Ir para conteúdo

PedroNovak

Membros
  • Total de itens

    293
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre PedroNovak

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 02/02/1987

Contact Methods

  • Skype
    lolstatic-x

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil
  • Interesses
    Fotografia
    Informática
    Edição Foto/Vídeo

Últimos Visitantes

1.708 visualizações
  1. SSD para macbook pro retina late 2013

    O desempenho do SSD da OWC, para o caso desse Macbook em específico, é bem melhor que o original da Apple. Posto aqui um screenshot do blackmagic depois. Quanto à esquentar a máquina, até o momento minha namorada não comentou nada sobre isso comigo.
  2. SSD para macbook pro retina late 2013

    Eu troquei o do Macbook da minha namorada, que é um Air. É muito simples realizar essa troca, e no caso do Macbook retina basta você escolher o modelo correto do seu Macbook no site da OWC que irão aparecer somente os SSD´s compatíveis com o modelo escolhido. Você encontra vídeos no youtube explicando passo a passo como realizar a troca.
  3. Cara, utilizo a de couro da Apple no meu X Space Gray. Até onde eu percebi não tem risco algum na lateral. Tiro o iPhone da capa e dou uma limpada com frequência.
  4. SSD para macbook pro retina late 2013

    OWC é uma marca especializada em upgrades para Macs. Particularmente acho que não tem nada melhor que os acessórios da OWC.
  5. Iphone 7 duração bateria

    Se te passaram esta informação, eles estão equivocados: https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing
  6. Iphone 7 duração bateria

    Negativo, esse valor é válido para todos os iPhones a partir do 6 (inclusive o X).
  7. iPhone X - Com ou sem película?

    É que o que tenho lido é que as chamadas "microabrasões" surgem por toda a tela quando se usa o iPhone X sem película, acredito que seja visível somente contra a luz. Você pode verificar aí se o seu está com isso? hehehe Eu tenho alguns panos de microfibra também, mas não costumo sair com eles. Se eu tirar a película (e creio que é o que vou fazer) vou passar a carregar pelo menos um.
  8. iPhone X - Com ou sem película?

    Como você tem feito em relação às "limpadas" esporádicas que costumamos dar na tela quando ela está cheia de marcas? Vai na camiseta mesmo? Na realidade é isso que me deixa um pouco preocupado, pois acredito que é nessas ocasiões que talvez a tela pode acabar sendo riscada.
  9. Olá, Pessoal! Estou há 3 semanas com meu iPhone X, e notei que a película que estou usando (uma daquelas de menos de 10 dólares que vende na Amazon) deixa a qualidade da tela bastante prejudicada (parece que a imagem fica "granulada"). Dessa forma, estou querendo muito tirar essa película e passar a usar ele sem, porém li vários relatos na internet de que a tela do X risca com muito mais facilidade que as telas de iPhones anteriores. Sendo assim, alguém aí está usando o iPhone X sem película? Se sim, como tem sido em relação à riscos?
  10. Só por curiosidade, dê uma olhada no que esses caras aqui fazem: https://www.youtube.com/channel/UC3ByF8DcZ3yxUs7VP1NOuyA De amadores esses caras não tem absolutamente nada. Eles fazem um puta de um trabalho, inclusive upgrade de memórias dos Macbook "Pro" Retina, que tem as memórias soldadas na placa (Pro e "non-upgradable" na mesma frase já soa sem sentido por si só, mas enfim). Eu faria com gosto, se tivesse oportunidade.
  11. Marcas de teclado na tela do Macbook Retina

    Depois que troquei a tela do meu tenho feito exatamente isso, pois mesmo as telas que são oferecidas na troca CONTINUAM apresentando o mesmíssimo problema. Eu realmente só continuo usando Apple (Mac, iPhone etc) porque estou muito preso à esse ecossistema, pois em questão de qualidade, tá foda.
  12. Escolha entre MBP 2012 - 2013

    Eu tenho essa mesma máquina (Late-2013), também com 8GB de RAM. Apesar desses 8GB me satisfazerem, confesso que me arrependo de não ter pegado o modelo com 16GB. Lembre-se que o SSD do Late-2013 é MUITO mais rápido do que o do modelo 2012. Além disso, o 2013 não possui GPU dedicada, porém, se você pesquisar comparativos entre a 650m e a Iris PRO (gpu's do 2012 e 2013, respectivamente), verá que Iris PRO possui desempenho muito próximo ao da 650m, sendo até melhor em algumas tarefas. Ah, a autonomia de bateria do 2013 é bem superior ao do 2012, também.
  13. MBP 15" late 2013 para uso de Adobe CC

    Bom, tenho exatamente essa máquina e posso dar meu testemunho. Utilizo muito o Windows 10 via Parallels Desktop para aplicativos como Multisim, Proteus (simuladores de circuitos elétricos), já usei bastante Matlab lá também (agora já tenho ele diretamente no macOS), entre outras coisas. Nunca tive problemas com travamentos ou lentidão. No macOS eu uso com certa frequência o Photoshop CC 2017 para edição de fotos em RAW, mas quando vou fazer isso procuro deixar apenas o photoshop aberto, já carreguei mais de 100 fotos em RAW para edição em série pelo Camera Raw no Photoshop, e também não tive problemas. Enfim, acho que desde que o seu trabalho não seja algo realmente pesado, essa máquina dá conta do recado tranquilamente.
  14. iMac 21,5 4K muito lento

    Vender uma máquina dessas (iMac 4K) com um HD de 5200RPM é algo simplesmente inaceitável, beiro o ridículo isso. Com certeza com um SSD você "ganhará" um novo iMac.
  15. Instalar BootCamp Windows 10 SSD Externo HighSierra

    Meu Macbook da assinatura também tem apenas 8GB de RAM, e utilizo o Windows 10 via Parallels Desktop numa boa. Utilizo programas para criação e simulação de circuitos elétricos (Multisim, Proteus), softwares para programar microcontroladores (MikroC, Pickit), entre outras coisas, e roda tudo tranquilamente. O único porém é que o Parallels costuma deixar meu Mac bem quente, logo a autonomia da bateria cai muito quando ele está em uso.
×