webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    323
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

webg3brasil ganhou o dia pela última vez em 10 de agosto

webg3brasil teve o conteúdo mais curtido!

Sobre webg3brasil

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.
  • Data de Nascimento 17/02/85

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

587 visualizações
  1. Amigo não seja arrogante, primeiro seja humilde, estamos aqui para ajudar, além da informação, eu postei um link que mostra como abrir e trocar a bateria. Abraço!
  2. Você pode pegar com algum amigo que possua o DVD do Snow, baixar por torrent ou pedir pra algum amigo criar um pendrive de boot de um dos sistemas compatíveis com seu hardware: 10.6; 10.7; 10.8; 10.9; 10.10 e 10.11 ( se não tiver ssd, que é bem provável, a última versão que ficará boa é o Mountain Lion (10.8), acima dele o desempenho já é comprometido sem um SSD.
  3. O ideal é o Disco de Instalação mesmo, zerando todas as informações do HD. Tem alguns aplicativos gratuitos na App Store como a suite iWork (Pages, Numbers e Keynote), deixe que ele baixe depois os apps de que precisa, entregue apenas o sistema, é o melhor cenário para uma venda.
  4. a gravação aparentemente sim, só vamos ter certeza mesmo após o lançamento, mas em alguns testes já realizados, o pessoal enviou um video gravado em HEVC pelo AirDrop e no iPhone 5S ele foi convertido antes de passar para o aparelho.
  5. Eu possuo o mesmo modelo e posso assegurar que não existe "bateria da BIOS", somente a bateria dele mesmo, se ela não segura a carga, não vai segurar a hora também. Você encontra na faixa de R$ 300 essa bateria no MercadoLivre e é muito simples trocar, basta abrir a tampa. Veja aqui: https://pt.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13"_Unibody_Mid_2010
  6. Boa tarde Vitor, não é o ID que fica no seu nome e sim os Aplicativos que foram baixados/comprados por ele, e toda vez que tiver atualização irá solicitar sua senha do ID Apple vinculado (mesmo se não estiver logado na conta Apple), por isso o ideal é remover os aplicativos que foram comprados/pagos, tem um programa que remove tudo certinho: AppCleaner
  7. Verdade, lembro que tive que garimpar em inglês algumas coisas referente ao Fusion Drive, fico tentado em fazer um Fusion Drive com dois SSDs de 250GB, pois já possuo um e o preço de um novo de 500GB ainda é muito alto.
  8. Dê uma olhada aqui, talvez consiga alguma coisa: http://lowendmac.com/2015/what-is-the-best-browser-for-os-x-10-6-snow-leopard/
  9. Sim, restaurando de um Backup do Time Machine ele traz até as licenças de software, falo com propriedade, pois faço isso com uma certa freqüência no MAC. Após instalação limpa, ao iniciar pela primeira vez, você terá a opção de restaurar seus programas e arquivos armazenados no backup do Time Machine (Time Capsule ou HD externo), tendo também a opção de restaurar do iCloud (essa não muito completa, pois depende do que você mantinha lá, e os programas não são inclusos no iCloud do macOS como é no iOS).
  10. Vai por mim, o Sierra inicia super rápido no SSD, mas para por ai, demanda muito recurso do sistema e processamento (2o plano), por isso ele esquenta bastante (drena a bateria), aqui no meu com El Capitan tenho 7h de bateria, no Sierra, são apenas 3h50/4h30 no máximo. Estou de olho no High Sierra e se ele continuar no caminho certo, vai superar o Sierra e El Capitan (espero que supere mesmo). O bom de ir pro El Capitan é que ele ainda recebe suporte para todos os aplicativos/suites atuais, além do suporte da própria Apple com os patchs de segurança. Estou até usando o Safari 11 (beta) e é muito mais rápido que o 10.1.2 além de manter toda a compatibilidade.
  11. Cara não sei como é no Tiger (faz muitos anos que não tenho contato com ele), mas no Leopard / Snow Leopard, temos o Rosetta pra rodar qualquer App desenvolvido para PowerPC, tenta dar uma pesquisada sobre ele.
  12. Sierra não fica melhor não, e o Lion continua esquentando bastante o processador. Yosemite tem lentidão em transições e apps incompatíveis. Com SSD o melhor sistema atualmente é o El Capitan pra esse hardware.
  13. Como informou que usa pra trabalho, o melhor a se fazer é criar uma partição de uns 40/60GB e instalar ali, então você vai testando todos os programas que utiliza para saber se nenhum deles é incompatível, após testar tudo, então sim opte em apagar tdo o hd e instalar do zero, não esqueça de fazer e manter um backup no Time Machine, caso ocorra algum problema.
  14. Boa tarde Maddo Garan, pode por gentileza fixar o tópico do High Sierra em OS X, se possível, também contribuir com o tópico assim como fez com o Yosemite? Valeu e obrigado desde já

  15. Senti falta de um tópico assim no Sierra para centralizar as dúvidas, ajudas e impressões. Lembro que o Yosemite e o El Capitan tiveram e mantém seus tópicos fixos, nada mais justo que ter um novo para o High Sierra e o pessoal ir nos informando, inclusive eu mesmo, que gosto de testar e acompanhar toda a fase de desenvolvimento do sistema. Fui beta-tester no El Capitan, e lembro-me que os feedbacks foram essenciais para que o sistema ficasse redondo, confesso que não tive o mesmo prazer no Sierra, desde o primeiro momento sempre apresentou problemas no meu hardware e não repassei para Apple na época do beta e até passei a ignorar e utilizar o bom e muito bem feito El Capitan, quero fazer diferente com o High Sierra e procurar ajudar a Apple a desenvolver o melhor sistema de todos os tempos, para isso conto com a ajuda de vocês amigos/usuários do forum do macmagazine. Hoje já foi disponibilizado a versão beta 6 para desenvolvedores, quem está testando pode passar suas impressões e o que percebeu desde a mudança do primeiro beta até agora, ou se começou a testar agora quem estiver no beta público também pode nos ajudar (lá parece que a Apple espera um feedback maior, devido à quantidade de usuários). O que estão achando do novo sistema? APFS, HEVC, e-GPU, Metal 2 e as demais novidades? Com o tempo vamos melhorando esse tópico, para cada atualização termos bastante informações e assim ajudamos uns aos outros. Valeu galera, agradeço desde já, abraço! Macs compatíveis: todos os Macs compatíveis com o Sierra. macOS High Sierra (10.13): MacBook: fim de 2009 ou superior MacBook Air: 2010 ou superior MacBook Pro: 2010 ou superior Mac mini: 2010 ou superior iMac: fim de 2009 ou superior Mac Pro: 2010 or superior