Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Tony

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcos Tony

  1. Bem pessoal, minha irmã vai voltar em BH amanhã pra por os 8gb de ram no Macbook white e o rapaz falou que vai instalar o Parallels Desktop pra Windows, embora ela ttivesse dito pra ele que preferia instalação física na outra partição. Ele disse que o Parallels vai ficar mais leve. Se é verdade, não sei mas queria saber de voces se o Core2Duo de 2,4ghz mais os 8 GB de ram seriam suficientes pra rodar o Parallels dentro do Lion sem travar ou ficar lento. Nesse caso, memória ram seria mais importante do que processador?
  2. Voce está certo. Me lembro de quando as grandes redes vendiam pcs com 256MB de ram e isso era muito e não faz muito tempo. Acho que por volta de 2005.
  3. R2CWB, obrigado pela dica. Jonatas, entendi. É que acho 8GB de ram um número altíssimo de memória. No nosso computador de mesa, com 3 de ram, Core 2 duo de 1,86Ghz e Windows 7 Ultimate de 32 bits, pode abrir 4 navegadores, word, power point, Nero e não trava. Mas é óbvio que da forma como voce mesmo disse, a máquina virtual deve gastar mais do que isso.
  4. Mac tem algum gerenciador, como do windows, pra ver qual o gasto de memória ram e processador?
  5. Por que esse PARALLELS consome tanto da memoria ram? E desculpem perguntar algo que nao é tema do tópico mas por que ao inserir pen drive no Mac ele nao instala software de driver como no Windows?
  6. Legal você mesmo saber mexer com isso. deve ser ótimo... Ela levou o dela na iTech, que fica na Savassi
  7. Mostrei pra minha irmã essa memória que você indicou. Ela disse que prefere por na loja em BH por duas razões: 1) o preço é maior no ML [250,00 com frete normal por Pac] 2) segundo ela, se comprar e levar pra eles colocarem, caso dê problema, vão se eximir de culpa e responsabilidade, alegando ser produto de procedência duvidosa. Não tiro razão dela. Comprei em maio deste ano uma placa PCI USB lá no Mercado livre e mandei instalar no pc. Com menos de uma semana de uso, o computador não desligava. O Windows se encerrava mas o hardware continuava [tudo no gabinete funcionando]. Era necessário segurar o botão de desligamento até forçar o computador a parar. Chamei o rapaz que instalou pra mim e os contatos da placa PCI estavam oxidados. Retirada a placa, o problema acabou.
  8. Era isso... Consegui. Obrigado Tb nao entendi como seria essa instalação, já que ele falou que nao seria física nem máquina virtual. Pode me passar link do Mercado livre com a memória que comprou ou de alguém confiável? Lá tem muita bomba que a gente compra e só depois descobre o quão eram destruidoras...
  9. Os 8 GB sairiam até mais barato. Me enganei ontem e nao é 259 e sim 239 pelos 8. Já os 4 seriam mesmo 159. São menos de 100 de diferença, aí, seria burrice colocar 4. Jonatas e dilmar, também disse pra ela que é melhor colocar os 8GB de uma vez porque a diferença é pequena no preço mas no desempenho não. Marcelo, acho que o cara não soube foi usar o Mac dela, tanto que fez a transmissão no note dele e aposto que são daqueles com Pentium dual core e uns 2 GB de ram. Como faz pra diminuir os ícones na tela? No Snow Leopard era só fazer o gesto de pinça e no Lion não tá adiantando...
  10. Ela voltou. só formataram, particionaram o HD meio a meio e instalaram o Lion e todos os programas. Na memória e no Windows [instalar na outra partição] não fez nada porque ela ficou na dúvida. A segunda partição tá vazia [125 GB]. Eles falaram pra ela que dá pra por Windows sem instalar fisicamente nem usar máquina virtual. Perguntei a ela o que seria mas ela não soube explicar e parece não ter entendido o que eles falaram [poderiam ter mandado por escrito, né?]. Não entendi de que forma seria esse Windows que não seria físico na partição que está agora vazia nem virtual... A memória, 4 GB fica em 159,00 e 8 em 259,00. Na semana que vem ela volta a BH. Falei pra optar por 8 e ela me disse 'Será que preciso de tudo isso. Tenho HD externo'. Expliquei que memória ram é volátil, não armazena arquivos e serve pra melhorar desempenho. Parece que ela entendeu. Ela tá querendo usar o Macbook pra fazer uma transmissão ao vivo de uma conferência pra webTV e ao mesmo tempo, gravar isto no HD do Mac. É possível isto? O hardware atual dá conta [2GB, Core2duo e GEForce 320m] ou ela precisa colocar já os 8GB de ram? Ela disse que em uma outra vez, um amigo dela não conseguiu mexer no Mac e fez a transmissão pelo notebook 'comum' dele mas não conseguiu gravar. De que ela precisa pra fazer essa transmissão e gravar o evento pra uso posterior?
  11. Valeu amigos, muito obrigado a todos. Ela foi hoje a BH. Vamos ver no que dá sua tentativa de upgrade. Falei pra ela que se a diferença de preço entre 4 e 8 gb de ram não for muito grande, pra preferir 8, pois tornaria o Mac usável por mais tempo, mesmo fazendo upgrade de S.O. pra sistemas mais novos.
  12. Marcelo, de novo, obrigado. Mexer nele nao mexo porque se estraga, tenho de pagar o conserto... Aí, 'é osso'!!!
  13. Jonatas, a loja é essa: http://tecmania.com.br/ Tem essa tb: http://www.itecbh.com/ Não conheço nenhuma. O Mac é da minha irmã mas ela não entende quase nada de informática. É idêntico a esse http://www.powercinema.com.br/2010/07/review-novo-macbook-white-mais-um-convertido/ Deve ter sido fabricado no fim de 2009 ou meados de 2010. Marcelo, obrigado por todas as suas sugestões.
  14. Valeu Marcelo. Vou passar suas informações pra ela, já que eu não tenho Mac e quebro a cabeça quando ela me pede pra fazer algo no seu MacBook. Ela me pediu pra salvar seus arquivos em hd externo [pois na formatação perderia] e nem ela sabia o comando pra mover. Pesquisei no google e falam em 'Commnad C e Command V' pra copiar mas nao dava certo. Teve um momento em que eu apertei Command, cliquei com botão E do trackpad e arrastei pra pasta dentro do hd externo. Copiou tudo mas até descobrir este meio, minha cabeça esquentou bastante... PS: O último sistema lançado consome tanta memória assim? Essa atualização que custa 20 dólares seria feita de que forma? Não precisa ir numa loja física especializada?
  15. Minha irmã tem um Macbook White com 2 gb 1067Mhz DDR3 de ram [dois pentes de 1 GB], Core2Duo 2.4 [3 MB de cache] e Mac OS X 10.6.8 Ela vai a BH numa especializada chamada Tecmania para mandar fazer um upgrade e queria saber o que deveria pedir em matéria de atualização do S.O. Falei pra pedir também pra aumentar a memória ram. O que vocês acham? Qual versão do S.O ela pode por nesse modelo? E memória? Processador pode ser trocado ou pode manter o atual, já que ela nao é 'heavy user'? Ah, ela falou em instalar Windows, mantendo o Mac OS. O Macbook White perde desempenho se fizer isto? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...