Guedes - Brasília

Membros
  • Total de itens

    1.657
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    31

Guedes - Brasília ganhou o dia pela última vez em 29 de agosto 2015

Guedes - Brasília teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Guedes - Brasília

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 18/08/84

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília
  1. Uso o Mail (+tarefas, notas e calendário) nativo e o Outlook. Pois bem... o Mail (e o tarefas, notas e o calendário) da Apple é ótimo, simples e funcional. Tenho configurado neles minha conta Exchange do trabalho e a conta pessoal do icloud.com Recursos interessantes dos apps nativos Apple: Custo gratuito Família Apple (calendário e tarefas "família" compartilhados - claro que ainda existem o calendário e tarefas normal) Integração com Siri e busca do Spotlight Integração nativa com MacOS (notificações, autosalvamento, botão compartilhar, etc) Ecossistema Apple (mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos e compromissos com base no conteúdo dos emails) Reconhecimento de frases contendo horários (como "amanhã de manhã", quarta a tarde, dia 13 16h), locais, números, endereços e datas que permitem criar agendamentos, verificar um voo, salvar um contato, ou ver um local com um clique lendo um email ou mensagem Assinatura de mensagens com certificado digital Simplicidade no uso - se você faz uso básico comum como agendar compromissos, ler e responder email, marcar reuniões, pré-visualizar anexos, etc recomendo os apps nativos da Apple! Momentos em que é necessário ter o Outlook: Verificar disponibilidade das salas de reunião da empresa Integração com Skype For Business (marcar reuniões nas salas virtuais do Skype e responder e-mails com mensagens Skype) Integração com OneDrive For Business (enviar anexos grandes como links do OneDrive For Business) Gerenciamento de e-mails de contas institucionais (que não são vinculadas a senha alguma no Exchange) Alterar a senha da rede local Agendar horário de envio de emails Configurar resposta automática de ausência / férias Verificar agenda de outros integrantes da equipe Entretanto todas estas tarefas podem ser executadas pelo Outlook Web da empresa, usar o app do outlook é um luxo para agilizar o trabalho. Posso então dizer que mais de 90% do tempo fico usando só os apps nativos da Apple mesmo. Se eu pudesse escolher os recursos mais interessantes, destaco o top 3: Reconhecimento de frases contendo horários (como "amanhã de manhã", quarta a tarde, dia 13 16h), locais, números, endereços e datas que permitem criar agendamentos, verificar um voo, salvar um contato, ou ver um local com um clique lendo um email ou mensagem Integração com Siri e busca do Spotlight Ecossistema Apple (mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos e compromissos com base no conteúdo dos emails) Não, não são. Mas aí perde alguns recursos como mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos com base no texto dos e-mails no iPhone. No Mac estes recusos ainda existirão.
  2. O preço de 399 é o preço oficial do Apple Watch mais básico mesmo - exatamente esse da target aí. Cuidado para não ser enganado pela foto do anúncio, é o modelo de entrada e a pulseira não é a de metal (woven = tecido) - por isto não é o modelo de 599 (que seria o preço com uma pulseira De metal Solver Milanese) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Como ele tem o mesmo Hardware do iPhone 6S, vai aguentar o mesmo período deste. Ou seja, até o IOS 12 provavelmente. O ciclo de lançamentos de sistemas operacionais e de qualificação dos iphones é bem previsível.
  4. Nada de novo no mundo Apple... tem sido assim desde sempre! Cada novo OS X, cada novo iOS, deixa alguns dispositivos antigos obsoletos. Os Macs sempre tiveram muito disto: Lembra do lançamento do AirDrop, do Snap, da tela retina e agora da barra que não acontecem com macs mais antigos? Pois é. Agora o iPad é que nem o Macbook - mais variado e com recursos que funcionam em uns e não em outros. O que acho bem legal é que a Apple não vende oficialmente um dispositivo que não suporte o novo sistema operacional, seja OS X, seja IOS. Quando um dispositivo não recebe mais a versão mais recente ele já saiu de linha. Ah, compre o iPad Pro - este último lançado. É sempre melhor comprar o produto mais recente para aproveitá-lo melhor por mais tempo.
