DavidSiqueira

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre DavidSiqueira

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Estou com protetor de tela sim, será que a culpa é dele? Eu fiquei com uma certa disconfiaça de que essa proteção de vidro temperado pudesse influenciar, mas o que mais me intriga é que o problema só acontece nas diagonais. Acho que vou tirar a proteção pra testar, corro o risco de perdê-la mas se for isso pelo menos fico mais tranquilo. - Fala Thiago! O problema é que não há Apple Store aqui em Portugal. Eu poderia ir na da Espanha, mas gastar 100 euros pra ir lá e calhar de descobrir que não é um defeito seria meio tenso 😅
  2. Comprei um iPad Pro 10.5 e um Apple Pencil no mês passado e estou tendo um comportamento inesperado do lápis mágico da Apple. Toda linha diagonal que faço sai ondulada, não é problema da minha mão pois testei linhas retas e depois testei linhas como se fossem retas mas com o iPad na diagonal e continuaram onduladas. Também re-pareei o Pencil, removi a ponta para verificar se estava solta ou com sujeira e testei em vários apps. Alguns suavizam o comportamento por software, mas ainda é possível ver as ondulações. Alguém que tenha o Pencil nota o mesmo comportamento? Estou colocando uma imagem de teste que fiz pra exemplificar o problema.
  3. Tenho vários apps comprados já há alguns anos para meus outros iPads (um de primeira geração e outro de terceira) e os tenho testado agora com o Pro. Os que mais gosto para desenho são o Procreate, Autodesk Sketchbook e agora estou começando a me acostumar com o sketches pro. o pacote Adobe Photoshop Sketch e Adobe Illustrator Draw são excelentes também, mas tem limitações pra quem não tem uma assinatura Adobe CC. para imagens, algo tipo Photoshop, eu uso o Pixelmator, não comprei o Affinity Photo pois achei muito caro e não faço tanto esse tipo de edição no iPad. Para o que você pediu de vetor, não conheço, mas o mais parecido com o Corel ou Illustrator que eu acabei comprando recentemente por isso foi o Autodesk Graphic - illustration and design by Indeeo, Inc. https://appsto.re/br/bM8Pv.i um outro app que pode te atender para as notas é o Evernote ou caso suas notas sejam mais rascunhos o Paper 53.
  4. Doideira essa coisa de ter um iPad Pro só para anotações e outro para vídeos. Não faz muito sentido, mas enfim, cada um tem um gosto. tenho um iPad Pro e realmente fiquei com medo de arranhar a tela e coloquei uma proteção de vidro. É triste ver como se perde o anti reflexo, mas prefiro isso do que ter essa tela cara arranhada ou danificada. Foi por isso que vi esse post. Saber se há relatos de alguém com tela danificada no iPad Pro. estou com medo também de perder a camada antireflexiva da tela pelo uso da proteção, será que acontece?
  5. airpods

    Estou com um problema parecido mas com outro produto que também tem o mesmo tipo de conexão, a Apple Pencil. A bateria acaba muito rápido sem usar. em 24 horas sem uso vai embora 60%. nao sei se é comum, vou dar uma pesquisada nos fóruns.
  6. Já troquei minha tela retina duas vezes desde que comprei, não com esse problema, mas com outros dois diferentes. O primeiro Ghost Images em que as imagens que ficassem por alguns minutos sendo mostradas na tela deixavam marcas (tipo as primeiras televisões de plasma lançadas) e a segunda vez foi um bloco de stuckpixels, centenas de micro pontinhos rosa que apareceram bem no meio da tela. E nas duas vezes levaram mais de 30 dias para consertar. Sinceramente, perdi muito a confiança na qualidade da Apple.
  7. Cara, também trabalho com design e comprei meu primeiro Macbook há 5 anos, não consigo mais voltar pro Windows. Além do excelente SO, muito estável e fluido pra trabalhar com softwares gráficos, a tela me prende muito nele. Tem uma excelente qualidade e as cores são muito bem calibradas, acho muito preciso. Apesar dos preços estarem altíssimos no Brasil, te recomendo fortemente um. Não recomendo o Macbook Air, além da tela ser muito pequena pra trabalhar com os sistemas da Adobe (as ferramentas não cabem no espaço de trabalho), as cores não tem a mesma qualidade devido ao painel ser mais fino e ter um sistema de iluminação diferente. Hoje tenho um MB Retina 15"que comprei em uma promoção da BestBuy, a tela é ainda mais incrível, mas não me sinto tão a vontade pra recomendar, apesar de adorar esse computador, já tive problemas duas vezes e em cada uma delas ficou 30 dias na loja da Apple pra trocar a tela, principal motivo pelo qual ainda não me desfiz do meu primeiro MBP de 13", guerreirinho que em 5 anos de uso pesado está firme e forte. O que mais me assusta no retina é que dei uma pesquisada e não são poucos os relatos de problemas na tela como os dois que tive, felizmente durante o período de garantia a Apple trocou a tela sem problemas mas tenho medo de quando o Apple Care acabar e eu tiver que desembolsar os 1800 reais pra reparar, como vem descrito na ordem de serviço que recebi. Enfim, ficou um pouco de trauma mesmo, mas o computador é ótimo.
  8. Comprei um Macbook pro retina i7 de 15 polegadas em agosto do ano passado, essa semana comecei a reparar que ele está ficando com a tela marcada quando imagens muito claras aparecem por cerca de 5 minutos, se eu colocar a tela toda cinza continua aparecendo por exemplo a barra do topo da tela do mac, com a maçãzinha e tudo, bem claro, mas como eu trabalho com imagens isso atrapalha. Pesquisando na internet descobri que é um problema das telas retina da LG que a Apple está usando em alguns modelos, as telas da Samsung utilizadas em outros não apresenta essa falha. Como ainda está na garantia, vou ligar para a Apple amanhã para saber como proceder. Alguém por aqui também esta tendo este problema? É triste ver que a qualidade dos produtos da Apple está caindo por falta de testes de qualidade. Meu outro Macbook pro já tem mais de 3 anos e nunca apresentou problemas. Saudades de quando Steve Jobs estava vivo e a magia ainda existia. Estou pensando até em adquirir o Apple Care para extender a garantia, fiquei com medo de acabar a garantia e apresentar mais falhas.