Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bixfolha

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Feminino

Últimos Visitantes

707 visualizações
  • Roos

Conquistas de Bixfolha

  1. Breno, perguntei ao autor do tópico qual o modelo do Mac mini. Já o R é a diferença entre o certo e o errado...
  2. Seu Mac mini é 2014? https://support.apple.com/pt-br/HT205041 https://discussions.apple.com/thread/7141733?start=0&tstart=0 E só pra constar, não é Fusion DriveR e sim Fusion Drive
  3. Rafael, você está com as últimas versões do OS, Safari e afins instaladas? Tive esse problema e alguns dias depois saiu alguma atualização do OS que aparentemente corrigiu o problema e tudo voltou a funcionar. Não sei exatamente o que aconteceu mas da mesma forma que o erro apareceu, voltou a funcionar.
  4. Tenho um MacMini late 2012 conectado a uma TV Samsung 55' via HDMI e após as últimas atualizações do Safari, ao acessar o Netflix surge mensagem de erro relacionado a HDCP. Após a atualização para o El Capitan a mesma mensagem também surge quando tento exibir algum filme/show comprado na iTunes Store. Ao acessar o Netflix via Chrome tudo funciona normal. Alguém sabe como contornar essa mensagem de erro? É inadmissível que a Apple não me permita assistir o conteúdo pelo qual paguei numa TV. Ainda mais absurdo se levarmos em conta que qualquer vídeo baixado via torrent funciona normalmente no VLC.
  5. Comprei memórias e SSD pro meu Mini na OWC, coloquei 16Gb Ram e fiz um Fusion Drive aproveitando o HDD original. Tudo funcionando 100%. Demorou um pouquinho pra chegar mas nada fora do esperado porém fui taxada pela RFB. No site deles fica fácil comprar o que for compatível com seu modelo de Mac e há gráficos comparando a performance com upgrades de SSD e RAM. Na prática te digo que você vai notar muita diferença entre um HDD e um SSD, parece outro Mac. Se valer a pena a compra com o dólar nesse valor invista sem medo.
  6. O Spotify permite ouvir músicas offline, é só assinar o Premium
  7. Tenho um Time Capsule fazendo backup de 4 Macs. Nele está conectado um HD externo que todos os Macs acessam. O Time Machine funciona normalmente mas não conheço algum meio de espelhar arquivos entre o Time Capsule e o HD externo. Antes de ter um Time Capsule utilizei um HD externo ligado ao Macbook para o Time Machine e além dos backups utilizava o espaço extra para armazenar arquivos e tudo funcionava perfeitamente. Você fez algum tipo de formatação/particionamento desse HD do Time Capsule?
  8. Não entendi o porquê de recomendar um usado, ainda mais se a procura é por algo que atenda por um período prolongado. Tenho um Macbook C2D e um Air e posso dizer que há diferença considerável no desempenho (como não poderia deixar de ser, o Macbook é de 2009 e o Air de 2013). Para uso de internet, e-mail e coisas leves o Macbook dá conta tranquilo, se fosse minha única opção conseguiria fazer uso dele no dia a dia sem problemas mas não se compara a um Air. Se possível invista num modelo atual até para manter o OS atualizado por mais tempo.
  9. Tenho a espátula, ela ajuda a desconectar cabos ligados a placas mas não é essencial. Fusion drive não tem a ver com raid. Com ele habilitado o sistema passa a enxergar o HDD + SSD como uma unidade.
  10. Aqui http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.htmltb tem como montar um Fusion Drive (em inglês). Fiz um no meu Mini e o desempenho é fantástico.
  11. Funcionando normal aqui. Ligue no suporte da Caixa que eles te ajudam a fazer o acesso. O 0800 está no pé da página.
  12. Nunca comprei online mas em loja física nem sempre há os dois layouts de teclado, melhor perguntar antes pois varia de país pra país. Sobre o Tax Free é super tranquilo só não esqueça que vai ter que mostrar o macbook no guichê pois conferem o serial. Nunca passei num Tax Free depois do embarque, sempre fiz check in, despachei bagagem e parti pra fila do Tax Free que normalmente é longa então se possível chegue com bastante antecedência pra não perder a oportunidade do reembolso. Solicitei receber o valor de volta no cartão de crédito e funcionou normalmente.
  13. Normalmente uso meus MacBooks na tomada, só tiro quando preciso levar pra algum lugar e assim que retorno à mesa plugo no carregador novamente.
  14. App Store contém aplicativos para o IOS, Mac App Store contém aplicativos para o OSX. São lojas diferentes para OS diferentes. Não é possível executar apps do IOS no OSX.
  15. Também uso JBL, uma Flip e uma Pulse. Ambas excelentes.
×
×
  • Criar Novo...