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Lucas Maciel

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  1. Se não for é pior ainda. Porque aí significa que não é um problema de Software e sim de Hardware mesmo. Com isso, provando ser uma limitação do próprio produto, o problema pode acabar retornando mais cedo ou mais tarde. Amanhã completam 29 dias que meu aparelho está na assistência. Ou seja, se não me contactarem amanhã, segunda-feira estarei entrando com uma ação no pequenas causas.
  2. Também mandei email para Tim Cook, Eddy Cue e Phil Schiller. Vai que alguém da equipe deles resolve ler e me atender? A esperança é a última que morre.
  3. Você tem um macbook 13" retina e um monitor. A menos que você queira um desktop para usar Facebook, email, etc, não recomendo pegar. Você vai ter que comprar uma memória pra ficar com pelo menos 4 gb, um teclado e um mouse.... A pergunta é a seguinte. Pra que você quer pegar esses computadores? Se fosse um iMac daqueles antigos e coloridos, poderia fazer de enfeite da casa. Esses daí eu nem sei. Ele tem 256MB de vídeo e as memórias são DDR2. Mas pelo menos ele roda até o OS X Yosemite.
  4. Ainda não pude buscar meu computador. Ainda não arrumaram o problema e já se passaram 25 dias. Caso complete 30 dias entrarei com uma ação para pedir meu dinheiro de volta, assim como consta no artigo 18 do código do consumidor.
  5. Macbook + uma tela grande separada. Mas pela sua assinatura, acho que você já escolheu o melhor caminho.
  6. Reportem o problema aqui. Só assim podemos nos ajudar e ajudar outros donos de iMac. http://www.apple.com/feedback/imac.html
  7. Seria bom entrar com um Ticket de Feeback da Apple informando isso. Vou entrar com o meu assim que receber meu computador na semana que vem e não observar outros problemas.
  8. Leia o tópico: Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012 Pode te ajudar alguns relatos. O meu teve o mesmo problema e vou pegar ele quarta-feira. Sorte que estava na garantia.
  9. Boa tarde pessoal do Fórum. Depois de 2 meses sem dar as caras no fórum e depois muitas conversas com a Apple vou lhes atualizar do meu problema. Vi que muitos passaram pela mesma situação. Então mais um relato não vai atrapalhar. Semana que vem trago o relato completo porque só vou receber meu iMac na quarta-feira. Mas já adianto que houve: * troca da Placa lógica * troca da fonte de alimentação. * revisão do HD * reinstalação do S.O. ********************** DETALHE IMPORTANTE: Não sei se vocês fizeram esse teste. Como último teste antes de mandar para a assistência, voltei meu iMac para o SNOW Leopard e o por incrível que pareça, problema não apareceu. Testei uns 40 min com dois vídeos em 4K e 2 em Full HD e nada. Instalei novamente a última versão (Sierra), rodei os mesmos vídeos e depois de 10min ele apagou. Pode ser que seja um problema que apareceu no Lion, etc e foi propagando até hoje. Ou pode ser erro dos engenheiros em especificar uma placa mais potente que os ventiladores davam conta. *********************** Realmente o problema é muito sério. Mas a autorizada não reconheceu ser comum em outros computadores. Dizem que eu fui o primeiro a reclamar. Abraço
  10. Fala Bro, eu não gosto de ser o cara de dá a notícia ruim. Mas eu liguei para o 0800 da Apple e ela me guiou por vários procedimentos ( que eu já tinha pesquisado e feito ) e não deu em nada. Ao assistir qualquer filme full HD e ficar "Pulando" de cena em cena (esse é um cenário que eu fui testando e sempre aparece o erro) ele apaga sozinho. Foi o que eu falei. É um problema de hardware mesmo. Parece que um (grande) lote desse iMac veio com esse problema. E como o pessoal costuma trocar as partes e o defeito continuar, creio que pode ser na placa mãe mesmo. Ou então um problema de estrutura. Esse é o primeiro iMac fino, então podem não ter direcionado corretamente a ventilação do processador ou placa de vídeo. Mês que vem vou deixar lá e torcer pra ficar mais de 30 dias. Segundo a lei do consumidor no Brasil, se ficar mais de 30 dias, você pode pedir todo dinheiro que pagou de volta. Não quero correr risco de ficar indo e voltando e continuar com defeito. Se você morar em Belo Horizonte, podemos combinar de deixar no mesmo local, que dá mais peso pra reclamação.
  11. Farei isso assim que chegar em casa. Muito obrigado pela disposição. Eu tinha entendido! Não se preocupe. Mas vou retornar aqui para ajudar alguém que se encontre como os 513 azarados.
  12. Pois é . Vou ver se arrumo um jeito de acertar isso. O problema é que desligamentos instantâneos e continuos danificam tanto a memória RAM quanto o HD. Vou alegar tudo o que eu puder alegar. Se um defeito em uma parte causa defeito ou reduz a vida útil de outra, ambas devem ser substituídas. É complicado pagar (muito) caro em algo que vai te deixar na mão. Mas não se preocupe, assim que resolver o que vou fazer eu posto aqui.
  13. Mas nem adianta desesperar. Estou com um iMac que também vou ter que dar entrada na garantia. Acontece com todos nós.
  14. Até quando vai seu Apple Care? Cheiro de queimado em equipamentos eletrônicos é sempre um mau sinal. Mas nem sempre é caso perdido. Primeiro garanta-se de que seu notebook ainda está na garantia e fique ligada nesse prazo. (Se ainda não comprou os 2 anos a mais de garantia eu recomendo comprar. Ajuda muito) Se o seu computador não liga, normalmente tem-se 3 fontes de problema: 1) Problema na fonte --> Veja se ela acende a luz verde. Se tiver uma fonte de outro macbook, teste usando ela. 2) Problema (normalmente mau contato) no conector de energia --> Tente conectar, recontar, trocar o cabo de lado, limpar com um papel seco, ou outro material. 3) A parte que controla a corrente de entrada queimou ---> Neste caso, só com garantia.
  15. Primeira pergunta. Ele ainda tem Apple Care?
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