  5. A Apple comprou a empresa Beats, que já devia estar com este projeto em andamento. Para a Beats faria sentido, para a Apple faz sentido também, ainda mais lembrando que é um produto perfeito para acompanhar o Apple Music. Na minha opinião é tipo o Apple TV - um hobby da empresa. E que hobby interessante!!!! Muito útil mesmo!! Imagina só que legal... deixar rolando um somzinho ambiente, dar comandos para a casa (equipada com itrecos e homekit), não perder ligação por causa do com som alto, levar para a cozinha, churrasqueira, de volta pra sala...
  6. Não entendi!! O que exatamente custa 399 dólares? Pode postar um link
  7. 27 sem dúvidas!! É bem, bem, bem, mas beeeeeem melhor mesmo!! Tela é tudo para quem trabalha com design gráfico. E a possibilidade de se colocar coisas lado a lado, de um lado e de outro, etc, é impagável! Só compre o menor se não tiver condição de comprar o maior mesmo.
  8. Não. Todo iphone 6, 6s e 7 já fazem isto desde o lançamento. Só encostar 2x no botão home, sem apertar, que a tela desce. Mas se não atualizam os sistemas com novos recursos também há reclamação geral... Imagina se até hoje o iPhone 6 tivesse que ridar o IOS 9 o tamanho da bronca!! Aí sim poderíamos dizer que existe a mítica "obsolescência programada"!!!!
  9. Ué? Mas se baixar as músicas de uma playlist do apple music no iTunes do Mac mesmo assim não consegue coloca-las no iPod ?
  10. Complementando: Na Apple Store Morumbi eles atendem todo mundo que forma fila antes da loja abrir. E para casos de tela quebrada eles têm uma fila expressa e um atendimento separado sem agendamento. Tudo feito na hora, não precisa estar lá quando a loja abre 11h mas com certeza é melhor pois a loja está sempre cheia. Nos EUA existe um seguro da própria Apple, chamado "Apple Care" que cobre até 2 trocas de tela e extende a garantia do iPhone. Tem cobertura mundial, mas não é vendido no Brasil até onde sei. No Brasil os planos de renovação anual de iphone como Claro Up e similares pelo que sei todos têm seguro atrelado. Porém existe franquia e aí não sei de quanto é é nem se cobre tela quebrada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Complementando: http://www.idownloadblog.com/2015/09/25/video-iphone-6s-taptic-engine/
  12. Película nunca adianta de nada... maior bobagem colocar no iPhone. Enfim... aqui tem todos os preços de serviços iPhone da Apple não cobertos pela garantia: https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing Nos EUA é realmente bem mais barato: https://support.apple.com/iphone/repair/service/pricing Infelizmente não tem como não gastar muito dinheiro, por mais raiva que dê. Eu já passei por isto e aguardei uma oportunidade para ir até ao Rio e levei na Apple Store de lá, no Village Mall. Tem Apple Store também no Shopping Morumbi, em São Paulo. Na Apple Store eles só cobram pelo serviço quando te devolvem o aparelho - aí já cobram o valor certo do serviço. Não tem essa de pagar antes e receber de volta a diferença. O iPhone 7+ tem tela tão frágil ou tão resistente quanto qualquer outro modelo similar de outra marca. É questão de sorte, contando muito a dureza e o tipo de material do chão onde o aparelho caiu. Se for asfalto, concreto ou outra superfície dura e irregular pode dar azar do momento da força colocar o peso todo do aparelho em um ponto da tela em contato com uma ponta da irregularidade do piso. Não uso capa ou película alguma. Os iPhones que tive no passado já caiíram no chão de casa várias vezes (cerâmica fria) sem quebrar a tela. Bastou uma queda no asfalto para quebrar. É duro dizer isto... mas é aleatório. Celular é como carro hoje em dia: Não adianta ter um modelo esportivo ou de luxo se não estiver disposto a pagar caro pela lanternagem se algo acontecer...
  13. Vamos ver se até o ano que vem não muda de ideia... apesar deste problema e da dor de cabeça na Justiça, acho que a qualidade do ecossistema Apple como um todo pode fazer você repensar com o tempo. Só "acho"...
  14. Recomendo ligar no 0800 da Apple o quanto antes! Número 0800-761-0880 Ou abrir um caso no site de suporte da Apple. Meu iPhone 7 só fica assim se ficar molhado ou com sujeira no alto-falante... Nenhuma marca é isenta de aparelhos com defeitos de fábrica, ainda mais uma vende tantos aparelhos como é o caso do iPhone 7. A diferença está também no atendimento e na forma de resolução do problema... Só de ter um 0800 para ligar sobre qualquer dúvida ou problema já é um diferencial da Maçã.