Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vortex

Membros
  • Total de itens

    257
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Vortex

  • Data de Nascimento 06/25/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas

Últimos Visitantes

2195 visualizações

Conquistas de Vortex

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Dedicado Rare
  • Reagindo Bem Rare
  • Iniciador de Conversa
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Selos Recentes

8

Reputação

  1. É um assunto que gera discussão mesmo e inclusive eu também estou com a mesma dúvida. Já tive iPhone 4S, 5S e atualmente tenho um 8 comprado no lançamento. Ele bem atende super bem e roda a versão atual do IOS sem problemas. Mas quando olho para a Samsung e vejo os recursos que existem por lá ai fico balançando pra fazer a migração. Outro ponto que reforça isso é que sou apaixonado por relógios e por mais que tenha diversos iProducts eu nunca gostei do relógio da Apple mas gosto e tenho um Active 2 e acho d+ Então de forma a tirar o máximo proveito do relógio e seus recursos e vivenciar um SO novo penso em breve trocar por um S21. Outro ponto que reforça isso é que recentemente tive contato com o iPhone 12 de um parente e sinceramente tirando câmera e bateria que são melhores não vi nenhuma diferença que justifique a troca.
  2. Eu acabei fazendo o upgrade diretamente para o 14.4.2 usando um IPSW baixado. Confesso que me surpreendi positivamente com o desempenho e fluidez do sistema e acho que o gasto de bateria se manteve equivalente ao anterior. Fiquei feliz com o resultado já que no passado, em um iPhone 6S que tive sempre quis manter as versões mais atuais e depois de um tempo o desempenho ficou bastante comprometido e isso me deixou bastante receoso. Agradeço mais uma vez pela ajuda e suporte!
  3. Este é um assunto até meio filosófico quanto a correção de bugs e itens de segurança versus o SO e apps irem ficando cada vez mais pesados, mas concordo com os pontos que você expos. Agradeço a resposta e atenção! Vou buscar por desempenho do IOS 14 no iPhone 8 e se sentir que compensa em termos de performance etc farei o upgrade.
  4. Pessoal, estou em uma grande saga para realizar o Update do IOS 11.4.1 em meu iPhone 8. Sou usuário Apple há pelo menos 10 anos e confesso que nunca tive grandes anseios em atualizar as versões dos SOs para as mais atuais por questões como perda de performance, duração de bateria entre outros e por isso sempre mantive nas versões base atualizando apenas as correções e services pack. Porém o IOS já está desafado e alguns apps estão deixando de receber atualizações e gostaria de atualizá-lo para o 12 mas não consigo fazê-lo. Ao conectar o iPhone no iTunes já surge a mensagem de que há uma versão mais atual, porém é a versão 14. Já baixei a versão do IPSW do IOS mas já encontrei diversos erros como: "ocorreu um erro desconhecido (3194)" entre outros. As versões do iTunes são as mais atuais e já testei em duas máquinas diferentes (Uma com MacOS e outra com Windows). Busquei por alguns tutoriais na internet como o de alterar o arquivo do Host mas sem sucesso. Alguém poderia por favor me orientar e ajudar para realizar este update? OBS: Deixo claro que não quero pular diretamente para o IOS 14 pois tenho receio do aparelho ficar lento e a bateria não durar quase nada.
  5. Valer a pena, vale! Mas o ponto de atenção é muito mais em questão de software do que hardware ao meu ver. Tinha um Macbook White mid 2009 com 4Gb de RAM e SSD até uns meses atrás, mas vendi pois a máquina estava sem uso. Em termos de hardware, mesmo rodando o Snow Leopard era show, super rápida e ágil. Agora a questão do software começou a pegar. O iTunes já não dava mais suporte para IOS 11 ou superior. O Chrome também não tinha atualização, e por ai vai. A solução seria instalar o El Captain mas fiquei com receio em pesar muito e a máquina perder muito em desempenho, já que o processador era o 2.13 Ghz. Se a máquina rodar bem esses SOs mais atuais você ganhará em compatibilidade de software e terá máquina por um bom tempo.
  6. Eu já penso diferente. Pra mim bateria tem que ser usada se quer que ela dure por um bom tempo e com saúde. Digo pois já estou na 2ª bateria do meu Macbook White. A primeira eu tomava o maior cuidado, sempre usando na tomada e quando usava na bateria tentava fazer a calibração pelo menos 1 vez por mês. Com o passar do tempo o health dela foi caindo. Após uns 3,5 anos ela estava com um health de 70% com pouco mais de 200 ciclos. Após substituição uso sempre que possível na bateria e mesmo após anos o health da bateria está próximo dos 90%.
  7. Obrigado Maddo Garan! Depois postarei minhas impressões.
  8. Legal! Vou arriscar e instalar o El Capitan. Caso o desempenho fique muito aquém do esperado, poderei fazer o downgrade novamente para o Snow Leopard, certo?
  9. Pessoal, estou com um dilema grande envolvendo o meu Macbook White Mid 2009 na assinatura e gostaria da opinião de vocês. Tenho a máquina desde que a comprei em 2009 e até então sempre me atendeu super bem. Porém, recentemente, fiz a atualização do meu iPhone 5S para o IOS 10 e por conta do Snow Leopard ser muito antigo, o iTunes suportado também já é antiguinho e por isso ele deixou de reconhecer o meu iPhone 5S. A solução mais óbvia e prática é atualizar o OS para uma versão mais atual, mas tenho receio da máquina ficar muito lenta (mesmo tendo um SSD). Qual a versão que mais indicam apropriada para essa máquina? Mavericks? El Capitan? Se puder me informarem de um meio correto para baxar o instalador (DMG) agradeço pois quando a Apple atualiza uma versão do OS as mais antigas simplesmente somem da loja e só encontrei os instaladores via Torrent mas tenho receio de ser uma versão pirada e/ou fuçada.
  10. Você conseguiu concluir a instalação? Pois estou na dúvida sobre a atualização. Possuo um Macbook White igual ao seu (4Gb de RAM e SSD) ainda rodando o Snow Leopard, porém esses dias atualizei o meu iPhone 5S para o IOS 10 e o Snow Leopard deixou de reconhecê-lo pois é muito antigo. Gostaria de atualizar para o El Capitan mas tenho receio da máquina ficar com um desempenho muito ruim.
  11. Achei bem bacana e detalhado o relato. Realmente é uma linda máquina e muito portátil, mas eu não compraria. Partiria para o Air 13" ou até mesmo o Pro de 13".
  12. Tenho um Macbook White 2009 4Gb de RAM e SSD e estou pensando em atualizar para ou Mavericks ou o Yosimite. Atualmente rodo o Snow Leopard. Será que seria uma boa o upgrade? Uso a máquina para tarefas rotineiras e virtualizo o Windows pelo Parallels.
  13. Pessoal, certa vez vi que era possível, mas como ainda não tinha iPad não dei muita atenção, mas hoje se faz necessário pra mim. Como faço para configurar mais de uma conta no app do facebook? Pois toda hora ou eu ou minha esposa temos de apagar o endereço logado anteriormente, digitar o e-mail e senha e ai acessar e me lembro que é possível deixar essas duas contas pré-configuradas, no caso só colocando a senha para logar. Obrigado pela ajuda,
  14. Votei no Bradesco. Mas sei que o pior de todos certamente é o Citibank. Pelo iPhone/iPad sequer da pra acessar, e o nível de segurança é baixissimo.
  15. Mas será mesmo que será o 5C? Ou a Apple poderá manter o 5 ou até mesmo o 5S...que nem faz com o 4S.
×
×
  • Criar Novo...