du_skn

Membros
  • Total de itens

    558
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Sobre du_skn

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Interior/SP

Últimos Visitantes

1.934 visualizações
  1. Se o HD deu problema, muito provavelmente os dados estão corrompidos. Não adianta clonar o HD antigo. Coloque o SSD na porta SATA, e faça uma instalação limpa do sistema. Se o problema for somente o HD, o problema estará resolvido.
  2. Tenta fazer uma instalação limpa do sistema. Não tem como fazer downgrade de IOS, a não ser que vc tinha jailbreak antes e tenha salvo a ultima versão.
  3. Aparentemente o SSD não está bootavel. Vc fez uma instalação limpa do Sierra ou apenas clonou o HD antigo?
  4. Pessoal, tenho um Apple Watch, Primeira Geração, Safira com Inox. Ele tem applecare+ ativo, até Jan/2018. Tudo adquirido nos EUA. Hoje o relogio caiu, e quebrou a tela. A dúvida é consigo usar o applecare+ no Brasil? Meu irmão mora em SP, então ele pode levar para mim diretamente na Apple Store Morumbi. O preço do reparo nos EUA é 79 dolares para o Watch Safira. Alguem tem ideia de quanto ficaria no Brasil? O preço cheio sem applecare+ é de 1320 reais. Quem puder ajudar, agradeço muito!
  5. memória

    Ah o seu é o de 15 polegadas! Só li rapidamente o seu post, e não reparei nesse detalhe. Realmente o de 15 só suporta 8GB. Me desculpe, falha minha.
  6. memória

    Suporta até 16GB, usando dois pentes de 8GB, tal como pode ser verificado abaixo: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.4-aluminum-13-mid-2010-unibody-specs.html
  7. Creio que não. Unica coisa que é possível regular é a resposta do botão home.
  8. É diferente, justamente pelo taptic engine, que consegue fazer vários "tipos" de resposta vibratória. Isso vale para o 6s que também já tinha o mesmo motor. O iPhone 6 e anteriores era somente um motor vibratório, sem capacidade de modular o tipo e intensidade da vibração. Por isso a impressão que a vibração do 7 é mais fraca.
  9. Eu optaria por um Macbook Pro no lugar do White. Tive um White, e achei a carcaça dele bem mais frágil que o Pro. O White amarela bastante com o tempo, a carcaça por ser de acrilico é mais propensa a rachaduras e tampa emborrachada inferior tem um defeito de projeto, que começa a soltar o emborrachado, ficando bastante feio esteticamente. Sem contar que caso tenha que trocar o teclado, no caso do White não se encontra o teclado avulso no caso dos White Unibody. Ao contrario do Pro que é possivel comprar somente o teclado. Em resumo, eu iria atrás de um Pro 2009/2010. Eu comprei recentemente um Pro Mid-2009, para um uso semelhante ao que vc quer. Expandi a memória para 8GB, SSD de 240GB e comprei uma bateria nova, tudo coisa que se acha facilmente para comprar. E a máquina mesmo com 8 anos de uso tem me atendido muito bem. No meu caso comprei uma bateria paralela mesmo, por 190 reais no mercadolivre. Dificilmente vai encontrar baterias originais. Até tem vendedores que dizem vender baterias originais, mas acho bem dificil serem realmente originais.
  10. Eu optaria por um Macbook Pro. É uma máquina mais versátil e terá uma vida útil maior. Eu tenho um Air de 13 polegadas, e acho a portabilidade excelente. E esse novo Pro, pesa praticamente a mesma coisa, além de ser menor em tamanho. Um fator que pelo menos para mim vai contra o Macbook de 12 é o teclado. Acho as teclas muito rasas. Já o Pro mesmo tendo o mesmo mecanismo butterfly, tem as teclas mais profundas, o que melhora bastante a digitação.
  11. Pegue com 256GB. 128GB principalmente se for usar parallels fica bem apertado. Experiencia própria. Tenho um Macbook Pro para uso no trabalho, e inicialmente tinha colocado um SSD de 120GB nele. Logo vi que para usar com parallels, mesmo com pouca coisa no SSD, logo fiquei com pouco espaço. Hoje ele está com um SSD de 240GB. Mas no meu caso foi mais tranquilo pois meu Pro é de 2009, e usa SSD de formato padrão de mercado. Já no caso dos retinas isso complica bastante, já que SSD usado nos retina tem formato proprietário sendo bem difícil e caro de realizar o upgrade (um SSD de 256GB para os retina passa fácil de 1 mil reais).
  12. O número serial que está na caixa é o mesmo do aparelho? Sem nota vai ser muito dificil tirar o IMEI da blacklist.
  13. Tenho um Macbook Pro exatamente do mesmo modelo. Fiz os upgrades que você deseja fazer, o meu está com SSD de 240GB e 8GB de memória RAM. Até pensei em colocar 16GB também, mas pelo que pesquisei isso só é possível a partir dos modelos Mid-2010. Os Mid-2009 estão limitados a 8GB. Mas com essa dupla SSD + 8GB estará muito bem servido! A máquina vira outra!
  14. Na minha opinião vale a pena sim. No começo você acha grande, mas logo acostuma. Eu pulei de um 5 para um 6 plus. Na primeira semana já tinha acostumado. Maioria dos meus amigos migraram de aparelhos de 4,7 para 5,5 não tem reclamado. Mas realmente depende de cada caso. Eu migraria tranquilamente para o Plus. Depois que acostuma com a tela maior, e principalmente com a duração melhor de bateria, você não quer voltar mais para o menor.
  15. Na própria store do macmagazine é possivel encontrar. Segue o link: https://macmagazine.store/adaptador-de-tomada-para-o-padrao-brasileiro.html