assinatura do Match mesmo com o Apple Music por mais um ano e simplesmente tenho notado que eles usam o catálogo do Apple Music, ao invés do iTunes Match, mesmo eu sendo assinante dele. Sei que estou me estressando *MUITO* com isto. Simplesmente todo album que esteja no iTunes e não no Apple Music, não é correspondido. Aliás, é, se o mesmo estiver na loja brasileira. E aqui vai um detalhe, acho que eles colocaram uma restrição regional, pra piorar a situação pro nosso lado. O detalhe é que não era assim antes. Eu simplesmente "cansava" de ver álbuns não disponíveis na loja brasileira (mas disponíveis em outras regiões), sendo correspondidos, o que já não ocorre mais, infelizmente. Então é fato que eles estão mudando o critério do funcionamento das correspondências, o que pra mim tem sido um saco, pois como uso ADSL Velox, além da taxa de up ser uma droga (no máximo atinge 70 KBPS) ainda tenho que enfrentar uma lentidão danada na rede quando o up está em uso. Isso sem falar que o ping vai pras alturas e meu irmão que joga LoL, fica à ponto de atirar o Mac na minha cabeça. (kkk) Enfim, não sei como anda o Match sem Apple Music, só sei que ultimamente não adianta de nada pagar 25 USD se você já é assinante do Apple Music, que pra mim tá deixando a desejar com a biblioteca do iCloud...
  7. Diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify

    No Spotify é pela velocidade/qualidade da banda onde, pelo que eu entendi, independe de ser wifi ou Cellular. Então, quanto mais rapida estiver naquele momento a conexão, ele carrega na qualidade máxima (320kbps) e quanto mais lenta varia entre 160 e 96kbps. Eu mesmo aqui deixo selecionado a qualidade "mais baixa", porque quando ouço pela rede cellular, vai consumir bem menos da franquia.
  8. Apple Music (depois da atualização 9.3.2)

    então ao que parece, é mais um daqueles probleminhas aleatórios. :/
  9. Nem fale. Tal como você eu também ainda sou um entusiasta do MUSIC (uso desde o lançamento) Mas depois de quase um ano já pendi várias vezes a retornar ao Spotify. O que me prende? Justamente minha biblioteca local, que já tentei usar no Spotify, mas pra mim foi uma experiência bem frustrante. Até toleraria o fato de não poder enviar músicas à nuvem (algo presente no Deezer e Play Music - que inclusive faz frente ao Match e o iCloud Music Library) se ao menos eu não fosse obrigado a criar uma playlist para cada álbum se eu quiser uma organização mínima. Mas é notavel que o foco do spotify é única e somente a próprio catalogo. Estou na expectativa para ver mudanças realmente úteis nesta WWDC.
  10. Organização Apple Music

    Acredita que eu fiz isso? Minha sorte é que as músicas individuais não eram tantas assim e não tive muita dificuldade. Mas aparentemente esta seria a única opção. :/
  11. Apple Music (depois da atualização 9.3.2)

    Também estou com o mesmo problema. Tá um saco. O que ele quis dizer foi em relação sincronização off-line das músicas no aparelho. Na playlist que você marca para que fique com acesso off-line, a medida que adiciona novas músicas a ela, automaticamente é a nova música é transferida (pelo menos era assim até a versão anterior e não funciona mais).
  12. Isso pode ocorrer por 3 Motivos. 1º: Album em pré-venda Caso o album esteja em fase de pre-venda, apenas a música liberada como single fica disponivel no album. Todas as outras só são liberadas no lançamento definitivo. 2º A restrição "Somente Álbum" Não sei se já reparastes que na iTunes Store alguns álbuns possuem restrições em vender músicas separadamente. Ou seja, apenas comprando o álbum inteiro você terá acesso a determinada música. Essa restrição inexplicavelmente se faz presente no Apple Music e aquela mesma música que está com restrição para compra separada na loja, também se mostra indisponivel no Apple Music. 3º Restrição Regional e de Licença Por fim temos a mais provável explicação e que inclusive serve para os outros serviços. Infelizmente alguns artistas/gravadoras insistem na restrição regional de conteúdo, ou simplesmente não permitem que o álbum inteiro, ou faixas especificas sejam licenciadas para este tipo de serviço, muito provavelmente para impulsionarem a venda da música ou álbum.
  13. Caso seja a primeira vez que estás a usar as Restrições, ele te dá a opção de criar a senha. A não ser que você já tenha criado uma antes e acabou esquecendo.
  14. Diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify

    Infelizmente o iOS, por meio do Música não suporta o FLAC. Aliás, se não me engano, sequer o iTunes PC/MAC suporta o formato. Mas é possivel usar apps alternativos para tal, como o VLC tanto no Windows/Mac quanto no iOS que reproduz. Em relação ao seu ultimo questionamento, infelizmente não poderei ajudar no momento. Sou bem leigo nessas questões técnicas mais "profundas". Mas seria interessante se você criasse um tópico especifico, com certeza alguém poderá ajuda-lo.
  15. Diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify

    O iTunes Match realmente não é lá a melhor opção para seu perfil de uso. Respondendo a 1ª questão, sim, você só tem direito a usufruir dos benefícios por um ano, passado esse período, caso você não renove, segundo à Apple sua biblioteca continua na nuvem, você só não terá acesso a ela, daí que quando renovar a assinatura, não precisaria enviar tudo de novo. 2ª Você usa formatos de arquivo sem perdas, correto? Como WAV, FLAC ou ALAC, isso? Infelizmente o Match NÃO suporta esses arquivos. Apesar de o iTunes recebe-los e toca-los, para subir na nuvem, o iTunes faz uma conversão no formato padrão, que neste caso seria o M4A à 256kbps, ou seja, sua biblioteca Hi-Fi é simplesmente substituída por uma de menor qualidade. Vale lembrar também que aquelas músicas que fazem parte da sua biblioteca e que são comercializadas na iTunes Store, o computador não faz o envio delas, já que automaticamente lhe serão disponibilizadas, ou em outras palavras, eles "copiam" os arquivos correspondentes da loja e colam direto na sua biblioteca.
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