Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lilo

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Lilo

  • Data de Nascimento 03/23/1991

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lilo

  1. Lilo

    iMac 27" ou MBP 16"?

    Boa! Eu acredito que vou manter meu trabalho apenas no estúdio daqui pra frente e a portabilidade não é algo que atrai tanto (uma tela 27 me atrai muito mais). - Visto que a diferença de valor entre um iMac 27" i5 e um Macbook 16" i7 não é tão grande, visando a longo prazo, além da performance ser melhor, vale mais a pena um MBP, correto? No meu ponto de vista, a única vantagem do iMac sobre o MBP é a tela maior. Pois é, quando fiz as comparações eu vi que a tela do iMac é algo muito interessante, mas as configurações do iMac, comparadas ao MBP 16", são bem inferiores (exceto pela facilidade de aumentar a mémoria no iMac). Se tu fosse comprar uma maquina hoje, tu continuaria com um iMac ou prefere investir num MBP? A tela do MBP é um problema para as edições, mas futuramente da pra comprar um monitor e usar o MBP de CPU quando estiver em estudio.
  2. Lilo

    iMac 27" ou MBP 16"?

    Galera, tenho dois macs: Macbook Pro 15" Retina 2014 - i7 2.2 GHZ QUAD CORE - 16 GB - SSD 256GB Macbook Air 13" 2017 - i5 1.8 GHZ - 8 GB - SSD 128GB Meu macbook air está praticamente parado, pois usava ele para viajar, quando saia de casa, mas agora durante a pandemia eu não saio de casa, então ele está totalmente parado. O Macbook Pro eu utilizo para edição de vídeo (After Effects) e para produção musical (Ableton Live). Estou querendo dar um upgrade, pois meu MBP está ficando velho e eu queria ter um pouco mais de performance. iMac 27" me agrada por ter uma tela grande que ajudaria a editar os vídeos e produzir música com uma visão melhor. Macbook Pro tem a vantagem de ser mais portátil, mas eu dificilmente tiro meu MBP atual daqui do meu estúdio, então creio que a portabilidade não seja uma grande vantagem pra mim. Tenho algumas questões me incomodando agora e resolvi criar esse post para ver se alguém consegue me ajudar. 1. Vale a pena vender as duas máquinas que eu tenho para ficar com apenas uma bem melhor? Acredito que o Macbook air está apenas desvalorizando por estar parado aqui e sem nenhuma utilidade. No caso de não valer a pena vender o macbook air, venderia apenas o Macbook Pro na troca. 2. Em desempenho, vale mais a pena um iMac 27" ou um Macbook Pro 16"? O iMac está configurado com i5 3.0GHZ six core e o Macbook Pro tem i7 2.6 GHZ six core e i9 2.3 GHZ eight core.
  3. Tenho um Macbook Pro Retina 15' mid 2014 256gb SSD 16gb RAM i7 2,2 GHz Iris Pro 1536 MB Contagem de ciclos: 758 Estou pensando em vender para comprar um mais atual. Gostaria de ter uma noção de quanto vale atualmente esse modelo com essas configs. Valeu!
  4. E ai pessoal, estou com um problema no meu MBP Retina de 15'. De uma hora pra outra, algumas teclas nao funcionavam e o trackpad também. Em alguns momentos o teclado funciona algumas teclas, em outros momentos não funciona nenhuma tecla e as vezes tudo funciona perfeitamente (como agora que eu estou digitando através dele). O trackpad só clica com o botão direito, mesmo com apenas um toque. (Nesse momento ele está funcionando perfeitamente). Sempre que o teclado funciona perfeitamente, o trackpad também está ok. Quando o teclado está com problema, o trackpad também apresenta problemas. Será problema físico? Formatar o Mac ajuda?
  5. Encontrei o vendedor aqui pelo fórum, conversamos e comprei um Macbook Pro Retina 15'. Vendedor que, além de ser honesto e cumprir todos os combinados, foi muito atencioso do inicio ao fim, sempre disposto a tirar as dúvidas e achar a melhor maneira para que pudéssemos fazer a transação. Recomendo muito! Obrigado e parabéns pelo serviço prestado.

