Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme de Assis Brasil

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Guilherme de Assis Brasil

  • Data de Nascimento 07/19/1976

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Florianópolis, Santa Catarina

Últimos Visitantes

1869 visualizações

Conquistas de Guilherme de Assis Brasil

  1. @mactulio ainda não comprei também, e depois de pesquisar um pouco estou tendendo para comprar um tp-link Archer C5400.
  2. Acabei criando um tópico ([AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?) antes de ver o seu. Não tinha visto o "D-LINK DIR-882", mas me pareceu uma boa opção. Eu tinha pensado no "Linksys WRT3200ACM". @mactulio, chegou a comprar o D-LINK?
  3. Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz. Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante. Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia. Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine? Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões?
  4. Guilherme, tudo bem? Vi no tópico do Smart light que vocÊ comprou um switch da Koogeek e o comprador afirmou que funcionava 220V mesmo sendo 110V. Pode me enviar o link da compra?

  5. Pessoal, estou iniciando minhas aventuras pelo mundo do Apple HomeKit. Como todo bom nerd, o tema automação residencial sempre me interessou. Encomendei um Starter Kit da Philips Hue para começar (ainda não chegou) e quero experimentar também interruptores. Estou procurando um interruptor de lâmpada compatível com o Apple HomeKit, mas estou com dificuldade de encontrar algum que suporte 220V. O que mais gostei foi o da Koogeek (http://www.koogeek.com/smart-home-2418/p-kh01.html), mas aparentemente eles não tem versão para 220V. Encontrei o iDevice Wall Switch na Amazon (https://www.amazon.com/dp/B06Y5G7XPJ), mas achei caro demais. Alguém já testou algum?
  6. Pessoal, alguém conhece uma boa ferramenta para monitorar alterações de conteúdo em sites? Achei alguns serviços na Internet, mas prefiro um aplicativo para iOS ou OS X. Na App Store (Mac) encontrei o imWebPageChecker (https://itunes.apple.com/br/app/imwebpagechecker/id600733352?mt=12), mas como não tem nenhuma avaliação achei melhor perguntar.
  7. Pessoal, algum tempo sou um usuário (satisfeito) do Fantastical e achei muito bacana o lançamento do Fantastical 2 com tela completa para usuários de Mac. Enfim, comprei o Fantastical 2, e resolvi testar um problema que sempre me fez usar o Fantastical apenas "como leitura", nunca criando eventos onde preciso convidar outras pessoas nele. A questão é a seguinte, quando crio um evento e adicionou outras pessoas, esses convidados não recebem um email com esse "invite" para que possam interagir "aceitando" ou "negando" o convite. Alguém já passou por essa situação e sabe dizer se tem solução?
  8. Encontrei esse tema no forum da Apple. https://discussions.apple.com/thread/2204511?tstart=0 Testei e funcionou... mas sinceramente para mim isso é um bug. Agora toda vez que eu criar um pasta terei que fazer isso? Fala sério!!
  9. Estou usando o Mail (Versão 7.3 (1878.6)) no OS X 10.9.4 (Mavericks) e venho enfrentando um "problema" muito chato de ordenação das "caixas de correio". As pastas (caixas de correio) ficam ordenadas por ordem de criação e não por ordem alfabética. O problemas é que tenho muitas (muitas mesmo ) pastas e sem a ordem alfabética fica muito ruim de navegar. O mais estranho é que se seleciono uma mensagem e "clico com botão direito" para movê-la da caixa de entrada para uma pasta, nesse caso a lista vem em ordem alfabética. Alguém sabe como configurar o Mail para apresentar as pastas (aba esquerda) em ordem alfabética?
  10. Realmente o Bartender é o mais TOP. Estou usando a algum tempo e gostando muito.
  11. Pessoal, particularmente sou bem fã de ter coisas na "barra de menu", mas com muitas coisas lá, é fácil ter os mais importantes ocultos quando não estou usando o MacBook no monitor grande. Depois de algumas pesquisas achei o MenuBar ReArranger 2 (http://www.seense.com/mbra/), que parece sem bem interessante. Baixei o "10 Days Free Trial" e estou tendo uma boa primeira impressão. De qualquer maneira, gostaria de saber se alguém aqui no fórum usa esse aplicativo e qual é a opinião sobre a estabilidade e o uso geral para ver se vale mesmo a pena comprar.
  12. Para o caso do pendrive eu uso o "Utilitário de Disco" e "formato (apagar)" com a opção "Mac OS Expandido (Reg. Cron., Criptografado)". Esse é o cenário que uso para transportar os arquivos entre meus Macs de Casa e do Trabalho (usando rsync para o processo de sincronismo). Mas o que eu estou querendo mesmo é criptografar apenas uma pasta em um OS X (Maveriks) que não está com o FileVault ativo.
  13. Pessoal, é possível criptografar apenas uma pasta no OS X (Maveriks) usando o FileVault? Só consegui encontrar opção do FileVault que criptografa o disco todo. Se não for possível com o FileVault, alguma dica de outro aplicativo?
  14. Pessoal, estou precisando de um carregador adicional para ao meu MacBook White, que originalmente vem com um carregador de 60W. Como a Apple não vende mais (pelo menos não tem no site) esse carregador, gostaria de saber se alguém já usou ou Carregador Apple MagSafe de 85W. Outra opção é comprar o Carregador Apple MagSafe 2 de 60W e um conversor de "MegaSafe 2" para "MagaSafe", que não achei no site da Apple. Enfim, alguém já passou por isso? Alguma dica?
×
×
  • Criar Novo...