Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Barreto

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Bruno Barreto

  1. Fala galera, beleza? Fiz uma extensa pesquisa e não encontrei nada sobre esse assunto, até porque o SEO do Whatsapp é totalmente bem feito e só exibe coisas relacionadas a ajudas nos resultados do Google. Meio que escondendo problemas. hahahah O problema: Por 2 dias consecutivos algumas pessoas tem falado comigo por volta das 6h da manhã perguntando "Ué? Já acordado???? Vai dormir!". Eis que constatei que meu Whatsapp estava se conectando sozinho, não faço ideia de COMO. Eu uso Whatsapp Web no trabalho e em casa, ambos iMacs. Só que não deixo na aba deles quando ponho os computadores para hibernar. Tenho o cuidado de tirar da aba e mudar para outro site qualquer, pois sei que os Macs podem ligar para atualizar software mesmo estando hibernando. Outro detalhe: Estou testando o iOS 9.3 BETA 5, instalei há 1 semana. Suspeita: Ao falarem comigo hoje de novo sobre esse mesmo detalhe, de eu estar "Visto pela ultima vez 6:34", eu abri as configurações do app Whatsapp no meu iPhone 6 e fui na sessão de WEB para ver quais computadores estavam pareados. Eis que me mostrou o meu pessoal de casa e com um horário de uso de 8:34 da manhã. Mas eu NÃO TINHA ABERTO meu computador hoje ainda!!! Logo, imagino que seja o Whatsapp Web conectando o whatsapp sem permissão e, assim, meu horário de "last seen" é alterado por uma conexão não autorizada pelo Whatsapp Web. Alguém já passou por algo similar? Grato desde já!!
  2. Não funcionou. Não aparece quando dou boot segurando ALT/Option.... Yosemite bloqueou tudo?
  3. Valeu, Willy! Vou testar.. Já tinha desistido e tava pensando em instalar o Windows via BootCamp e tentar fazer pelo Win. Hahahahha Vou tentar e aviso aqui. Obrigado desde já!
  4. Fala galera, Passei o dia inteeeiro hoje pesquisando e tentando diversas formas de dar boot no meu Macbook Pro(mid2010) pelo USB para conseguir atualizar o firmware do meu SSD Samsung 840 EVO - já que eu abri mão do leitor de cd/dvd para colocar meu hd nativo no lugar do drive. Segui os dois ÚNICOS tutoriais que falam sobre esse processo. Pois a internet só fala sobre "criar um USB bootavel com o YOSEMITE pra instalar o SO blablabla..." e o que eu quero é totalmente diferente disto. Seguem os tutorias: http://forum.mac4ever.com/tutoriel-cle-usb-bootable-firmware-ssd-samsung-840-evo-t102027.html (se for ler, usa o Google Tradutor traduzindo para Inglês) https://fuerstnet.de/de/upgrade-crucial-m4-ssd-firmware-mac-without-cd (é de outro SSD, mas o processo seria exatamente o mesmo) Consegui tornar o USB bootável pelo "rEFIt" sim!!! Só que quando abri pelo boot e ele começou a rodar, deu um erro (anexo) A Samsung disponibiliza arquivos para isso, inclusive um ISO para instalar via CD/DVD no Mac(nem sei se funciona esta forma). Mas não disponibiliza uma imagem pronta para USB que funcione. Eu já desisti e acho que é impossível por USB, já li diversas discussões em fóruns. Massss, não custa nada tentar por aqui tbm! Valeus!
  5. Valeu galera!! Era isso mesmo que precisava saber! O mac tá muito melhor, dura mais 4 anos. Hahaha Comprei o acessório pra ficar com 2 HDs internos. Esse aqui. Vamo esperar chegar pra instalar! Abraço!
  6. Fala galera, beleza? Eu acabei de instalar meu SSD 128gb no meu Macbook Pro Mid 2010, com 8gb de memória. Eu não entendo tanto sobre performances e benchmark, daí queria uma ajuda de vocês pra saber se meus resultados estão compatíveis ou podem ser melhorados. Eu baixei o aplicativo TRIM Enabler e ativei o TRIM no meu OS Mavericks. Não sei se tem alguma outra configuração para fazer e melhorar a performance. Fiz uma instalação limpa do Mavericks nele. Não clonei meu HD antigo. Vi que esse modelo do macbook pro tem um limite de 3gb/s na SATA. E que novos modelos tem 6gb/s. Isso influencia bastante no benchmark né? Seguem os prints pra avaliação! Então... Os números são compatíveis ou poderiam ser melhores? Uma coisa é certa: O mac absurdamente mais rápido! Praticamente um novo computador! hahaha Abraços!!
  7. Não entendi o método. Eu sei formatar HFS. Até aí ok. Mas o que significa copiar o arquivo "nome.sparsebundle" pro HD Externo? Obrigado, Bruno.
  8. Fala galera, tudo bom!? Estou usando meu Time Capsule 4g de 2tb como servidor principal do meu escritorio, deixando todos arquivos nele. Tenho um HD externo de 1.5TB e gostaria de que ele fizesse backups diários do conteúdo do Time Capsule. É possível!?? Se sim, como configuro um Time Machine do HD para fazer do Time Capsule? Afinal, não tenho os arquivos de trabalhos salvos no meu Mac para configurar o Time Machine direto no MAC(o que seria simples de fazer). Busquei mas n encontrei nada sobre... Alguém pode ajudar? Obrigado desde já! Abraços. Bruno Barreto.
  9. É isso que me deixa pirado! E eu não consigo armengar colocando foto da empresa no lugar da cara do cliente, nem colocar a empresa no lugar do sobrenome. Ultimamente tenho tentado memorizar os nomes associados às empresas. 1x0 para a Apple. hehehehe me fode isso! Valeu galera! Abraço, Bruno.
  10. Ponto negativo para a Apple então. Pois essa função é o MINIMO para qualquer empresário saber lidar com parceiros/cliente. Péssima essa falha da Apple.
  11. Pois é cara... não sei pra que ele tem o campo empresa!! Se ele nem é utilizado de forma plausível.... Não acredito q não haja solução pra isso! Acho que nem com jailbreak tem jeito. Não to achando nada na net a respeito disso... Não procurei tanto, mas creio que se existisse eu já teria encontrado. Tem que ter um jeito q n seja armengado (usando o campo Sobrenome).
  12. Fala galera! Queria um help... É possível que, quando um contato me ligar, ele seja identificado pelo Nome e logo abaixo pela Empresa? Tenho esse sério problema com o iPhone. No meu antigo blackberry, aparecia todas as infos de quem me ligava. Como eu lido com diversos clientes e não posso ficar reconhecendo eles por Nome+Sobrenome.... há algum jeito de configurar para aparecer a empresa? Ou eu teria que armengar colocando o nome da empresa do cliente no lugar do campo Sobrenome??? Não creio que a Apple cometeria esse erro besta, por isso prefiro crer que seja falta de conhecimento meu! hahahaha Valeu! Abraço. Bruno Barreto.
  13. haha, eu tinha notado a confusão de Bruno's. Eu creio q seja a suite CS5 mesmo. Baixei agora do site oficial da Adobe, pois o anterior havia baixado via torrent. Vamos ver se melhora! Ja vou formatar meu mbp com tao pouco tempo de vida, tadinho. Mas creio q eu tenha instalado algo de forma "tosca". Postarei aqui os resultados pós formatação. Valeu! Abraços, Bruno.
×
×
  • Criar Novo...