  6. Não sei se é contra as regras do fórum, voltar um tópico que já estava "mais pra baixo", mas como não faz muito tempo e acho legal dar um feedback do que foi feito diante das opiniões obtidas aqui, resolvi postar mais uma vez. Comprei o Macbook Pro Retina 15' de entrada (i7, 2.2GHz, 16GB DDR3, 256GB SSD) É muito bom, não tenho nada do que reclamar. A questão da mobilidade que seria um problema, caso eu ficasse com o de 15', não foi incomodo. Ontem mesmo viajei para tocar em outra cidade e foi tudo tranquilo. Claro que é maior, mas nada que vá atrapalhar. Quanto a edição, ainda não usei pra editar nada. E como eu comprei aqui pelo forum, nada mais justo do que recomendar o vendedor que, além de ser honesto e cumprir todos os combinados, foi muito atencioso do inicio ao fim, sempre disposto a tirar as dúvidas e achar a melhor maneira para que pudéssemos fazer a transação. VENDEDOR: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/user/36010-applespzn/ Valeu!
  7. O preço não muito agradável mesmo, mesmo assim vale a pena. Comecei com um iphone 4S, comprei meu macbook, troquei de iphone e agora to indo para meu segundo macbook e não penso em trocar de sistema, muito menos voltar para o windows. Só utilizo windows na faculdade, para programar, porque é o que tem disponivel lá. De resto, sempre que posso, uso mac. Quem me pede conselhos e perguntar se é bom, se vale a pena e etc., sempre recomendo: vai de MAC!
  8. Boa! Gostei bastante da sua idéia. Não uso pra jogar, jogo apenas no video game mesmo e olhe lá. hahaha. No note não jogo nada que precise de placa de video. Acho que ficarei com o modelo de entrada com 15' retina. Valeu!
  9. Agradeço a todos que responderam. To lendo e levando em conta todas as opniões. Estou mais para o lado do 15'. As unicas coisas que me fazem pensar que seria melhor ficar com o de 13' é que eu economizaria uma graninha e teria uma praticidade maior para carrega-lo. Mas acho que de 13' pra 15' nao é tanta diferença. Tirando a parte financeira, vale a pena carregar 1/2 kg a mais. Escolhendo o de 15', tem mais duas opções: modelo de entrada sem placa dedicada, ou modelo top de linha com placa dedicada. Dai é grana mesmo! Tenho que avaliar apenas em relação a minha situação financeira. Claro que tem aquele custo beneficio, de voce não precisa trocar de maquina por um bom tempo se investir agora e tal. Mas diante de varias opniões eu vou construindo a minha. Acho que compro a maquina essa semana ou na semana que vem, até lá tenho tempo para pesquisar e ler bastante no forum. Valeu!
  10. Olá, sou estudante de analise de sistemas, DJ e também faço edições de vídeo. Tenho um macbook pro de 13', mid 2012, i5 2,5 Ghz e uso ele nas gigs, para editar video e etc. Nas gigs, tudo perfeito. Nas edições de vídeo ele deixa bastante a desejar. E quero programar também. Quero trocar ele por um Retina de 13 ou de 15. Minha dúvida são 1mil reais de diferença entre os dois modelos. MacBook Pro Retina i5 - 2.8GHz - 13' - 8GB RAM - 512GB SSD ou MacBook Pro Retina i7- 2.2GHz - 15' - 16GB RAM - 256GB SSD (MGXA2) Minha dúvida está nesses 1mil reais de diferença. O macbook 13' consegue suprir todas as necessidades? Mesmo assim, vale a pena investir 1mil reais para pegar o modelo superior? Ou o modelo superior é necessário para as tarefas que quero realizar? Aberto a opniões. OBRIGADO!
  11. Sou dj, tava tocando numa festa e o querido rapaz chegou pra falar comigo com o copo na mao, quando alguém esbarrou nele e derramou um pouco se cerveja no teclado. Logo tirei minha camiseta e comecei a secar rapidamente. A tela comecou a trocar sozinha e o trackpad não respondia direito. Sequei melhor e fechei a tampa. Sai pra longe com o macbook e ele normalizou, trackpad ja respondia bem melhor e tela estava normal. Dai lembrei de desligar ele logo e desliguei. Isso foi domingo as 3 da minha. Desde entao não não tentei mais ligar ele, pra não piorar a situação. Abri a parte debaixo dele e sequei algumas gotas ali com papel toalha. Fechei ele e deixei como esta. O que fazer agora? Boto no arroz? Levo na assistência logo? Tento ligar? Obrigado!
  12. Lilo

    Bateria 99%

    Pelo que eu entendi, das respostas acima, só voltará a carregar, quando estiver abaixo de 95%. Desligue o MBP da tomada e use-o normalmente, carregue assim que necessário.
  13. Está em promoção na LIvraria Saraiva, aqui em Porto Alegre. A Cabeça de Steve Jobs + Como Conquistar e Multiplicar Seu Primeiro Milhão, por R$ 54,90 Mais exatamente, na Livraria Saraiva do Barra Shopping Sul. Não sei se é em todas, pois só vi la.
×
×
  • Criar Novo...